tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gopal tem oportunidade de enfrentar Yvone


conseguiu entrar no hotel da vilã como fornecedor de somosas e agora terá uma oportunidade de ir até o quarto dela. Quando Gopal aparece na cozinha do hotel para fazer a entrega das somosas, ele ouve um rapaz falando ao telefone: “Sim, dona Yvone! Nós vamos mandar agora. Sim...” Quando desliga o telefone, o rapaz comenta: “Droga! Dois garçons não vieram ainda! Não tem como mandar esse café agora pra ela”. Gopal aproveita a oportunidade e se oferece para levar o café: “Não tenha medo, fiz muito esse trabalho. E se vou começar com vocês segunda-feira, posso começar agora também”. O rapaz aceita a proposta e pede que arrumem um uniforme para Gopal.
Fontes: Agências

Irmão de Suzane é contra regime semiaberto



Quase sete anos depois de perder o pai e a mãe – mortos a golpes de barras de ferro –, o único irmão de Suzane von Richthofen teme o que pode acontecer se ela sair da cadeia. “Ela me manipulava”, disse Andreas. “Se fez isso com nossos pais, que dirá com outras pessoas.” Essas afirmações foram feitas recentemente, em Taubaté, no interior de São Paulo, a uma assistente social e um psicólogo da equipe encarregada de avaliar Suzane. A percepção de Andreas, hoje um universitário de 22 anos, pode pesar na decisão que a juíza Sueli Zeraik Oliveira Armani de Menezes tomará nos próximos dias: transferir Suzane ou não para o regime semiaberto – aquele em que os detentos podem passar o dia na rua e voltam à prisão apenas para dormir.
Andreas cresceu admirando a irmã, quatro anos mais velha, e acabou se tornando seu confidente. Ninguém, além dos pais assassinados, conviveu tanto com Suzane. A forte amizade entre os dois acabou meses depois do crime. Ele deixou de visitá-la na prisão. “Andreas nos contou detalhes da convivência familiar, do relacionamento dele com a irmã”, afirma o psicólogo Alvino de Sá, professor de criminologia da Universidade de São Paulo. “Ele divergiu de Suzane no que diz respeito à austeridade dos pais. E trouxe informações interessantes para a perícia.” Sá, um dos profissionais mais experientes da psicologia forense no país, atuou como uma espécie de consultor da perícia a que Suzane foi submetida. “É praxe que esse tipo de exame seja feito por apenas um psiquiatra e um psicólogo”, diz.
Suzane foi avaliada por duas equipes.Uma delas, composta de sete técnicos da unidade em que está encarcerada, incluiu um psiquiatra, uma psicóloga e uma assistente social. Seu foco era analisar o comportamento de Suzane na prisão e a possibilidade de ela se readaptar à vida fora das grades. A outra equipe, formada por dois psiquiatras, dois psicólogos e uma assistente social de fora da cadeia, avaliou a probabilidade de Suzane voltar a delinquir. As conclusões das avaliações são divergentes. Para os técnicos da penitenciária, Suzane está apta ao semiaberto. Os psiquiatras da equipe externa têm essa mesma opinião. Mas os psicólogos e a assistente social – que, junto com Alvino de Sá, entrevistou Andreas – detectaram sinais de “periculosidade”. Eles recomendaram que Suzane continue em regime fechado.
“Para a juíza, o melhor dos mundos seria não haver divergências”, afirma Sérgio Salomão Shecaira, presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão ligado ao Ministério da Justiça. “Se os dois laudos fossem favoráveis, ela seria obrigada a mandar Suzane para o semiaberto.” “Suzane tem personalidade manipuladora e dissimulada”, diz o promotor Paulo José de Palma, que atua no caso. “No dia do crime, ela almoçou com a mãe como se não tivesse planejado matá-la. Chorou no velório e no enterro dos pais. Deu entrevista ao Fantástico tentando se mostrar arrependida.”
Fontes: Agências

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Confira os resultados dos jogos desta quarta pelo Campeonato Brasileiro




No debute de Muricy, Palmeiras bate o Fluminense e dorme na liderança

Com o time jogando ao seu estilo, na base da paciência o técnico Muricy Ramalho estreou no Palmeiras com vitória sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira por 1 a 0, num bonito gol de Diego Souza, que vestiu a camisa 100, em alusão ao número de jogos que alcançou pelo clube, nos 3 a 0 sobre o Corinthians. O Alviverde dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, do jeito que o novo chefe, e atual tricampeão da competição, gosta. Festa no Palestra Itália, que gritou o nome do comandante e teve o apoio correspondido com braços para o alto e murros no peito.
Agora com 31 pontos, o Palmeiras espera o resultado do jogo entre Atlético-MG, seu concorrente, e Flamengo, na noite desta quinta, no Maracanã, para confirmar a liderança ao encerramento desta rodada – basta que o Galo não vença para que o Alviverde assuma a ponta de forma isolada.

Marcelinho marca, mas Chicão evita derrota corintiana para o Ramalhão

Sem Ronaldo e outros três titulares negociados, o “novo” Corinthians mostrou que ainda dará muito trabalho ao técnico Mano Menezes. Com uma má atuação, o Timão sofreu para empatar com o Santo André por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro. Marcelinho Carioca, eterno ídolo da Fiel, marcou de falta para o Ramalhão, mas Chicão, de pênalti, empatou em lance de Souza, que completou seu sétimo jogo e agora só poderá ser negociado com clubes do exterior. Felipe, com ótimas defesas, foi o destaque do confronto. Com o resultado, o Corinthians cai da quinta para a sexta colocação, com 24 pontos, acumulando o segundo tropeço consecutivo (perdeu o clássico para o Palmeiras, no último domingo). Já o Santo André chega ao quarto jogo sem triunfar, mas quebra a série de três derrotas seguidas. Agora, está em 13° lugar, com 18.

Nos Aflitos, Santos pressiona e vence o Náutico com um gol nos acréscimos

Com uma cabeçada salvadora aos 47 minutos do segundo tempo, de Rodrigo Souto, o Santos garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nesta quarta-feira à noite, nos Aflitos. O time visitante passou todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas mesmo assim teve trabalho para conseguir os três pontos. E só o fez graças a Neymar, que saiu do banco de reservas e, novamente, decidiu com um gol e uma assistência. Com o resultado, o Timbu permanece na lanterna do Brasileirão, com 11 pontos. Já o Peixe, com 20, está momentaneamente em nono.
O time alvirrubro volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O Alvinegro Praiano, no entanto, só volta a campo no dia 5, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A equipe não joga no fim de semana porque o jogo contra o Internacional, que seria domingo, na Vila Belmiro, foi adiado para o dia 26.

Confira os resultados:

Qua, 29/07/2009

Coritiba 2x2 Botafogo

Náutico 1x2 Santos

Internacional 3x2 Barueri

Goiás 3x0 Atlético-PR

Cruzeiro 1x0 Sport

Santo André 1x1 Corinthians

Palmeiras 1x0 Fluminense


Qui, 30/07/2009

Avaí x Vitória

Flamengo x Atlético-MG

São Paulo x Grêmio
Fontes: Agências

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Michael Schumacher assumirá vaga de Massa até recuperação do brasileiro


Michael Schumacher irá substituir Felipe Massa até o brasileiro se recuperar do grave acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. Após o convite da Ferrari, o alemão passará por um forte trabalho de preparação física para estar apto a pilotar já no GP da Europa, em Valência, no dia 23 de agosto, próxima etapa do Mundial de F-1. - Encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que eu irei me preparar para assumir a vaga de Felipe. É verdade que o capítulo Fórmula 1 já estava encerrado para mim completamente, mas também é verdade que, por razões de lealdade à equipe, não posso ignorar esta situação infeliz. Mas como competidor também estou muito ansioso para encarar este desafio - diz Schumacher, em seu site oficial.
Fontes: Agências

Pombo é flagrado com carregador e bateria de celular no RS


Um pombo que transportava um carregador de celular e uma bateria foi encontrado, na tarde de terça-feira (28), por policiais militares de Porto Alegre no pátio do 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar. A ave foi atingida por tiros nas duas asas. Ela foi resgatada e deve ser operada na tarde desta quarta-feira, no Hospital de Clínicas Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS). De acordo com o major João Diniz Prates de Godoy, os policiais conseguiram ver que a pomba voava na direção do Presídio Central. O motivo da queda foi confirmado na manhã desta quarta-feira (29) pelo diretor do Hospital de Clínicas, Marcelo Alievi. O pombo teve as asas atingidas por dois tiros de chumbinho. A autoria dos disparos é desconhecida. O procedimento cirúrgico é delicado, segundo Alievi, e a sobrevivência do pombo não é garantida. O animal deve receber placas de titânio afixadas com pinos em suas asas para que a fratura seja corrigida. A Brigada Militar suspeita que a ave tenha sido solta em alguma das vilas que circundam o presídio. O quartel onde a ave caiu fica a cerca de 400 metros do destino dela. O diretor disse que o caso é inédito no hospital. A 11ª Delegacia de Polícia deve investigar o caso.
Fontes: Agências

Três presos chegam ao Rio e são enviados de volta ao Paraná


Três dos sete presos cariocas que cumprem pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas (PR) chegaram ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira (28), mas foram enviados de volta ao Paraná no início da madrugada desta quarta-feira (29). As informações são da assessoria do governo do estado do Rio. Uma decisão da Justiça Federal do Paraná mandou os presos de volta ao Rio de Janeiro, no entanto, a Vara de Execuções Penais do Rio, que julga os processos relativos aos detentos, determinou que o governo estadual impedisse o desembarque dos criminosos, que deveriam voltar para o Paraná. Segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), o avião com Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, e Marcos Antônio Pereira Firmino, o My Thor, pousou por volta das 20h30 de segunda-feira no 3º Comando Aéreo Regional (Comar), ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no Centro. A tripulação recebeu a informação sobre a ordem judicial da Vara de Execuções Penais e os presos tiveram que aguardar uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acolheu o pedido da Justiça do Rio, segundo a assessoria do governo. Logo depois de informados, a tripulação e o avião que levaram os detentos de volta ao Paraná também foram trocados, a pedido do governador Sérgio Cabral.
Fontes: Agências

Muricy se prepara para momento de ansiedade da estreia pelo Palmeiras


Dono dos últimos três títulos do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho fez uma revelação que pode surpreender muitas pessoas. Embora tenha anos na estrada com o futebol, o novo treinador do Palmeiras admitiu que, quando subir para o gramado do Palestra Itália, nesta quarta, às 21h50m, para enfrentar o Fluminense, sentirá a ansiedade da estreia pelo novo clube.
Fontes: Agências

No retorno ao Cruzeiro, Gilberto faz planos: ‘Posso voltar a atuar em alto nível’


O argentino Sorín se despede, e Gilberto chega. A terça-feira foi movimentada na Toca da Raposa II. O lateral-esquerdo foi apresentado pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, como reforço para o Brasileirão. Com dois anos de contrato, Gilberto se mostra confiante para ajudar o time na campanha de recuperação no Nacional. É a segunda passagem dele pelo clube. A primeira vez foi em 1998. Na entrevista coletiva, listou as razões que o fizeram voltar ao Brasil.
Fontes: Agências

Gol inicia segunda-feira mais um voo entre Maringá e São Paulo


Gol Linhas Aéreas informou nesta terça-feira que inicia na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, mais uma linha regular entre São Paulo e Maringá. Com isso, os aviões da empresa passarão a quatro decolagens por dia a partir do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior.
A decisão da empresa foi tomada com base em sondagens do potencial da região de Maringá, informou a Assessoria de Comunicação. Houve também pedidos de entidades empresariais para que a empresa aumentasse o fornecimento de voos para São Paulo. De acordo com comunicado que a Gol fará circular nesta quarta-feira, a companhia estudou o mercado e sua sazonalidade, chegando à conclusão que o aeroporto de Maringá tem potencial que atende aos interesses da empresa.
“Acreditamos que o mercado paranaense ainda possui demanda reprimida por transporte aéreo. Com o lançamento desse novo voo, destacamos nosso compromisso com o desenvolvimento da região e a inserção de cada vez mais pessoas nesse meio de transporte, o mais rápido, confortável e seguro disponível”, destaca Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol.
O Voo 1330 será feito com aviões Boeing 737-700, configurado para 144 lugares, a partir do Aeroporto Internacional de Congonhas, com saída às 22h10. A viagem será de 1h15 até Maringá. O retorno, como Voo 1331, será às 5h15 do aeroporto de Maringá, chegando em Congonhas às 6h30.
A Gol opera em Maringá desde 2002. Atualmente, oferece três voos diários entre segunda e sexta-feira, ligando a cidade a Curitiba, Campinas, Vitória, Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e São Paulo (Congonhas),
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

terça-feira, 28 de julho de 2009

Música


Música inedita: Tony D. Silva: Os Anjos cantaram

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Charge: Sarney curte crise em ilha particular


José Sarney, afogado em um mar de denúncias, curte "deprê" em sua ilha particular. O filho e a neta do presidente do Senado não deixam de consultar o chefe da família para assuntos político-familiares.'Diga oi para o agente federal, filho?', diz Sarney.
Fontes: Agências

Operário morre ao cair de condomínio na zona leste de THE
















O operário identificado como Jorge Oliveira Brito morreu por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (27) ao cair do 5º andar do condomínio em construção Catalunya Residence, situado na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu quando o carpinteiro estava trabalhando em cima de uma laje da obra carregando um cavalete de um pilar para o outro ponto, de repente, despencou e caiu atingindo um andaime do 1º andar, e morreu no local.Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina foram chamados para fazerem a remoção do corpo.A vítima tinha aproximadamente 50 anos e morava na Vila Santa Bárbara, na zona leste de Teresina.
O Secretário Geral do Sindicato da Construção Civil, Carlos Magno, afirmou em entrevista que o acidente aconteceu fatalmente por um possível descuido do operário que estava com todos os equipamentos mas que se descuidou por um momento e teria tropeçado sem usar o cinto de segurança.
Fonte: C 13 e Agências

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Homem morre chifrado por touro na Festa de São Firmino, na Espanha




Acidente ocorreu durante a corrida dos touros de Jandilla.É a primeira morte registrada na tradicional festa desde 2003.
Foliões correm dos touros da casa de Jandilla nesta sexta-feira (10) em mais um dia da Festa de São Firmino, em Pamplona, norte da Espanha. Um homem morreu nesta sexta vítima de chifrada no pescoço. Ele ainda não foi identificado. Outras três pessoas ficaram feridas. Com esta, o número de mortes na festa desde 1922 sobe a 15. A última havia ocorrido em 2003.
Fontes: Agências

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cerimônias para Jackson ainda são cercadas de mistério









































































































































Apesar de o funeral de Michael Jackson estar marcado para esta terça-feira (7), no ginásio Staples Center, em Los Angeles, ainda há poucos detalhes sobre como será a despedida do Rei do Pop. Durante a madrugada, horário do Brasil, foi grande a movimentação no cemitério Forest Lawn, onde a imprensa de celebridades especula que o cantor será enterrado. A família não confirma que esteja realizando ali um funeral privado. O local tem acesso restrito. Stevie Wonder, Mariah Carey, Brooke Shields e o jogador de basquete Kobe Bryant estão na lista divulgada ontem pelo site da rede de TV americana CBS das celebridades que irão ao funeral público de Michael Jackson, no Staples Center. Segundo a rede, representantes da família do rei do pop divulgaram a lista dos participantes famosos, que inclui ainda Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, além de Lionel Ritchie, John Mayer, Usher, Jennifer Hudson, Martin Luther King III e sua irmã Bernice. A cerimônia no Staples Center terá a presença de 11 mil fãs. Outros 6.500 poderão assistir ao avento em telões no Nokia Theatre.
Fontes: Agências

Lara Rodrigues: a Narizinho cresceu, apareceu e vai destruir corações




Lembra dela? Atriz que interpretou por três anos a Narizinho do "Sítio do Picapau Amarelo" (foto abaixo), Lara Rodrigues cresceu. Aos 18 anos, ela estará de volta à TV em . Sua personagem será a garçonete Michele, uma garota que despertará paixões nos meninos mais novos da série em cinco episódios que a Globo está produzindo. A estreia está prevista para o dia 20 de julho.


