tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Após passar mal, cães tentam proteger dona e atrapalham o socorro



Quatro cães - dois pit bulls, um rottweiler e um vira-lata - em volta de uma idosa de 84 anos deitada e sem movimentos na grama. O fato registrado na manhã desta quinta-feira (05), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, chamou a atenção de moradores da localidade. A princípio, os populares acionaram o Corpo de Bombeiros achando que Lucília Massoni Bastos havia sido atacada pelos animais. Mas ao se aproximarem, viram que, na verdade, os animais estavam ali para proteger a dona, uma vez que ela havia passado mal por volta das 10h da manhã de hoje.
Trabalhou demandou muita técnica por parte dos Bombeiros
Para socorrer a idosa foi necessário retirar os cães do local, o que deu muito trabalho aos fardados. “Como estavam em um terreno grande o atendimento foi dificultado. Primeiramente nos passaram que ela teria sido atacada, só que na verdade os cães estavam a protegendo. Então conseguimos com todo cuidado levar os cães para outro terreno vizinho e resgatamos a idosa”, descreveu, a tenente Tamires do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.
Cães foram levados a terreno vizinho
O fato aconteceu na residência de Lucília, localizada na rua Altamira Machado Fagundes. O médico do Siate, Marcelo Sech, passou informações sobre o estado de saúde da idosa. “Apenas ferimentos leves, ela tem a saúde debilitada e por isso acabou caindo, segundo informações teria mal de Alzheimer e estava em um local frio na grama e por isso todo cuidado no atendimento inicial foi necessário”, disse.
Lucília mora na residência com sua filha que estava ausente no momento da ocorrência. A idosa foi encaminhada ao Hospital São José, já os cachorros ficaram no terreno ao lado, no aguardo da chegada da dona para voltar ao lar.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: