tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sul-americanos são maioria nas quartas de finais da copa 2010






A fase de quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul foi formada nesta terça-feira e já é histórica. Pela segunda vez em 19 edições, os sul-americanos são maioria entre os oito melhores times do Mundial. Feito que só ocorreu em 1930. Brigam pelo título quatro equipes da América do Sul, três da Europa e uma da África. É quase uma repetição daquela Copa. A diferença é que na ocasião havia um norte-americano na disputa e não um africano. Na África do Sul, os confrontos que vão decidir os semifinalistas são Uruguai x Gana, Holanda x Brasil, Argentina x Alemanha e Espanha x Paraguai. Das cinco seleções sul-americanas que iniciaram a competição, apenas o Chile foi eliminado. Perdeu para a seleção brasileira nas oitavas por 3 a 0.
Só o duelo entre Uruguai e Gana será inédito. As equipes jamais se enfrentaram, nem mesmo em amistosos. Em contrapartida, dois encontros clássicos de gigantes prometem. Holandeses e brasileiros e argentinos e alemães são velhos conhecidos e vão se cruzar. Confrontos que serão carregados de emoção.
Com base nas estatísticas divulgadas pela Fifa e levando em conta as notas dadas aos atletas pela equipe do GLOBOESPORTE.COM, foi feita uma análise de cada uma das partidas. Conheça algumas das características das equipes e os jogadores que são considerados destaques.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: