tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Escolas de samba e trio elétrico animam o primeiro dia de carnaval em THE










Durante os quatro dias de carnaval, os bairros Parque Piauí (zona Sul); Dirceu Arcoverde (zona Sudeste); Planalto Uruguai (zona Leste) e Mocambinho (zona Norte) vão receber os desfiles das escolas de samba. Na noite deste sábado (13) o bairro Dirceu recebeu as escolas de samba Unidos da Saudade e Skindô, que deram um show de animação e a população do local aprovou, embora a mudança do carnaval da Avenida Marechal Castelo Branco para os bairros ainda divida opiniões.O vendedor José Antônio Ferreira diz que prefere o carnaval nesse formato porque aproxima mais a festa ao à população de todos os bairros. Já a aposentada Conceição Wakim diz que falta organização e que a festa de momo precisa de mais foco e um lugar fixo para acontecer.
Segurança
A segurança do evento foi garantida pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, que dispunham de três viaturas e ainda os seguranças contratados pela organização. De acordo com o Capitão Ribamar, nenhum incidente foi registrado e tudo aconteceu de forma organizada e sem transtornos.
Chuvas
Durante o desfile da Skindô uma chuva intensa começou e acabou dispersando o público. Apesar do contratempo, a escola de samba não perdeu o ritmo. A Unidos da Saudade já havia passado pela praça cultural do bairro antes da chuva chegar.
Mesmo embaixo d'água, muitos foliões insistiram em permanecer no local e continuaram com a festa, animada pela banda Um Toque Novo.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: