tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Passione: Clara vai para a cadeia




Dessa vez, nenhum dos artifícios sedutores de Clara (Mariana Ximenes) são capazes de dobrar Totó (Tony Ramos). Inconformado com a atitude da mulher, que roubou as joias de Bete (Fernanda Montenegro) e colocou a culpa na empregada Olga, ele decide fazer o que é certo. Por mais que a loura implore, ele leva as joias para a delegacia e denuncia a golpista. emendo ser presa a qualquer momento, Clara foge para a pensão de Valentina (Daisy Lúcidi) e, com a ajuda de Kelly (Carol Macedo), esconde-se no sótão da casa da avó. as o refúgio dura pouco, pois a polícia logo aparece por lá e faz uma busca pelo local. No entanto, só o que encontram são os vestígios de que a procurada esteve por ali. Ao ouvir a presença da polícia, Clara foge e consegue despistá-los. em nenhum tostão, ela recorre novamente a Kelly, que chega a furtar dinheiro da carteira de Valentina para ajudar a irmã. A estudante vai ao encontro de Clara no aeroporto e a loura, disfarçada, tenta embarcar para o Paraguai. as Valentina, já desconfiada de que a neta mais nova estava protegendo a irmã, avisa aos policias, e Kelly é seguida. ntes de Clara embarcar, a dona da pensão aparece ali com os policiais: "Veio ajudar a safada, né, sem vergonha?", ela ironiza, dirigindo-se a Kelly. loura recebe voz de prisão, mas não se entrega fácil! Ela foge dos policias, porém logo é alcançada, imobilizada, algemada e presa. Ao ser levada pelos policiais, sob o olhar de todos, Clara cruza com Valentina, que observa satisfeita: "Vai tarde, sua vagabunda! Vai apodrecer na cadeia! Falei pra você não se meter comigo. Falei que ia ser eu quem ia te denunciar um dia! Prometi e cumpri!" Você não pode perder Clara sendo presa! A cena vai ao ar terça-feira, 7 de setembro, em Passione. Fontes: Agências

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Assassinos do delegado Zuba do litoral do Pr: Polícia tem certeza que fugitivo está ferido e deve se entregar a qualquer momento




Cerca de 180 policiais do Paraná e Santa Catarina cercam desde cedo o quarto bandido que teria participado do assassinato do delegado José Antonio Zuba e do funcionário público, Adilson da Silva. Há pouco, em entrevista à Banda B, o delegado do Nurce, Luiz Carlos de Oliveira, disse que os policiais que cercaram os bandidos pela manhã na região de Pirabeiraba têm certeza que o fugitivo está ferido. "Os policiais têm certeza que conseguiram acertá-lo. Ele está cercado e não tem como fugir. Logo deve se entregar", disse Oliveira.Segundo o delegado, não há dúvida que o grupo tem coragem. "São marginais extremamente violentos, de coragem acentuada tendo em vista que se envolveram em três confrontos com a polícia e nãos e entregaram", disse Oliveira. Três helicópteros da Polícia Civil do Paraná, Santa Catarina e da Polícia Rodoviária Federal cobrem a área de mata fechada, às margens da BR 376. Eles estão voando a cerca de 10 metros de altura do solo. De acordo com o delegado-adjunto do COPE, Rodrigo Brown, o foragido atirou contra o helicóptero e foram os polciais do helicóptero que conseguiram executar os outros dois bandidos na operação.
Refém
Cordula Graper Piske, de 62 anos, que levou três tiros ao ser usada comoe scudo pelos bandidos na chácara onde mora, passa neste momento por uma cirurgia no Hospital São José, em Joinville. A cirurgia começou por volta das 11 horas e ainda não temrinou. O estado de saúde dela é grave.
Fontes: Agências

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Passione



Gerson (Marcello Antony) fica muito nervoso ao ver que Diana (Carolina Dieckman) flagrou o que ele tanto vê no computador e está abaladíssima. A jornalista parte para cima do marido: "Agora eu sei por que essa fixação por esse computador! Como você pode? Isso é doença! Você me dá nojo, Gerson! Você tem que se tratar... Como é que eu não vi isso? Como é que eu deixei você tocar em mim? Fazer amor comigo?". Ele tenta se explicar, mas Diana, transtornada e falando aos gritos, nem quer ouvir. O piloto pede para que ela fale baixo e, como a jornalista não atende e vai sair do quarto, ele a detém com força e coloca a mão sobre sua boca: "É melhor você não abrir a boca! Se você contar para alguém o que você viu... Eu me mato na mesma hora!" , ele ameaça, acuado. Você não pode perder essas cenas! Elas vão ao ar sexta-feira, 27/08, em Passione. Fontes: Agências

Morre em Curitiba informante que estava com delegado assassinado no litoral


Acaba de falecer no Hospital Cajuru, em Curitiba, o funcionário da prefeitura de Pontal do Paraná, Adilson da Silva, 42 anos. Ele foi trazido para a capital por um helicóptero em estado gravíssimo, logo depois do atentado, por volta das 10 horas. Silva estava com o delegado de Pontal do Paraná, José Antonio Zuba de Oliva, morto com um trio no pescoço por bandidos fortemente armados. Silva morreu na sala de cirurgia do Cajuru, segundo informações do delegado-chefe da da 1ª Subdivisão de Guaratuba, José Sudário da Silva. Num primeiro momento policiais de Pontal divulgaram que Silva era investigador. Na sequência, a Secretaria de Segurança Pública informou que ele era na verdade informante da policia.
Corpo de Zuba no camping onde foi morto
Zuba e Silva sequer tiveram tempo de reagir. O delegado foi assassinado com um tiro no pescoço durante uma abordagem policial. Silva foi alvejado com vários tiros. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, que está no balneário Shangri-lá, local do crime, o atentado aconteceu quando eles estacioanram o carro em frente ao camping Olho d´água. Assim que desceram, foram alvejados com tiros de fuzil e metralhadora. Outras duas investigadores que estavam com o delegado foram rendidas e tiveram as armas roubadas pelos bandidos. Noeli de Fátima Brezolin e Luíza Helena Santos Pinto foram ameaçadas e morte e liberadas em seguida.
Neste momento, uma grande força-tarefa foi montada para prender os assassinos. Um suspeito já está na cadeia e pelo menos outros três homens estariam cercados em uma região de mata entre os balneários de Jurana e Monções, na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná. Dezenas de policiais cercam a região. Moradores disseram ter visto três homens sem camisa entrado no mato. No o local, os policiais encontraram os dois carros usados pela quadrilha: um Honda Civic dourado e um BMW preto, ambos com placas do Rio de Janeiro.
O helicóptero Falcão 2 da Polícia Militar, faz voos rasantes na área. Segundo o investigador Mello, da Delegacia de Vigilância e Capturas, o helicóptero chegou a avistar três suspeitos. A equipe entrou no mato, mas foi impedida de passar por causa de um rio no caminho. Foi pedido reforço de outros policiais. "Recebemos denúncias do paradeiro de alguns suspeitos e estamos indo averiguar", disse o investigador.
Zuba foi assassinado hoje por volta das 10 horas. Ele foi com a equipe verificar uma denúncia de que homens armados estariam em um camping. A suspeita era de que o grupo seria formado por traficantes que participaram de assaltos a caixas eletrônicos em Curitiba. A polícia acredita que entre seis e dez pessoas estão envolvidas nos crimes.
Fontes: Agências

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Secretária do Conselho Tutelar de Sarandi Pr é presa por tráfico de drogas


A secretária do Conselho Tutelar de Sarandi, Elaine Cristina da Silva, 32 anos, foi presa no fim da tarde de ontem em posse de 600 gramas de maconha embalados para a venda. Levada à Delegacia, ela negou atuar no tráfico de drogas e disse que apenas "guardava" o entorpecente para um conhecido, cujo nome não revelou. A Polícia Militar contestou a versão e disse que Elaine teria assumido os negócios do amásio, que está preso desde 2008 por tráfico de entorpecente. Responsáveis pelo flagrante, agentes do Serviço Reservado (P-2) do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contaram que Elaine estava sendo mantida sob monitoramento desde maio deste ano, depois de ser acusada, no fone 181 (narcodenúncia) de guardar e traficar drogas na residência dela, localizada na Rua Marechal Deodoro, Jardim Independência, zona norte da cidade. Elaine Cristina da Silva, chorando, negou ser traficante de drogas.Ainda segundo os agentes, as denúncias ganharam corpo há 15 dias, após a prisão de um traficante conhecido como "Martelinho", que confirmou o envolvimento de Elaine com o tráfico de drogas.
Após se certificarem que Elaine é amásia de Eder Francisco de Souza, preso há dois anos, em Sarandi, por tráfico de entorpecente, os agentes decidiram checar a residência da suspeita.

Com a ajuda de um cão farejador da Rotam-Canil, os agentes vasculharam a casa por volta das 17h30 e encontraram 12 tabletes de maconha escondidos em cima de um guarda-roupas. A droga estava embalada em plásticos, pronta para ser comercializada.
Em uma rápida conversa com a reportagem de O Diário, Elaine contou que trabalha na Prefeitura de Sarandi desde 1998 e que foi cedida, em fevereiro passado, ao Conselho Tutelar, onde exercia a função de secretária. Chorando bastante, ela negou atuar no tráfico. "Não sou traficante, não vendo drogas. Só estava guardando", disse ela, sem, no entanto, identificar o suposto dono do entorpecente.
Investigação.
3 meses foi o tempo que o Serviço
Reservado da PM monitorou Elaine
Cristina da Silva .
Além de responder processo por tráfico de drogas - cuja pena varia entre cinco e quinze anos de reclusão - Elaine deverá responder uma sindicância interna da Prefeitura, que decidirá pela a exclusão dela - ou não - dos quadros do funcionalismo. Tal qual o processo criminal, ela terá direito a defesa durante o curso da sindicância.
Fontes: Agências