tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dilma participa do programa 'Mais você', de Ana Maria Braga, que vai ao ar nesta terça-feira


A presidente Dilma Rousseff é a convidada de Ana Maria Braga no "Mais você" desta terça, dia 1º de março, às 8h30m. A gravação ocorreu nesta segunda-feira pela manhã. Dilma chegou ao Projac de helicóptero, por volta das 11h20m e foi recebida com um abraço da apresentadora.
Na entrevista, Dilma falou que um dos momentos mais difíceis de sua vida foi quando recebeu a notícia de que estava com câncer linfático.
- É interessante quando esperam de nós, mulheres, uma fragilidade. Isso decorreu do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço - disse ela, em nota divulgada pela Central Globo de Comunicação.
Em outro trecho da entrevista, Dilma ouviu gravações de comentários da população e em seguida explicou o por quê do uso do termo presidenta.
- É para enfatizar que existe uma mulher no mais alto cargo do país - explicou ela.
Na gravação, a candidata derrotada à Presidência Marina Silva perguntou num vídeo gravado sobre a falta de igualdade de oportunidades. Dilma, por sua vez, enfatizou a necessidade de políticas públicas sérias não só inserindo cada vez mais a mulher no mercado de trabalho, como no trato da questão salarial.
Na conversa com Ana Maria Braga, Dilma também destacou o combate à violência contra a mulher e a importância da Lei Maria da Penha.
Dilma também aproveitou a visita ao programa para cozinhar. Ao lado de Ana Maria Braga, Dilma preparou uma omelete de queijo enquanto falava sobre o aumento do poder de compra do brasileiro.
Logo em seguida à gravação, participou de um almoço e seguiu para a base aérea do Galeão, onde encontrou com o governador Sérgio Cabral. De lá, embarcou para Brasília sem falar com a imprensa.
Na semana passada, a presidente participou de outra gravação , desta vez, para o programa de estreia da apresentadora Hebe Camargo na Rede TV!.
Fontes: Agências

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ex-árbitro Oscar Godói tem alta e deixa hospital


O comentarista esportivo e ex-árbitro Oscar Roberto Godói recebeu alta na manhã deste sábado (26) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Godói foi baleado em uma tentativa de assalto no dia 16 de fevereiro e foi submetido a uma operação no hospital. Um dos projéteis ficou instalado na região cervical do ex-árbitro, que, no entanto, não terá sequelas. Na segunda-feira (21), a Polícia Civil divulgou um novo retrato falado do suspeito de atirar no ex-árbitro, baseado nas informações da vítima. A informação é da SSP (Secretaria de Segurança Pública). De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a nova ilustração foi feita por um policial desenhista, que foi até o hospital. Pelo retrato falado, o homem é pardo, tem 28 anos, mede 1,78 m, com cabelos e olhos castanhos-escuros. O crime ocorreu por volta das 22h, na rua Diana, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Godói desmentiu informação inicial de que teria reagido ao assalto.Fontes: Agências

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Preso em SP acusado de matar namorada de Minas Gerais que conheceu pela internet


Numa ação conjunta, policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado de São Paulo e de Minas Gerais prenderam na manhã desta quarta-feira o auxiliar Danillo Ederson Fernandes, de 29 anos. Ele é suspeito de ter assassinado em Montes Claros, Minas Gerais, a secretária Janinha Pereira Freitas , de 37 anos, que conheceu pela internet. Os dois passaram a ter um relacionamento virtual e o rapaz viajou para Montes Claros para conhecê-la pessoalmente no dia 11 passado. Hospedou-se na casa dela. No fim de semana, chegou a ser apresentado para amigos de Janinha.
Janinha foi achada morta na segunda-feira. Fernandes teria matado Janinha e roubado o notebook da vítima, além de outros objetos de valor da casa.
Fernandes foi localizado em uma lan house na Avenida Casper Líbero, no centro de São Paulo. Ele utilizava o computador com nome falso e fazia contatos com mulheres em sites de relacionamento. Segundo o delegado Tales Alves, Danillo está envolvido em outros dois roubos.
Fontes: Agências

Motorista avança preferencial, mata motociclista, foge e acaba preso em Curitiba - PR


Um motociclista de 37 anos morreu depois de ser violentamente atingido por uma caminhonete que avançou uma preferencial no bairro São Francisco, em Curitiba, no final da noite de ontem (22). Depois de se envolver no acidente que matou Jerry Gilmar Marcelino dos Santos (37), o condutor responsável pela colisão se evadiu do local e foi preso em casa pela Polícia Militar (PM).A polícia conseguiu chegar até Almir Stelmak (39) depois que testemunhas do acidente, que teve como palco o cruzamento da rua dos Presbíteros com avenida Jaime Reis, nas imediações do Largo da Ordem, repassaram a placa da caminhonete de Almirante Tamandaré aos agentes. Depois de ser localizado em casa, Stelmak foi levado até o local onde o acidente foi registrado e preso após prestar depoimento. Além de informar as características do acusado, as testemunhas relataram à polícia que a caminhonete avançou a preferencial antes de atingir fatalmente o motociclista. Após ser detido, o acusado foi conduzido até a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde permanece preso. De acordo com a tenente Ronize, do Batalhão de Trânsito (Bptran), além de responder pelo homicídio, o homem também deve ser indiciado por omissão de socorro. Fontes: Agências

Paranaenses buscam notícias de parentes na Nova Zelândia


Parentes e amigos de paranaenses que estão vivendo na Nova Zelândia passaram o dia de ontem em busca de informações sobre o estado deles. Uns ficaram aliviados, depois de conseguirem contato. Outros, no entanto, ainda estavam apreensivos por não terem conseguido uma só notícia. Como diversas instalações de telecomunicações foram danificadas, muitos pontos na cidade neozelandesa estão sem internet ou telefone.
A comerciante Rita de Cássia Faraj, de União da Vitória, teve sorte. Anteontem mesmo, conseguiu falar com o filho Houssan Faraj, 19 anos, que estuda inglês em Christchurch. “Ele disse que tinha tido um terremoto e que tinha sido feio. Mas eu só fui ter uma dimensão dos estragos quando vi pela tevê. Daí fiquei apavorada, parece que caiu a ficha”, relatou Rita de Cássia.
Estudante de Tecnologia e Me¬¬catrônica na Universidade Tecno¬¬lógica Federal do Paraná (UTFPR), Faraj tornou a falar com a mãe ao longo do dia de ontem. Segundo ela, o filho relatou estragos em diversos pontos da cidade e que chegou a acampar com os amigos, temendo que um novo abalo destruísse a casa onde mora.
Mesma sorte não teve a bancária Alini Bini, de 27 anos, moradora de Toledo. Ela passou a terça-feira sem conseguir localizar os amigos de Christchurch que fez durante uma viagem, no ano passado, à Nova Zelândia. “Tenho uma amiga de Rondon com quem falei no último domingo, e ela estava em Christchurch. Ela voaria de volta ao Brasil por esses dias, mas nem tenho notícias se ela conseguiu embarcar.”
Além da colega paranaense, Alini disse que busca informações de três conhecidos da família neozelandesa que a acolheu e também de uma amiga holandesa que morava ao lado da catedral de Christchurch, que desabou. “Até agora, ninguém tem sinal dela.”
Fontes: Agências

Caso Vanessa em SP: Acusado do crime esteve em 18 unidades prisionais em 13 anos


O principal acusado de matar a supervisora de vendas Vanessa Duarte, de 25 anos, tem uma extensa ficha criminal, com passagens por 18 unidades do sistema prisional de São Paulo em 13 anos. Edson Bezerra de Gouveia, de 35 anos, foi condenado três vezes por assalto. Vanessa foi seqüestrada e morta há 10 dias. O corpo dela foi encontrado em um matagal às margens da Rodovia Raposo Tavares, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, Gouveia, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça na última sexta-feira, foi casado e tem dois filhos. Ele estava em liberdade condicional há um ano após cumprir pena no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, e foi libertado sem passar por exame de avaliação de personalidade e dos riscos que ele pode oferecer à sociedade. Desde que foi solto, Gouveia, que também tem uma tatuagem de pantera no braço direito e é conhecido pelos apelidos de Buda e Gigante, por conta dos seus 2,03m de altura, comparecia ao Fórum de Barueri, onde a vítima morava, a cada três meses. A última delas foi em 4 de fevereiro, 8 dias antes do crime. Segundo o delegado Zacharias Tadros, que investiga o caso, Buda - que estaria escondido em São Paulo - premeditou a morte de Vanessa. A intenção dele era abusar sexualmente da vítima e depois matá-la. O irmão do suspeito procurou a polícia na sexta-feira e disse que Buda confessou ter cometido o crime antes de fugir. Segundo o irmão, ele é dependente de drogas e chegou em casa no último sábado, dia da morte de Vanessa, transtornado e dizendo que tinha feito uma loucura, sequestrado e matado uma jovem. Nos últimos tempos, Buda teria perdido peso por causa do uso de crack. Depois da confissão, ele juntou algumas roupas e sumiu de casa. Segundo a polícia, o segundo suspeito, que teve o retrato falado divulgado nesta quinta-feira, teria dormido na casa do primeiro suspeito, localizada em Barueri.
Fontes: Agências

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ladrão armado rouba carro com bebê de apenas 3 meses dentro


Uma moradora do bairro Xaxim, em Curitiba, passou por momentos de desespero na manhã de ontem dia (22) depois que um ladrão armado roubou o carro em que estava o seu filho de apenas 3 meses. Sem saber da existência da criança, que estava acomodada em uma cadeirinha no banco traseiro, o marginal fugiu em alta velocidade e apenas devolveu o bebê depois de ser interceptado por um taxista que se solidarizou com o drama enfrentado pela família. A curiosa história teve início depois que mãe e avó da pequena criança chegaram até a residência na rua Pedro Siemens, por volta de 8h. De acordo com a mãe do bebê, Sandra da Silva Fernandes (27), que, mesmo assustada com o episódio falou com a imprensa, as duas foram até a residência para buscar algumas fotos da outra filha da mulher para realização de um trabalho escolar. Com o objetivo de apanhar os retratos, Sandra foi até o interior da residência e a avó, Eneida Martins, ficou no carro responsável por cuidar do recém-nascido, porém, lembrou-se que a menina também necessitava de um vestido para o evento na escola, momento em que deixou o veículo e foi surpreendida pelo marginal.Armado com um revólver, o criminoso aproveitou que a chave se encontrava na ignição e, logo após embarcar no Chevrolet Zafira, fugiu pelas ruas do bairro deixando familiares da criança em desespero. Em prantos, as duas mulheres conseguiram acionar um taxista que atendia a uma corrida na região. Em posse das características do veículo, o motorista repassou os dados aos companheiros de trabalho para que o entorno da residência fosse vasculhado.
Cerca de meia hora depois de a criança ter sido levada, um dos taxistas que ouviu o chamado pelo rádio avistou o carro roubado em frente a uma unidade de saúde da Vila São Pedro e deu início a uma ousada operação de resgate. Na direção do táxi, o motorista, que não teve a identidade revelada, interceptou o Zafira e, depois de desembarcar do veículo, negociou com o assaltante e pediu para que a criança fosse devolvida. Com a solicitação aceita, o profissional seguiu até uma viatura policial, onde devolveu o menor. Com a criança fora de risco, os agentes policiais retornaram até a casa e entregaram o bebê para a mãe, que não conseguia sequer proferir uma palavra tamanho era o seu desespero. Mesmo com o grande susto, o recém-nascido não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar (PM) realiza buscas em toda a região do Xaxim com o objetivo de capturar o bandido e recuperar o Zafira de placas AMN-6084. Qualquer informação posse ser repassada de maneira anônima por meio do telefone 190.
Fontes: Agências

Exame de DNA aponta que homem preso estuprou garota de 13 anos


Um resultado de exame de DNA apontou que José Afonso, de 47 anos, estuprou uma adolescente de 13 anos no dia 25 de junho de 2010. Em seu depoimento, Afonso negou a prática do crime e ameaçou processar a Delegacia de Pinhais, responsável por pedir a prisão preventiva do acusado.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 25 de junho de 2010, quando o acusado teria levado a garota de 13 anos a um matagal em uma motocicleta preta. Lá, utilizando de sua força física, Afonso teria estuprado a adolescente. Segundo a polícia, a adolescente era virgem na ocasião do fato. Após o estupro, o acusado foi identificado pela vítima e em razão disso teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça, estando preso pela Polícia Civil de Pinhais desde novembro de 2010.
O exame de DNA foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, que concluiu com uma probabilidade de 359 quinquilhões de vezes, que o sêmen coletado da garota, quando feito o exame, seria de José Afonso. Segundo a polícia, isso é uma prova clara e conclusiva de que Afonso foi o autor do estupro. “Nos crimes sexuais é imprescindível que a vítima seja imediatamente encaminhada ao IML para que todo o material encontrado pelos peritos seja armazenado para uma posterior confrontação, o que no caso da jovem, permitiu-nos demonstrar ao Ministério Publico e Judiciário que o acusado foi realmente o autor do abuso sexual”, disse o Delegado Fábio Amaro, responsável por aquela distrital.
O pedófilo, que atualmente encontra-se preso no Centro de Triagem II em uma cela separada ( seguro ), caso seja condenado pegará uma pena de até 15 anos de reclusão.
Fontes: Agências

Alexandre Pato estaria se relacionando com a filha de Silvio Berlusconi


Segundo informam nesta terça-feira os jornais italianos, o atacante brasileiro Alexandre Pato, do Milan, estaria começando um relacionamento com nada mais, nada menos, do que Bárbara Berlusconi, filha mais velha de Silvio Berlusconi, primeiro ministro da Itália e presidente do clube rubro-negro de MIlão.
Pato e Bárbaba teriam engatado num relacionamento depois que a moça, de 26 anos, passou a trabalhar no Milan. Ela, inclusive, foi a Verona no último domingo assistir ao jogo do time contra o Chievo.
Em abril de 2010, Pato se separou da atriz Sthefany Brito depois de nove meses e meio de casamento.
Fontes: Agências