Fontes: Agências

EM FIM SÓS: Veja fotos do casamento de Alexandre Pato e Sthefany Brito







Sthefany Brito e Alexandre Pato são marido e mulher. A cerimônia de casamento dos dois realizada nesta terça-feira, 7, terminou às 21h30, e o casal deixou a igreja São Francisco de Paula, no Centro do Rio, às 21h33, rumo à recepção no hotel Copacabana Palace. Pato e Sthefany foram no mesmo Rolls-Royce que levou a noiva do hotel até a igreja. O carro foi escoltado por um carro de segurança e duas motos. Luigi Baricelli, um dos últimos a deixar a igreja, ficou impressionado com a cerimônia: "Foi lindo, lindo, maravilhoso!", disse emocionado. Sthefany veste um modelo Dolce & Gabbana.Sthefany chegou à igreja acompanhada do pai e chorando bastante. A atriz recebeu os desejos de boa sorte do público que acompanhava a movimentação do lado de fora. Mas, para decepção dos fãs, as portas foram fechadas ao badalar dos sinos, Cerimônia religiosa foi em igreja no Centro do Rio, que anunciaram a entrada da noiva. Depois, a tradicional Marcha Nupcial tocou, acompanhada de um coral. Todo de branco, o noivo, Alexandre, chegou à igreja aos gritos de "lindo" e "gostosão" das fãs, bem antes de Sthefany. Ele usou um carro Linlcon preto para o trajeto.
Fontes: Agências

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Casal mantém 13 cobras como animais de estimação; FOTOS!







Casal Pierre Rizk e Sapa com duas de suas cobras de estimação.
Libanês Pierre Rizk e sua esposa cingalesa Sapa (cobra em português) assistem nesta segunda-feira (6) à TV com duas de suas pítons, que mantêm em seu apartamento em Dekwaneh, no Líbano. Casal conta com 13 cobras como animais de estimação.
Fontes: Agências

Veja todos os resultados do Campeonato Brasileiro e o bronze de Sarah Meneses
















Confira todos os resultado de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Coritiba X São Paulo
O Coritiba voltou a reagir no Campeonato Brasileiro. E em grande estilo. Na tarde deste domingo, na capital paranaense, a equipe do Coxa venceu o tricampeão brasileiro São Paulo, que está longe de ser o mesmo que conquistou tal feito nas última três temporadas, por 2 a 0 e deixou a zona do rebaixamento. Região, aliás, que parece estar de braços abertos esperando o clube do Morumbi.

Internacional X Náutico
No duelo alvirrubro no Estádio dos Aflitos, neste domingo, Náutico e Internacional entraram em campo só querendo saber de vitória. O Colorado, que acumulou a derrota no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana para a LDU por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, com a perda do título da Copa do Brasil para o Corinthians no meio de semana, buscava recuperar a liderança do Brasileirão, ainda mais depois de saber do empate do Atlético-MG com o Botafogo por 1 a 1, no Mineirão. E conseguiu a sua redenção. Com dois gols de Nilmar no segundo tempo, venceu por 2 a 0 e chegou aos 20 pontos ganhos, dois a mais que o Galo.

Palmeiras X Avaí
Na noite deste domingo, na Ressacada, Obina foi o grande nome da vitória alviverde por 3 a 0 sobre o Avaí. Com dois gols, o camisa 28 assumiu a artilharia do time no Brasileiro, somando cinco no total, ao lado de Keirrison, que acerta os últimos detalhes para se transferir para o Barcelona.

Grêmio X Atlético-PR
Se havia alguma possibilidade de crise no Olímpico, o Grêmio a afastou em 11 minutos. Foi o tempo que o Tricolor gaúcho precisou para fazer três gols, garantir uma ótima vantagem, e acabar goleando o Atlético-PR por 4 a 1, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasilerão. A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori também quebrou um jejum de seis jogos sem vitórias - três pela Série A e três pela Libertadores -, e subiu provisoriamente para a nona colocação, com 12 pontos. O Furacão, no entanto, permanece com oito pontos e volta à zona de rebaixamento, em 18º.
Atlético-MG X BotafogoO clichê é inevitável. Jogando como um legítimo líder, o lanterna Botafogo encarou de igual para igual o Atlético-MG, primeiro colocado, diante de 48.651 torcedores em pleno Mineirão, e conquistou o empate por 1 a 1, neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Éder Luís, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa, e Juninho, em cobrança de falta, garantiu a igualdade. Goiás X CruzeiroO Goiás aproveitou que o Cruzeiro está com a cabeça na final da Taça Libertadores da América – contra o Estudiantes (ARG) – e ganhou fácil por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com um gol de Felipe, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, o Alviverde nem teve muito trabalho para construir a vitória.
Fontes: Agências

sexta-feira, 3 de julho de 2009