tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais de 50 pessoas saem ilesas de pouso forçado na Romênia


Um avião da companhia romena Carpatair teve que fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto da cidade de Timisoara, neste sábado, devido a problemas no trem de pouso. As 51 pessoas a bordo saíram ilesas, informou a imprensa local. Os 47 passageiros da aeronave e os quatro membros da tripulação não sofreram nenhum ferimento no incidente, disse a porta-voz do terminal aéreo, Carmen Stoica. O avião, um Saab 2000, voava de Chisnau (República da Moldávia) para Timisoara, mas, antes de pousar, sobrevoou por mais de uma hora e meia a cidade de destino devido aos problemas no trem de aterrissagem. Segundo o vice-presidente da Carpatair, Dan Andrei, o trem de pouso dianteiro emperrou.
"Na aterrissagem, o avião desceu com os dois trens laterais, freou bruscamente e depois, a uma velocidade reduzida, inclinou-se para frente. O trem de pouso dianteiro permaneceu emperrado", completou Andrei.

Fontes: Agencias

Torcedor dos Chicago Bulls, Obama assiste a derrota em Washington


Chope, Refrigerante, ou cachaça, eis a questão.

A partida entre Washington Wizards e Chicago Bulls contou com a presença do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele sentou na primeira fila para assistir a vitória do time da capital federal por 113 a 90. Obama foi aplaudido de pé pelos mais de 18 mil espectadores que estiveram presentes ao ginásio. Os jogadores das duas equipes também reverenciaram o chefe de estado. Na platéia, Obama preferiu aplaudir ambas as equipes e conversou com jovens torcedores que estavam nas arquibancadas. A aparente imparcialidade não convenceu os jogadores dos Wizards. "Todos sabemos que ele é de Chicago. Essa é única razão de ele estar aqui hoje. Não se pode convertê-lo em uma noite. Mas não tenho problemas com isso", disse o ala-pivô Antawn Jamison, destaque da partida com 27 pontos e 11 rebotes.


Fontes: Agências

Foto de Rihanna ferida dá início a investigação policial


Foto de Rihanna ferida dá início a investigação policial
A primeira foto de Rihanna machucada e sangrando após uma suposta agressão do cantor Chris Brown apareceu na Internet, causando uma investigação pela polícia de Los Angeles para saber como ela vazou.O site de celebridades TMZ.com disse que a foto da cantora, nascida em Barbados e que celebrou seus 21 anos na sexta-feira, foi tirada após ela ter sido agredida no dia 8 de fevereiro depois de deixar a festa pré-Grammy com Brown, seu namorado há mais de um ano.A foto mostra a cantora do hit "Umbrella" com os olhos fechados e o lábio inferior inchado e sangrando. Há também contusões e manchas de sangue em sua bochecha e duas longas e finas marcas em sua testa.Brown, de 19 anos, cantor de sucessos como "Run It!" e "Forever", foi detido no dia 8 de fevereiro sob a suspeita de fazer ameaças contra uma mulher, e promotores estão decidindo se irão ou não arquivar as acusações contra ele.O cantor, uma estrela em ascensão com uma grande legião de fãs adolescentes, disse na semana passada que estava "triste e arrependido" sobre o incidente e que estava procurando ajuda.A polícia de Los Angeles está investigando o vazamento da foto de seus arquivos, dizendo em comunicado que "leva a sério seu trabalho de manter a confidencialidade de vítimas de violência doméstica".A polícia e promotores não revelaram oficialmente que Rihanna tenha sido vítima de violência de Brown.A foto de Rihanna era "perturbadora", disse seu pai Ronald Fenty à revista Us nesta sexta-feira."É bom e ruim ver a foto porque há outras pessoas que pensam diferente, que (os ferimentos de Rihanna) talvez não sejam tão graves, coisa pequena", Fenty disse à revista.Rihanna e Brown cancelaram suas participações na entrega do Grammy após o incidente e também outras apresentações. Acredita-se que Rihanna esteja em Barbados.

Fontes: Agências

Parece que a cantora Rihanna recuperou-se da agressão que sofreu do namorado



Parece que a cantora Rihanna recuperou-se da agressão que sofreu do namorado (ou ex-namorado) Chris Brown no dia 8 deste mês. Ela foi vista descontraída, de biquíni, em uma praia no México nesta sexta-feira (27/2). Veja suposta foto de Rihanna após sofrer agressão de Brown.

