tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Flamengo-PI perde para o Palmeiras e leva a disputa da vaga para São Paulo











O jogo da noite desta quarta-feira (10) entre o Flamengo do Piauí e o Palmeiras, pela primeira rodada da Copa do Brasil, terminou em 1 a 0 para o time alviverde.
A disputa foi acirrada e o gol foi marcado por Diego Souza aos 29 minutos do segundo tempo.
Mesmo com a derrota, o Flamengo ainda pode disputar a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 24, no Palestra Itália, em São Paulo.
Durante o jogo, o time do Palmeiras fez três substituições: aos 30 minutos do primeiro tempo, Figueroa é substituído por Armero. Deyvid Sacconi foi substituído em seguida por Zuza e Robert saiu para a entrada de Souza.

O time rubro-negro também fez três alterações: uma delas por cansaço (Antônio Carlos, entrando Michel no lugar) e a outra por dor na virilha (Luciano, sendo substituído por Zuza).
A terceira substituição aconteceu no final do segundo tempo. O jogador mais esperado da noite, Jardel, ex-seleção brasileira, entrou em campo faltando um minuto para o encerramento da partida e nem sequer tocou na bola.

Esta foi a primeira vez em que os dois times se encontraram para disputar pela Copa do Brasil, mas já se enfrentaram outras duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. A primeira foi em 1978 e a segunda em 1980; em ambas o time do Estado de São Paulo ganhou.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-PI 0 x 1 PALMEIRAS
FLAMENGO
Técnico: Maranhão. Herivelton; Tote, Serginho, Marcelão e Wildinho; Erivan, Luciano (Zuza), Antônio Carlos (Michel) e Binha; Joniel e Leandro Porto (Jardel).
PALMEIRAS
Técnico: Muricy Ramalho. Deola; Figueroa (Armero), Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Lenny); Diego Souza e Robert (Souza).
Gols: Diego Souza, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Serginho, Luciano, Tote (Flamengo-PI); Diego Souza, Armero (Palmeiras).
Estádio: Albertão.
Data: 10/02/2010.
Árbitro: Cláudio Mercante (PE).
Auxiliares: Marcos Antônio da Silva Brígido e Thiago Gomes Brídigo (CE).

Fontes: Agências

Nenhum comentário: