tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Candidatas gremistas de concurso de beleza enfeitam o Olímpico


O Olímpico ficou bem mais bonito nesta quarta-feira com a presença de quatro meninas que disputam concurso de beleza promovido por um jornal de Sapucaia do Sul, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Todas gremistas, elas foram à final e ganharam uma visita ao estádio do Tricolor como prêmio. Antes do treino da tarde, as garotas conheceram os jogadores e circularam pelo pátio interno do Olímpico. Na foto, Lucilene Albano, Raquel da Costa e Nicole Carvalho, todas de 17 anos, e Jéssica Souza, de 18.

Fontes: Agências

Paraíso: ÚLTIMOS CAPÍTULOS: Marcos sofre acidente




Edith parece pressentir que alguma coisa vai acontecer a Marcos. Quando ele sobe no avião, para fazer sua apresentação na inauguração do aeroclube, ela tem calafrios e começa a rezar. Logo na primeira manobra Edith se apavora e pede Falconi que faça o rapaz parar com aquilo. “Fica calma, Edith! Fica calma! Tá tudo sob controle!”, diz o engenheiro.

Mas ela não consegue se tranquilizar. A cada rasante do avião, a jovem quase desmaia de pavor.
Fatalidade
É quando o pior acontece... Marcos perde o controle do avião, que acaba caindo e explode no meio da pista.
Edith corre para perto do fogo, tentando salvar o amado, em vão, mas as amigas a seguram. O povo todo se aglomera em volta da explosão, sem saber o que fazer. Parece que esse é o fim do corajoso piloto... Essas cenas são emocionantes e devem ser exibidas na quinta-feira, dia 1º de outubro! Não perca!

Confira ainda os depoimentos de Vanessa Giácomo e Daniel sobre suas melhores cenas na novela!
Fontes: Agências

Ônibus da banda Forró Sacode capota e deixa 14 feridos no Maranhão



O ônibus da banda Forró Sacode capotou na madrugada desta quarta-feira (30), próximo ao município de São Benedito do Rio Preto (MA). Das 30 pessoas que viajavam no ônibus do grupo cearense, 14 ficaram feridas e foram levadas para o hospital Antônio Pontes Aguiar.
Entre os feridos, o caso mais grave é o da vocalista da banda, Daniele Rodrigues, 22 anos, que fraturou uma das pernas. O restante do grupo sofreu apenas escoriações leves. Segundo o hospital, para onde a banda foi levada após o acidente, todos os integrantes feridos foram liberados no início da tarde de quarta-feira. Eles seguirão para São Luís e depois para Fortaleza (CE). O vocalista da banda, Tony Guerra, não estava viajando no ônibus.O empresário da banda, Júlio Morais, que também não estava no ônibus, disse que o veículo era novo e que o motorista não dirigia em alta velocidade. “Ele [o motorista] não conhecia a estrada e foi pego de surpresa em uma curva muito fechada”, explica. Os shows da banda programados para este final de semana foram cancelados. “Tentaremos retomar a agenda a partir da próxima semana e remarcaremos os shows pendentes.”
Fontes: Agências

Atriz Grazi Massafera dá esmola de R$ 50


Grazi Massafera foi abordada por uma pedinte ao sair do restaurante Celeiro, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, na tarde de sábado (26). De acordo com o jornal “Extra”, a atriz ouviu atentamente a senhora, colocou a mão na bolsa e retirou uma nota.
Com a mão fechada, entregou o dinheiro à pedinte, que ficou surpresa quando viu que era uma nota de 50 reais. Ainda de acordo com a publicação, Grazi também fez um carinho no bebê.
Fontes: Agências

Gata de 43,4 centímetros é o felino doméstico mais alto do mundo


A gata Scarlett's Magic, que mede 43,43 centímetros de altura, é o felino doméstico mais alto do mundo. Scarlett's Magic é da raça Savannah F1, um cruzamento entre um gato selvagem africano, o Serval, com outro domesticado, segundo a emissora de TV americana “NBC”.
Scarlett's Magic pertence ao casal Kim e Lee Draper, que mora em Corona, no estado da Califórnia (EUA). Os donos dizem que seu animal de estimação tem todo o charme de um gato domesticado com o olhar de um caçador das planícies africanas.
Fontes: Ag~encias

Britney Spears vai às compras de vestido branco



Britney Spears escolheu um vestido longo branco para sua nova aparição. A estrela pop passeou, acompanhada de ser guarda-costas, pelas ruas de Los Angeles, na Califórnia, e parou na loja Planet Blue, nesta terça-feira (29). Mas o seu look tinha aparentemente uma espécie de rasgo perto no detalhe da cintura.
A cantora encerrou a turnê mundial “Circus” há dois dias, mas continua com o seu nome nas manchetes. De acordo com o site “Faded Youth”, que publicou as fotos, o novo single de Britney, "3", tem sido um grande sucesso nas rádios. Consumir parece ser algo comum para a cantora. Segundo o site de "People", Britney teria gastado 3 mil dólares com pirulitos de 25 dólares para seus bailarinos, sacos de balas de gelatina e três cestas de Halloween.
Fontes: Agências

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mulher escapa da queda de carro em córrego de Ribeirão Preto


Um carro caiu no córrego Retiro Saudoso na tarde desta terça-feira (29) na Avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. Segundo os bombeiros, a motorista, de 20 anos, contou que foi fechada por um carro e, quando tentou desviar, caiu no córrego. Ela teve ferimentos leves e foi levada para o pronto-socorro Central. A jovem já foi liberada do hospital.
Fontes: Agências

Depois de SP, livros escolares com palavrão geram polêmica em Minas Gerais


Uma polêmica ganhou as ruas de Minas Gerais. Após casos semelhantes em São Paulo, agora foram os alunos da rede estadual mineira de ensino que receberam livros com palavrões. Palavras de baixo calão aparecem em textos de literatura, usados em frases em que os personagens demonstram raiva. No texto aparece frases como "Quem foi o grande filho da p... que me derrubou?" e "Carimbê fica com vontade de mandá-lo tomar no c..."
Fontes: Agências

Viver a Vida: Jorge e Luciana reatam o namoro.


Os conselhos dos pais não deixam de ser ouvidos; o discurso franco e inesperado do irmão faz uma senhora diferença; e as conversas dos amigos e da família com Luciana são cruciais para amolecer os rancores. O fato é que Jorge toma coragem, procura Luciana e os dois voltam às boas. Mas com direito à cena romântica, que é melhor e surpreendente, em se tratando de Jorge. A visita de Miguel na véspera merece destaque. Ele procura Jorge à noite e abre o coração. Diz que a culpa foi dele, que bancou o idiota, que tudo que não quer é que permaneçam brigados, Jorge e Luciana. Confirma também que não aconteceu nada entre eles – o que não é verdade, mas... Miguel também apela para a amizade dos irmãos e rasga elogios à Luciana. Jorge fica caladão o tempo todo, mas s
ubitamente vira um soco no irmão seguido de um abraço forte. Fazem as pazes às lágrimas.
No dia seguinte, Luciana acorda disposta a não dirigir. Mas estranhamente, Mia tenta convencê-la do contrário: “Vai que você pega um taxista chato?”. Luciana se convence. Sai de casa e já vê no chão um rastro de pétalas formando um caminho. Ela desconfia, claro, mas segue o caminho mesmo assim. Vai andando, o coração aos saltos. Ela pressente que há algo pra ela, um presente. De repente, a surpresa. O carro est´pa coberto de flores. E Jorge ali, pronto para abraçá-la.
Fontes: Agências

Depois de Priscila, é a vez de Francine se vestir de noiva.




Francine Piaia acaba de criar uma regra difícil na revista “Casamentos & Festas”: aparecer sozinha na capa da publicação. Segundo o editor Pedro Alexandre, a revista costuma exibir um casal em sua chamada, só abre exceção quando a noiva é de grande destaque.
“Nosso projeto gráfico é para exibir um casal na capa, mas devido ao destaque da Francine, resolvemos fotografá-la sozinha. Achamos que assim ficaria perfeito para a nossa noiva de Primavera”, contou ele sobre a publicação que chega às bancas na segunda quinzena de outubro.
Fontes: Agências

Tsunami causado por terremoto provocou mortes na Oceania, dizem autoridades


O tsunami que se seguiu a um terremoto nesta terça-feira (29) na Oceania provocou mortes em Samoa e no território americano de Samoa Americana, segundo as autoridades. O temor levou moradores das Ilhas Samoa a buscar lugares mais elevados para se proteger. De acordo com o Serviço Nacional de Parques dos EUA, ainda não há informação sobre o número de mortos em Samoa Americana.
Holly Bundock, porta-voz da agência, disse que a informação foi confirmada por Mike Reynolds, superintendente do Parque Nacional de Samoa Americana. Samoa Americana é uma dependência dos Estados Unidos. Segundo Bundock, o centro de visitantes do parque parece ter sido completamente destruído. Em Samoa, país pertencente à Comunidade Britânica, uma porta-voz da polícia também confirmou um número indeterminado de mortes. Segundo ela, a população fugiu para lugares mais altos para tentar se proteger das ondas gigantes. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, dos EUA, confirmou que o terremoto de magnitude 8 que atingiu a região de Samoa, gerou um tsunami potencialmente destrutivo. Segundo o centro, a leitura do nível no mar na região confirma um tremor "destrutivo" para as ilhas próximas ao epicentro do abalo. O Centro de Alerta de Tsumanis do Alasca e da Costa Oeste informou que um tsunami foi observado em Ápia, em Samoa, e em Pago Pago, Samoa Americana. As ondas em Pago Pago chegaram a 1,57 metro acima do nível do mar.
Terremoto
O tremor ocorreu às 6h48 locais (14h48 de Brasília), segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA. O epicentro localizou-se no mar, a 208 quilômetros de Ápia, capital de Samoa. Inicialmente, a agência havia avaliado a intensidade do abalo em 7,9, mas depois revisou para 8. Alertas de tsunami foram emitidos para Nova Zelândia, Samoa Americana, Havaí, Papua Nova Guiné e outras pequenas ilhas do Pacífico. Em 2004, um tremor no Oceano Índico gerou um forte tsunami que matou dezenas de milhares de pessoas na Ásia.
Fontes: Agências

Conheça a marca do centenário do Timão


Vencedor da promoção 'Logo por ti' foi anunciado na última segunda-feira
Esse é o símbolo que venceu o concurso “Logo por ti” do Corinthians. O desenho será usado pelo clube em 2010, ano do centenário, em produtos oficiais, eventos e ações de comemoração aos 100 anos. O nome do vencedor da promoção é Filipe Marinheiro Paiva, de Fortaleza, no Ceará. Ele esteve no banquete de 99 anos, na segunda-feira.
Fontes: Agências

Final do ‘Miss Penitenciária’ no DF tem 12 detentas na passarela



Condenadas ao recolhimento desde que o destino as colocou em uma cela, 12 presidiárias da Penitenciária Feminina do Distrito Federal viveram uma segunda-feira (28) de sonho. Maquiadas, bem vestidas e sorridentes, elas esqueceram a rotina da prisão para demonstrar charme e beleza na passarela do Miss Penitenciária Distrito Federal 2009. Para chegar à final, elas tiveram de passar por uma seleção que analisou critérios de bom comportamento, aplicou testes de conhecimento e avaliou a beleza de 96 candidatas. Uma agência de modelos auxiliou na escolha das finalistas. Por volta das 10h30 da manhã desta segunda, elas começaram os preparativos no salão de cabeleireiro da penitenciária. Uma equipe de 12 profissionais de uma salão de beleza de Brasília cuidou dos cabelos, da maquiagem e até das unhas das meninas.
“A gente fica feliz porque descobre que pode ser bonita”, surpreende-se Luana Cardoso Lima, 19 anos, ao conferir o visual no espelho. Condenada a passar um ano e 11 meses na prisão, por envolvimento com o tráfico de drogas, Luana desfilou pela primeira vez em um concurso de miss. Moradora de Brazlandia, cidade próxima a Brasília, ela já cumpriu dez meses da pena e deve ganhar o direito a liberdade condicional em novembro deste ano. Da experiência na passarela, pretende tirar os caminhos para se afastar dos erros que a levaram à prisão: “A gente aprende a fazer unha, cuidar da maquiagem.” Na mesma situação, Valeria Aparecida Menezes Barreto, 27 anos, se emociona ao falar da passarela. Condenada a nove anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas, em 2008, ela desfilou na primeira edição do evento. Feliz por participar da edição desse ano, ela torce para que tenha sido a última vez. “Se Deus quiser, ano que vem não vou participar”, afirma Valeria, que já cumpriu dois anos e dois meses da pena e deve sair em liberdade condicional no começo de 2010. O envolvimento com tráfico de drogas, muitas vezes provocado pelo namorado ou marido, é o motivo que levou para trás das grades 60% das 458 internas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, diz a diretora do presídio, Deuselita Martins.
Fontes: Agências

Irã testa mísseis de longo alcance, diz TV estatal


Os mísseis têm alcance de cerca de dois mil quilômetros, podendo atingir, em tese, Israel e bases americanas no Oriente Médio. Parte da Turquia também estaria no alcance dos Shahab-3.No domingo, o Irã havia lançado dois mísseis de curto e médio alcance. Os canais estatais Al Alam e Press TV mostraram imagens de manobras militares nas quais os mísseis de curto alcance Tondar-69 e Fateh-110 foram lançados em um terreno semelhante a um deserto. As TVs não precisaram o alcance dos mísseis, mas especialistas em defesa acreditam que o Fateh possa atingir alvos a 170 km de distância e o Tondar, a 150 km. Além disso, foram testados os mísseis Shahab-1 e Shagab-2. Segundo informação do comandante das Guardas Revolucionárias do Irã, general Hossein Salami, à televisão estatal iraniana em inglês Press TV, os mísseis de médio alcance podem atingir alvos entre 300 km e 700 km. As manobras são realizadas após o recrudescimento das tensões entre o Irã, de um lado, e Estados Unidos, França e Grã-Bretanha, de outro, por causa da informação, divulgada no fim da semana passada, de que Teerã está construindo uma nova usina de enriquecimento de urânio. O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse que a única finalidade da usina é produzir energia elétrica, e que a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), responsável por monitorar as questões nucleares mundiais, foi informada dos planos iranianos há poucos dias, mais de um ano antes de as instalações entrarem em operação. Mesmo assim, os três países condenaram a iniciativa iraniana, e o presidente americano, Barack Obama, afirmou que prefere uma solução diplomática para a crise. Representantes iranianos e de seis potências militares mundiais (EUA, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha) se reúnem em Genebra, Suíça, na próxima quinta-feira, para discutir com o Irã uma série de temas, incluindo o programa nuclear iraniano.
Fontes: Agências

Polícia prende jovem que enrolou gata em fita adesiva


O norte-americano James Davis, de 19 anos, foi preso por policiais neste domingo (27) na Filadélfia, nos Estados Unidos, acusado de crueldade contra animais por ter enrolado fita adesiva em uma gata.
O felino foi encontrado na última terça-feira (22) enrolado com fita adesiva, das patas ao pescoço, em uma praça na Filadélfia.
Levado à sociedade protetora dos animais do estado da Pensilvânia, o animal teve a fita retirada do pelo e passa bem.
Na ocasião, panfletos tinham sido distribuídos na região onde a gata foi encontrada, e uma recompensa de US$ 1 mil (cerca de R$ 1,8 mil) havia sido oferecida.
Fontes: Agências

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CBF lança pedra fundamental para construção de novo CT para a Copa de 2014


A CBF lançou na manhã desta segunda-feira a pedra fundamental de sua nova sede, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local, bem próximo ao Riocentro e ao terreno onde está projetada a Vila Olímpica para os Jogos de 2016, vai abrigar, além da entidade, um centro de treinamentos para a seleção brasileira que deve ser usado já para a Copa de 2014, com três campos e toda a infra-estrutura necessária, e o Museu do Futebol. Ao todo, serão 12 mil metros quadrados de área construída. - O futebol evolui muito rápido. Desde que chegamos na Seleção Brasileira, a CBF tem pesquisado outros centros de treinamento de ponta, para oferecer o que há de melhor para os jogadores. Vai ser muito bom para todos contar com uma estrutura assim - disse o técnico da seleção brasileira, Dunga. Participaram do lançamento o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, e seu vice, Luiz Fernando Pezão; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o presidente da Fifa, Joseph Blatter; o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; entre outros dirigentes e autoridades.
Fontes: Agências

Veja Ronaldo com a suposta mãe de mais um filho


QUEM divulga nesta segunda-feira (28) fotos do jogador do Corinthians, Ronaldo, e da suposta mãe de seu filho, Michele Umezu, no Japão. As imagens foram feitas em 2004, em uma boate de Tóquio, e mostram a dupla em clima de bastante intimidade.
O atacante recebeu na tarde de quinta-feira (17) uma citação para responder a um processo de investigação de paternidade movido pela jovem de 27 anos, que mora em Cingapura. Segundo a mãe da moça, ouvida por QUEM, o jogador e a filha se conheceram em 2002, no bar onde ela trabalhava como atendente, em Tóquio. Ronaldo estava na cidade participando da Copa do Mundo de Futebol. Ainda de acordo com a mãe de Michele, os dois teriam se encontrado novamente em agosto de 2004, quando a moça teria engravidado do jogador. A criança, um garoto atualmente com 4 anos, nasceu em abril do ano seguinte. “Ele é a cara do filho mais velho do Ronaldo (Ronald, do casamento com Milene Domingues). Tem os cabelos cacheados e os dentinhos separados. É muito engraçado, até quem não sabe da historia fala ‘nossa, ele é fofo, e parece filho do Ronaldo”, afirmou a avó do menino.
Ronaldo recebeu a citação judicial três dias antes de sua reestreia no Corinthians e da festa que fez ao lado de Bia Antony em São Paulo para comemorar seus 33 anos. O jogador que já é pai de Ronald, de 9 anos, e Maria Sophia, de 9 meses, espera mais um filho com a mulher, que está grávida de 4 meses.
Fontes: Agências

'Achamos que era bomba, diz jovem que achou mala com joias


A primeira impressão era de que a mala poderia conter uma bomba. Depois, veio a surpresa: dentro dela havia joias, avaliadas em R$ 300 mil. O material foi encontrado por uma jovem de 30 anos e dois amigos em Bauru, a 329 km de São Paulo. As pulseiras, correntes, brincos e anéis foram devolvidos ao dono. O caso ocorreu há pouco mais de uma semana, mas só veio a público nesta segunda-feira (28). Com medo, a jornalista que encontrou o material não quis se identificar. Ela disse ao G1 que voltava do trabalho no momento em que tudo aconteceu. “Eu peguei uma carona até minha casa. Chegamos e estávamos descarregando coisas do porta-malas, quando ouvimos um barulho. Demos marcha a ré e vimos a mala no meio da rua”, relatou. “Acredito que ela caiu do carro e ninguém percebeu. Pensamos que podia ser uma bomba porque é estranho uma bolsa no meio da rua”, contou, rindo. A jornalista decidiu carregar a maleta preta de pano para casa e forçou o cadeado colocado no zíper. Ao abrir, viu o material dourado. “Achamos que era bijuteria”. Segundo ela, não havia identificação sobre o dono das peças. No entanto, ele foi localizado no dia seguinte porque conhecidos da jovem que mexem com joias ajudaram nessa busca. “Era ele mesmo porque tinha a chave do cadeado”. A moça contou que o homem “ficou feliz, agradeceu” e chegou a oferecer uma recompensa – ele não teria especificado de que forma seria – mas o prêmio foi prontamente negado pelo trio de amigos. “A gente descartou porque fizemos o nosso papel. Jamais ficaria com o que não é meu”, afirmou.
Fontes: Agências

Paraquedista morre durante salto em Nova Ponte, Minas Gerais


Um paraquedista morreu neste fim de semana em Nova Ponte, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. O equipamento dele se enroscou em outro, em pleno ar, a 25 metros de altura. As imagens foram registradas por um fotógrafo. Um dos paraquedistas, Guilherme de Paula Barbosa, de 23 anos, conseguiu se soltar e tentou abrir o paraquedas reserva, mas já era tarde. Ele despencou. Apesar de ter recebido alguns socorros no local do acidente, não resistiu e morreu. O outro paraquedista que ficou enroscado, Edson Souza Cunha, de 27 anos, sofreu politraumatismo e foi encaminhado a um hospital em Uberlândia. Ele não corre risco de morrer. Os paraquedistas caíram às margens da represa de Nova Ponte, um lugar turístico bastante procurado por banhistas. Segundo organizadores do salto, os dois paraquedistas mudaram o lugar onde deveriam descer, pois estava previsto que o salto ocorresse a 5 km da represa, no aeroclube local.
Fontes: Agências

'Ficamos sem nenhuma roupa', diz Moranguinho, sem malas em Angola


Mulher Moranguinho ficou só com a roupa do corpo na reta final de sua viagem a Angola. As malas da dançarina e de sua trupe embarcaram para o Brasil, elas, contudo, permaneceram em Luanda por problemas técnicos na aeronave.
"Ficamos sem nenhuma roupa! E não estamos conseguindo voo de volta para o Brasil. Eu e minhas dançarinas vamos ao shopping mais próximo comprar alguma coisa", disse Ellen Cardoso, que viajaria de volta para o Brasil nesta segunda, 28.
Fontes: Agências

Novo "ET". Filhote chama atenção em zoológico.



Um raro filhote de gibão ganhou o apelido de “ET” no zoológico onde vive, em Viena, na Áustria. O motivo? Sua semelhança com o famoso personagem do filme de Steven Spielberg, por conta da pele enrugada e rosada, e dedos longos.
O verdadeiro “ET”

“Esse bebê pode não chamar a atenção pela beleza, mas é um animal muito importante, já que há poucos de seu tipo na natureza”, disse um representante do zoológico ao diário britânico The Sun. O filhote pertence à espécie gibão-de-mãos-brancas, que atualmente se encontra ameaçada de extinção devido à destruição de seu habitat natural, em países como China, Malásia, Indonésia e Tailândia.

Fontes: Ag~encias

Cavalo de 2,03 metros bate recorde como mais alto do mundo


O cavalo chamado Remington, que vive no estado do Texas (EUA), foi confirmado na semana passada pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais alto do alto mundo. Ele mede 2,03 metros e pesa 1,36 tonelada, segundo reportagem do jornal “Dallas Morning News”.
"Eu sempre fui orgulhosa dele, mas sou ainda mais agora”, disse proprietária de Remington, Cheryl Davis, acrescentando que o animal come dois fardos de feno e bebe 150 litros de água por dia. O antigo recordista era Radar, que mede 2,01 metros de altura.
Fontes: Agências

Vereador de Sorocaba, SP, é detido acusado de dirigir embriagado e participar de racha


O vereador Emilio Ruby (PMN) foi detido acusado de dirigir embriagado e participar de racha, na noite deste domingo, em Sorocaba, a 99 km de São Paulo. Dentro do veículo do parlamentar sorocabano, a Polícia Militar encontrou quatro latas de cerveja.
De acordo com a PM, Ruby confessou ter tomado todas as cervejas. Após teste do bafômetro indicar embriaguez, o parlamentar foi levado para a delegacia, onde foi liberado após pagar fiança de R$ 800.
Além de vereador, Ruby é cantor de música sertaneja, onde forma dupla com o músico Diamante. No perfil do verador, no site da Câmara Municipal de Sorocaba, Ruby diz que sua prioridade é 'defender a saúde, a educação e a segurança'.
Fontes: Agências

Atriz Cláudia Alencar é assaltada por bandidos na Urca


A atriz Cláudia Alencar foi assaltada no fim da noite de domingo, por volta das 23h20m, quando estava acompanhada de outra pessoa em uma Pajero. Ela passava com o veículo no mergulhão na saída da Urca quando quatro bandidos em um Honda Civic fecharam a via.
Três dos ladrões desceram do carro e roubaram bolsas, celulares e objetos pessoais da atriz e da pessoa que a acompanhava. Um outro casal, que também estava de carro no momento do assalto, também teve seus pertences roubados.
Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).
Fontes: Agências

Veja os resultados brasileirão e mais jogos no futebol


Brasileirão

São Paulo X Corinthians
O empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians, na tarde deste domingo no Morumbi, não foi bom para nenhum dos dois. Pior: foi ótimo para o rival Palmeiras.

Atlético-MG X Santos
A torcida do Galo teve o que comemorar no Mineirão. O Atlético Mineiro venceu o Santos por 3 a 1, na noite deste domingo, e colou no G-4.

Internacional X Flamengo
Evitar afogamentos foi o máximo que os jogadores de Inter e Flamengo puderam fazer na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o campo alagado, resultado da chuva que caiu em Porto Alegre desde a noite de sábado, as duas equipes não conseguiram jogar futebol, ficaram o tempo todo guerreando pela bola dentro de poças d’água e não chegaram perto de mexer em um placar que só poderia ser 0 a 0. Praticamente inexistiram chances de gol.

Goiás X Grêmio
O Goiás é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o time do técnico Hélio dos Anjos reagiu, no Serra Dourada, e venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, pela 26ª rodada da competição.

Vitória X Botafogo
Antes da partida, o Botafogo comemorou a inauguração de uma estátua de Nilton Santos no Engenhão. Mas infelizmente trata-se de uma imagem e o ídolo não pode mais jogar. O Vitória dominou amplamente e derrotou o Alvinegro por 3 a 1, neste domingo, em mais uma partida em que o time carioca apresentou péssimo nível técnico e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, apesar de uma rodada favorável, com os confrontos diretos entre Coritiba x Náutico e Sport x Santo André.

Fluminense X Avaí
Após 11 jogos sem conquistar um triunfo sequer, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória ao bater o Avaí por 3 a 2, de virada, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, passou a somar 21 pontos, mas mesmo assim segue na lanterna, pois o Sport bateu o Santo André por 2 a 1.

Sport X Santo André
No jogo dos desesperados pela 26ª rodada do Brasileirão, o Sport levou a melhor sobre o Santo André, na Ilha do Retiro, vencendo por 2 a 1 e devolvendo o placar do primeiro turno.

Classificação Série A

Classificação Série B

Semifinais da série D
O domingo foi de festa para Alecrim, Chapecoense, São Raimundo e Macaé, que superaram seus rivais nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C e sacramentaram o acesso para a Série C do ano que vem.

Mundial Sub-20

Na estreia do Brasil no Mundial Sub-20, em Port Said, no Egito, uma dupla colorada tratou de escrever em números vermelhos a vitória por 5 a 0 sobre a Costa Rica. Alan Kardec, ex-atacante do Vasco, emprestado ao Internacional, marcou duas vezes - ambas em cruzamentos do meia Giuliano, também do Inter, que ainda fez um golaço por cobertura. Alex Teixeira, do Vasco, e Boquita, do Corinthians, fecharam a goleada.
Fontes: Agências

Mãe de assaltante morto em Vila Isabel após fazer comerciante refém sai em defesa do filho



Duas mães, dois dramas distintos. No mesmo momento em que Ana Cristina Garrido agradecia ao major João Busnello, no sábado, Edmar Paula Mattos chorava a morte do filho. Sérgio Ferreira Pinto Júnior foi morto com um tiro disparado pelo oficial da PM sexta-feira, em Vila Isabel, quando mantinha Ana refém. Edmar, que trabalhava no dia da ação, não acompanhou os últimos minutos de vida do filho.
- Eu não queria que ele (Sérgio) tivesse morrido... Mas os policiais fizeram um ótimo trabalho - disse Ana, que recebeu a visita do major Busnello e relembrou os momentos do dia anterior:
Vídeo mostra a emoção do encontro
- Na hora do tiro, pensei que tivesse sido atingida. Corri pelo instinto. Eu lembrava muito do Caso 174, em que a refém morreu, mas pedi a Deus para sair viva.
"A polícia poderia ter esperado"
Longe dali, no Engenho Novo, a mãe de Sérgio recebeu a equipe do EXTRA em casa, e também relembrou o drama de sexta. Em meio a lágrimas, suspirava:
- A polícia poderia ter esperado um pouco mais. Ele não ia detonar a granada, a índole dele não era essa - lamentou Edmar, que trabalha como doméstica.
Segundo ela, Sérgio concluiu o ensino médio e estava desempregado há três anos. Era chamado para entrevistas, mas não conseguia ser contratado:
Ele estava desesperado, achava que tinha que me dar do bom e do melhor.
A irmã de Sérgio, Karen Patrícia Mattos, de 22 anos, questionou a ação policial:
- Não precisava dar um tiro na cabeça dele.
Edmar prestou depoimento à polícia no fim da noite de sexta-feira e revelou que esteve com o filho no domingo anterior, quando ele levou a filha de 3 anos para vê-la. A família ainda tenta arrecadar dinheiro para conseguir pagar o enterro.
Fontes: Agências

domingo, 27 de setembro de 2009

Bob Burnquist conquista o bicampeonato da Mega Rampa


O brasileiro Bob Burnquist conquistou neste domingo o bicampeonato da Mega Rampa, em São Paulo. Um dos pioneiros na descida gigante, ele marcou 88,50 pontos em sua melhor descida. A prata foi para o australiano Jake Brown, vice-campeão do ano passado, com 83,23 pontos, reeditando o resultado de 2008.
Em sua penúltima tentativa, Bob tentou uma manobra ousada: ao final da rampa, ele tentou um mortal em cima do skate, a mais de 60 km/h. "Eu tinha acertado isso ontem (nos treinos) e queria mostrar para a galera hoje, mas não deu", lamentou, em declaração à TV Globo.
O outro brasileiro na final, o catarinense Pedro Barros, não acertou nenhuma de suas descidas e acabou em quinto lugar, com 69,88 - o terceiro colocado foi o norte-americano Adam Taylor, seguido do compatriota Rob Lorifice. O sexto foi o canadense Pierre Lug-Gagnon, que passou pelas semifinais, mas se machucou e não competiu na final. "Eu estava com um pouco de medo, foi a primeira vez que desci do topo. Mas foi bom, não me machuquei e estou sossegado", explicou.
A prova consiste em dropar (descer) a rampa, de 105 metros de extensão e de 27 metros de altura (equivalente a um prédio de nove andares). Skatistas podem chegar a mais de 70km/h e, na volta no "quarter pipe", podem chegar a mais de 15 metros de altura.
Fontes: Agências

Imagens do dia - 27/9/2009


Pelo menos 75 pessoas morreram, outras 23 estão desaparecidas e quase 300 mil se viram deslocadas pela passagem da tempestade tropical ''Ketsana'' no norte das Filipinas, onde suas chuvas torrenciais causaram as piores inundações em quatro décadas.
Fontes: Agências

Trio morre em confronto com policiais na CIC - Pr


O assalto a um mercado no Novo Mundo, na noite de ontem, terminou na Cidade Industrial, com três assaltantes mortos e um policial militar baleado. Por sorte, o colete balístico protegeu o PM e reteve o projétil.
O assalto ocorreu por volta das 18h. Testemunhas viram em quais veículos os bandidos fugiram e passaram as placas à polícia. Na Linha Verde, uma equipe da Rondas Tático Motorizada (Rotam), do 13º Batalhão da PM, localizou o Clio placa HPR-3162, de Joinville (SC), usado pelos marginais, e começaram a segui-lo.Os bandidos foram sentido Contorno Sul e entraram no terreno de uma antiga empresa de informática, que está abandonada, no início da Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, na CIC.

Confrontos

Neste terreno, três marginais desceram do Clio e trocaram tiros com a equipe da Rotam. O soldado Vidal foi atingido na barriga. Mas o colete balístico protegeu o policial, que ficou apenas com um hematoma. O projétil ficou cravado no colete. A viatura da Rotam também teve o para-lamas direito perfurado por um tiro.
Dos rapazes que estavam no Clio, dois eles foram identificados. Edison Hatschbach, 33 anos, e um garoto, de 17, foram baleados e mortos no local. Cada um tinha nas mãos um revólver, que, de acordo com os policiais, foram as armas usadas no confronto.
Um terceiro assaltante escapou a pé até a Rua Cyro Pereira Marcondes, onde foi localizado por outra equipe do 13.´ BPM e houve novo confronto. O marginal baleado foi socorrido pelo Siate e já chegou morto ao Hospital do Trabalhador. Até o final da noite de ontem, a polícia levantava o nome deste rapaz.
Fontes: Agências

Hamilton vence, e Button chega na frente de Barrichello em Cingapura



Com um desempenho excepcional desde a largada, Lewis Hamilton venceu o GP de Cingapura, disputado no circuito de rua de Marina Bay. O inglês conseguiu seu segundo triunfo no ano ao liderar quase toda a corrida e deixar Timo Glock, da Toyota, na segunda posição, mais de nove segundos atrás. Fernando Alonso, da Renault, completou o pódio, em uma corrida para tentar esquecer os escândalos em que a equipe francesa se meteu nas últimas semanas.

Sebastian Vettel, da RBR, ficou na quarta posição, seguido por Jenson Button, da Brawn GP. O líder do campeonato superou Rubens Barrichello na tática de pit stops e aumentou a vantagem sobre o brasileiro, que chegou em sexto, para 15 pontos com apenas três provas para o fim da temporada - Japão, Brasil e Emirados Árabes. Ele precisa tirar cinco pontos do companheiro de equipe por corrida.
resultado do GP de Cingapura 2009

Piloto


Equipe


Tempo


11 N. Rosberg (ALE) Williams a 59s777
9 K. Nakajima (JAP) Williams a 56s054
12 J. Trulli (ITA) Toyota a 1m13s009
2 T. Glock (ALE) Toyota a 9s634
16 S. Buemi (SUI) STR a 14 voltas/freio
15 J. Alguersuari (ESP) STR a 14 voltas/freio
20 R. Grosjean (FRA) Renault a 58 voltas/freio
3 F. Alonso (ESP) Renault a 16s624
17 M. Webber (AUS) RBR a 16 voltas/acidente
4 S. Vettel (ALE) RBR a 20s261
7 H. Kovalainen (FIN) McLaren a 36s157
1 L. Hamilton (ING) McLaren 61 voltas em 1h56m06s337
18 A. Sutil (ALE) Force India a 38 voltas/acidente
14 V. Liuzzi (ITA) Force India a 1m33s502
13 G. Fisichella (ITA) Ferrari a 1m19s890
10 K. Raikkonen (FIN) Ferrari a 58s892
6 R. Barrichello (BRA) Brawn a 31s858
5 J. Button (ING) Brawn a 30s015
19 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber a 42 voltas/acidente
8 R. Kubica (POL) BMW Sauber a 55s054
Fontes: Agências

Brasil supera sufoco inicial, atropela Costa Rica e convence em estreia


Na estreia do Brasil no Mundial Sub-20, em Port Said, no Egito, uma dupla colorada tratou de escrever em números vermelhos a vitória por 5 a 0 sobre a Costa Rica. Alan Kardec, ex-atacante do Vasco, emprestado ao Internacional, marcou duas vezes - ambas em cruzamentos do meia Giuliano, também do Inter, que ainda fez um golaço por cobertura. Alex Teixeira, do Vasco, e Boquita, do Corinthians, fecharam a goleada.
Com o resultado, a seleção largou na ponta do grupo E, com três pontos. Na próxima rodada, quarta-feira, o desafio é a Repúlica Tcheca, às 13h45m (horário de Brasília).
Fontes: Agências

Filhos de Francisco rivalizam no clássico


Zezé di Camargo é são-paulino, e o irmão Luciano é corintiano. No duelo deste domingo só uma coisa une os dois cantores: a admiração por RonaldoOs dois são filhos de Francisco e têm o mesmo sangue correndo nas veias, mas os seus corações palpitam por times distintos. Zezé di Camargo é são-paulino e Luciano torce para o Corinthians. Neste domingo, ao contrário dos 18 anos de uma carreira de enorme sucesso na música sertaneja, os irmãos estarão separados. A ruptura é causada pelo amor ao futebol, aquele mesmo amor “que mexe com a minha cabeça e me deixa assim”, como diz uma famosa canção da popular dupla goiana.
Fontes: Agências

Universitária é atropelada por carreta e tem o cérebro esmagado no Piauí


A estudante Roberta Rodrigues de 19 anos foi morta na madrugada deste domingo quando foi atropelada por uma carreta na BR 230 sentido Oeiras – Floriano.
Roberta trafegava de moto, quando foi colhida violentamente por uma carreta nas proximidades da entrada do Morro da Cruz. O choque foi tão violento que pedaços da cabeça da vítima ficaram espalhados por cerca de 10m da pista, e o cérebro ficou exposto. As imagens eram tão fortes, ao ponto de serem impublicáveis.
Com Roberta estava o seu namorado de nome Lucas, que teve uma fratura em uma das pernas e foi transferido para Teresina.
Roberta Rodrigues cursava Educação Física na UESPI no Campus de Picos, e em Oeiras residia no bairro Canela. Era também uma desportista e praticante de Jiu Jitsu. Sua morte provocou grande comoção entre amigos que no momento do acidente encontravam-se em uma festa em um clube da cidade.
Fontes: Agências

De vestido curto e decote, Viviane quebra tudo no Salgueiro


Viviane Araújo já está a todo vapor para o carnaval. A atriz foi clicada na noite deste sábado, 26, na quadra do Salgueiro, quebrando tudo no ensaio da escola. Para sambar a noite inteira, Vivi escolhei um modelito bem soltinho, um vestido curto com decote generoso.
Fontes: Agências

sábado, 26 de setembro de 2009

Barrichello bate no fim, e Hamilton larga na pole nas ruas de Cingapura



Após o acidente de Rubens Barrichello, a 26 segundos do fim da última parte do treino classificatório, o inglês Lewis Hamilton assegurou a pole position do GP de Cingapura, que será disputado neste domingo. O atual campeão da Fórmula 1 marcou 1m47s891, três décimos à frente de Sebastian Vettel, da RBR, o segundo colocado. Nico Rosberg, da Williams, ficou em terceiro, seguido pelo australiano Mark Webber.
Rubens Barrichello bateu no fim da superpole, mas já tinha marcado o quinto tempo no treino classificatório. No entanto, o brasileiro teve o câmbio de seu carro trocado pela Brawn GP e já tinha perdido cinco posições no grid de largada. O vice-líder do campeonato vai sair na décima posição, duas à frente do rival e companheiro Jenson Button, que está 14 pontos na frente, faltando apenas quatro corridas para o fim da temporada.
Fontes: Agências

Atirador e refém se emocionam em reencontro


O major João Jacques Busnello visitou no fim da manhã deste sábado a comerciante Ana Cristina Garrido, que ontem foi mantida refém por mais de uma hora durante um assalto na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel. Autor do disparo que matou o assaltante, salvando Ana Cristina da morte, Busnello levou um arranjo de flores e levou a família para conhecer a vítima. Na chegada dele, Ana se emociou e chorou, agradecendo a atitude do major na manhã de sexta-feira.

- Você salvou a minha vida. Muito obrigado - disse ela, chorando.

- Quero que você saiba que pode confiar na Polícia Militar. Fizemos bem o nosso trabalho - respondeu o oficial, que é lotado no 6o BPM (Tijuca).

A família pediu para passar um tempo sozinha com o major, longe da imprensa. Conversaram, trocaram confidências e lembraram o drama vivido no dia anterior. Vizinhos do prédio onde aconteceu o encontro, que passavam pela portaria, também agradeceram a atitude do major. O marido de Ana, José Garrido, também agradeceu, apertou a mão do policial e disse várias vezes: "Esse é o cara!".

Fontes: Agências

"Era eu ou ele...Deus iluminou o homem que fez aquele disparo"



A manhã da famíilia Garrido foi bem mais tranquila no dia seguinte ao drama vivido durante o sequestro na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel. Refeita do susto, Ana Cristina Garrido recebeu a equipe do EXTRA no prédio onde mora, na Barra da Tijuca, ao lado do empresário e marido José Garrido e dos filhos Leonardo, de 13 anos e da filha Cássia, de 21anos.
- Hoje o dia está bem melhor...Ontem, quando ele retirou o pino da granada, pensei que fosse morrer - lembra Ana Cristina.
Ao relembrar o drama que passou durante a 1h30m em que permaneceu sob a ameaça de um sequestrador armado com uma granada, Ana Cristina disse que pela sua cabeça passavam as imagens do sequestro ao ônibus 174, em junho de 2000, que resultou na morte de uma refém:
- Eu lembrava muito do caso do 174, em que a refém morreu. Pensei que fosse morrer também. Pedi muito a Deus para sair dali viva. Ainda bem que minha filha conseguiu sair da farmácia a tempo. Eu não aguentaria vê-la nos braços daquele homem - desabafa.
Ao comentar o desfecho do sequestro, a empresária afirma que não queria que o bandido tivesse morrido, mas admite que a situação era crítica:
- Eu não queria que ele tivesse morrido...Mas era eu ou ele. Os policiais fizeram um ótimo trabalho. Na hora do tiro, pensei que tivesse sido atingida. Corri pelo instinto. Deus Iluminou aquele homem que fez o disparo - ressalta.
Fontes: Agências

Stripper quer título de maiores seios turbinados do planeta




Para o livro dos recordes Guinness, a marca mundial de maiores seios turbinados do mundo pertence à stripper americana Maxi Mounds, com 9 quilos cada um (foto abaixo). Só que a conterrânea Chelsea Charms foi além: cada seio da stripper (oh, também!) pesa 11 quilos!
A americana usa um modelo de silicone que produz um líquido para fazer com que os seios continuem crescendo após o implante (cerca de 25 milímetros por mês, segundo médicos). Ela garante que não sente dores nas costas, mas diz que, para isso, precisa se exercitar constantemente.
Chelsea viaja o mundo se apresentando em clubes privês e em desfiles. Na foto, participa de uma parada em Auckland (Nova Zelândia) para promover um festival erótico na Oceania.
Fontes: Agências