Fontes: Agências

Caso da menina Rachel segue sem solução

Já são 115 dias de tristeza vividos por Maria Cristina Lobo Vieira, mãe de Rachel Genofre, 9 anos, encontrada morta dentro de uma mala, na rodoferroviária. Na tarde de ontem, ela falou com a reportagem e afirmou que ainda tem esperança de que o culpado seja preso. Cristina disse que com frequência telefona para o Centro de Operações Policiais Especiais - Cope - para confirmar que o trabalho continua. “Eu ainda acredito na polícia. Sei que até pessoas do meu relacionamento foram investigadas, tiveram que fazer exames de DNA. Enquanto não descobrirem o assassino, todas as linhas de investigação devem ser trabalhadas”, comentou.AjudaEla pediu para que as pessoas ajudem com informações. Segundo ela, alguns objetos da filha não foram encontrados e podem levar a polícia até o assassino. “Os tênis, uma correntinha com a letra ‘R’, a mochila e principalmente os materiais escolares, todos encapados com o nome dela”, enumerou.
Fonte: O Estado do Paraná

Maringá poderá fazer licitação do transporte


Uma confusão que dura dez anos, em Maringá, no noroeste do Paraná, pode estar perto do fim. Em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou um recurso especial impetrado pela Câmara de Vereadores da cidade e decidiu: o sistema de transporte coletivo de Maringá é mesmo inconstitucional. Isso porque há anos o serviço é gerenciado apenas por uma empresa - a Transporte Coletivo Cidade Canção -, o que é ilegal, pois é preciso haver licitação para escolher quem irá cuidar desse serviço na cidade. Em setembro de 2005, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) já havia julgado uma ação, impetrada pela vereadora Marly Martin (DEM), caracterizando como inconstitucional o sistema. Mesmo assim, a Câmara recorreu às instâncias superiores para tentar manter o monopólio. Depois desse recurso especial, a Câmara entrou, ainda, em fevereiro deste ano, com um embargo de declaração, que até hoje não foi julgado. No entanto, até o próprio presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PMDB), já admite que não há mais o que fazer. “Temos quase certeza de que o embargo não vai reverter a situação e o município terá que fazer uma licitação para escolher a empresa”, afirma. Segundo ele, a Câmara não está defendendo a empresa. “Estamos defendendo o que foi votado pela própria Câmara há anos.” A vereadora Marly, que entrou com a ação de inconstitucionalidade, explicou que tudo começou em 1999, quando a prefeitura alterou a Lei Orgânica para garantir que não houvesse licitação para o transporte coletivo da cidade. “Só que desde 1988 a Constituição já prevê que tem que fazer licitação. E para piorar a situação, a Lei Orgânica estipulava que a mesma empresa poderia ficar 15 anos atuando”, ressalta. Foi então que a vereadora fez dois projetos de lei para tentar reverter a situação. “Na época, um dos projetos foi engavetado e o outro foi votado, mas eu perdi. Agora refiz os projetos e eles estão tramitando”, conta. Mas, segundo Marly, o grande problema é que, mesmo depois do julgamento do TJ - em setembro de 2005 -, a prefeitura não voltou atrás. “O processo ainda estava correndo, mas o julgamento estava valendo e a prefeitura teria que abrir uma licitação já naquela época. Para mim, a prefeitura incorre em improbidade administrativa desde 2005”, diz. A prefeitura de Maringá foi procurada pela reportagem, mas a assessoria de imprensa informou que ninguém iria se pronunciar sobre o assunto. Da mesma forma, a empresa Cidade Canção foi procurada, mas uma secretária informou que não havia ninguém no departamento jurídico para comentar o tema ontem.

Fonte: O Estado do Paraná

Falcão é destaque em amistoso na cidade de Ivaiporã - Paraná


Ivaiporã/UCP e Malwee, de Santa Catarina, fazem neste sábado, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Sapecadão, um amistoso preparatório para a Chave Prata do Paranaense e para a Super Liga Nacional de Futsal, respectivamente. A principal atração do confronto é o jogador Falcão, melhor do mundo e que também defende a Seleção Brasileira.
A equipe da casa, que no momento participa da Copa Tevê Tibagi, deve entrar em quadra com Danilo, Thiago Sady, Costelinha, Marcelinho (Mosca) e Zé Carlinhos.
O Malwee, um dos melhores times do país, deve começar jogando com Tiago (Franklin), Ari, Leco, Falcão e Lenísio.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Tenista maringaense é líder nacional no ranking sub-16




Maringá tem um campeão de tênis que bota medo nos adversários, apesar da baixa estatura. O tenista André Tavares “Feijão”, 16 anos, tem 1m65 de altura e muitos títulos em dez anos de carreira esportiva. Ele já foi seis vezes campeão paranaense, campeão brasileiro em 2002 e conquistou o Banana Bowl, em Ribeirão Preto (SP), em 2002 (o sétimo maior torneio do mundo), entre outras conquistas. Hoje ele é o número um do ranking brasileiro na categoria até 16 anos.
A última vez que um paranaense liderou o ranking nacional foi em 1999 com um curitibano.
“Gosto de jogar no fundo da quadra”, revela sobre a técnica para ser um vencedor.
“Não tenho muita confiança para subir até a rede porque o meu voleio não é bom”.
André “Feijão” se prepara para disputar o Torneio Sul-Americano em março, com etapas no Paraguai e Brasil. Antes ele disputa um torneio paranaense em Maringá neste fim de semana reunindo 120 tenistas até 18 anos. O maringaense vai disputar em uma categoria acima da dele para reforçar os fundamentos. Ele treina seis dias na semana em uma média de três horas diárias. O técnico fala com orgulho do desempenho do adolescente na quadra.
“O Feijão tem uma desvantagem que é a altura. Os outros tenistas na categoria têm mais de 1m80”, explica o treinador, Victor Oliveira, 25 anos. “Mas, ele compensa com força de vontade, velocidade e também é muito habilidoso”. Oliveira começou a treinar André “Feijão” há sete anos. Eles se conheceram em uma academia onde Oliveira era professor. André é o segundo da família que segue no esporte. O pai, Hylton Tavares, também foi tenista em Maringá. E mais um da família vai tentar a sorte nas raquetes. Gabriel Tavares, com oito anos, já treina nas quadras da cidade, que tem o esporte bem movimentado. “Maringá tem bastante público e conta com mais de dois mil tenistas na ativa”, comenta o treinador, que joga tênis desde os dez anos de idade. “Mas, quando o tenista atinge um bom nível, falta apoio”. Oliveira destaca que um dos principais problemas é a falta de dinheiro para bancar as viagens para competições. Ele cita como exemplo o Campeonato Sul-Americano que “Feijão” vai disputar. As despesas ficariam em R$ 8 mil e o maringaense só vai porque a Confederação Brasileira banca as viagens para quem está em primeiro no ranking. Senão, seria difícil disputar o torneio. Apesar disso, o menino planeja continuar jogando por Maringá até quando conseguir. “Quero virar profissional e jogar em Maringá. Mas, se pintar uma boa oportunidade, não dá para recusar”, comenta André.
E isto está perto de acontecer. Ele já recebeu algumas propostas e há uma possibilidade de jogar na Associação de Tenistas Profissionais (ATP), disputando prêmios de até US$ 10 mil. E também outra oferta para jogar nos Estados Unidos com uma bolsa de estudo.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Gyselle Soares namora muito ao som de marchinhas de carnaval


Soares e o novo namorado, Dudu Ciarelli, em foto que não revela o rosto do rapaz: o casal se escondeu da imprensa durante baile de máscaras

De acordo com a assessoria de imprensa da ex-BBB Gyselle Soares, faz cinco meses que a cajuína conheceu Dudu Ciarelli, seu mais novo namorado. Na noite desta sexta-feira, 27, durante um baile de máscaras na Zona Sul do Rio, Gy tentou desconversar quando o assunto foi a vida sentimental: “Estou bem, e isso o que posso dizer. Estou vivendo um momento muito feliz na minha vida”, disse sorrindo. Usando uma fantasia de princesa, Gyselle e o namorado dançaram ao som de marchinhas e sambas enredo no baile, e depois saiu à francesa. Até o ano passado, Gyselle Soares namorava o francês Alex Sayhi, que veio especialmente da Europa para tentar construir sua vida ao lado da ex-namorada. O relacionamento dos dois acabou não indo para frente e Alex voltou para o seu país.

Fontes: Agências e C 13

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mocidade Alegre é campeã do carnaval de São Paulo. Vai-Vai fica em 2º Lugar




A escola de samba Mocidade Alegre conquistou o título do carnaval de São Paulo após uma disputa acirrada com a Vai-Vai, que terminou em segundo lugar meio ponto atrás. A apuração terminou no final da tarde desta terça-feira (24) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. A Mocidade somou 359,25 pontos. A Vai-Vai teve 358,75 pontos. A Rosas de Ouro terminou em terceiro lugar (358,25) e a Gaviões da Fiel ficou em quarto (358).
As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.


Fontes: Agências

Morto por não dar informação a bandidos


O ajudante de pedreiro Edivaldo Mendes da Silva, 30 anos, morreu por não dar informação a bandidos. Ele foi executado a tiros, às 16h de ontem, na Rua do Cedro, Vila Nova, Jardim Guarituba, em Piraquara. Sobrou tiros até para o sobrinho dele, Diego Gomes de Lima, que andava com ele e foi ferido na perna.

Fonte: O Estado do paraná

Após desmaio, Luíza Brunet sairá na Imperatriz


A madrinha da bateria da Imperatriz Leopoldinense, Luíza Brunet, estava na concentração da escola na madrugada de hoje e disse que não há qualquer risco de voltar a desmaiar, como ocorreu na sexta-feira, antes do desfile pela Rocinha. Luíza afirmou que perdeu os sentidos "exclusivamente pelo calor" e que está "plenamente recuperada e pronta para o desfile".

Fonte: O Estado do Paraná

Ivete Sangalo se irrita com prêmio de cantora revelação


Durante o desfile do seu bloco Corujas, no circuito Barra-Ondina, em Salvador (BA), segunda-feira (23), Ivete Sangalo se irritou com a Rádio Sucesso FM.
Tudo porque Walter Júnior, locutor da emissora, subiu em seu trio elétrico para lhe entregar o troféu de Cantora Revelação, apesar de ela já ter anos de Carnaval. Ivete esbravejou no trio elétrico:
“O que é que vocês estão bebendo, seus filhos da p***? Revelação de quê? Eu sou revelação para meu namorado, entre quatro paredes. Eu faço ele gemer sem sentir dor”.
Apontando para o namorado Daniel Cady, que estava ao seu lado, ela continuou o discurso:
“É ou não é? Eu sou uma mulher da porra ou não sou”!O estudante de Nutrição, rapidamente, fez sinal de positivo com a cabeça.
E Ivete soltou mais farpas: “Se querem me dar algo, que seja dinheiro ou cesta básica. Vocês deveriam entregar esse troféu de revelação para Mariana Assis, da banda Mina, que está começando agora”.
O detalhe é que o prêmio de Melhor Cantora foi entregue a Claudia Leitte, que desfilou logo na frente de Ivete.

Fontes: C 13 e Agências

Adolescente morre com cinc tiros em abordagem policial


Na noite de sábado, uma abordagem policial na Vila Operária, em Maringá, acabou resultando na morte de um adolescente. Segundo a Polícia Militar, uma equipe da P-2 (serviço reservado da PM) abordou dois jovens suspeitos de estarem com uma moto roubada, na Avenida Brasil. Eder de Souza, 17 anos, que estava na garupa da moto, teria disparado contra os policiais. A equipe revidou e o adolescente foi ferido com cinco tiros. Uma equipe Siate encaminhou o jovem ao Hospital Universitário, mas Eder não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor da motocicleta, Vinicius de Souza Lima, 20 anos, tentou fugir, mas acabou preso. Na delegacia, Vinícius conta que havia saído de moto com Eder e se assustou com a abordagem da P-2, cujos agentes – que procuravam dois assaltantes numa moto prata - apontaram armas em sua direção e o mandaram estacionar. “Como eles estavam à paisana, pensei que era um cara que havia ameaçado o Eder de morte e fugi. O Eder sacou a arma e disparou contra os PMs”. Os agentes da P-2 apreenderam um revólver .32 com dois cartuchos picotados - e garantem que se identificaram e usaram sirene e giroflex na abordagem.A arma ainda não foi encaminhada para a perícia. Segundo a 9ª SDP, o revólver segue esta semana para o Instituto de Criminalística, em Curitiba. O delegado responsável pelo caso não solicitou exames para confirmar se Éder atirou contra os policiais. Para o tenente Roberto de França, comandante da Polícia de Trânsito, os policiais não tiveram alternativa a não ser disparar. “Eles foram surpreendidos pela ação e tiveram que se proteger”, afirma França. “Havendo reação, o policial tem o direito de fazer uso de arma de fogo.”

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Carnaval no Rio




Famosos beijam muito no segundo dia do carnaval do Rio de Janeiro.


Fontes: Agências

Catedral de Maringá é condenada pela justiça


A Catedral Nossa Senhora da Glória foi condenada pela justiça por aceitar que a Prefeitura de Maringá pagasse entre os anos de 1997 e 2001 a sua conta de luz. O Ministério Público entrou com uma ação pedindo explicação.Mesmo depois de a Arquidiocese de Maringá ter devolvido aproximadamente R$ 170 mil para os cofres públicos, a ação prosseguiu. De acordo com a Arquidiocese a ajuda financeira era feita pela prefeitura para que a catedral ficasse iluminada durante toda a noite.

Fonte: A Tribuna do norte do paraná

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sheila Carvalho levanta o público na avenida do samba em Teresina




Debaixo de chuva, a escola de samba Ziriguidum abriu ontem, com um atraso de quarenta minutos, o primeiro dia de desfiles na Avenida Marechal Castelo Branco. A agremiação não concorre ao título de campeã do carnaval de Rua de Teresina.
Ontem, a principal atração foi a dançarina Scheila Carvalho, que já fez parte do grupo musical É o Tchan. Ela levantou o público juntamente com a Ziriguidum. O público lotou a avenida para acompanhar a apresentação das escolas de samba. As agremiações desfilam novamente nesta terça-feira, 24.


Fontes: Agências

Jogador de futebol vira carro alegórico em desfile de carnaval


No Carnaval de Portugal, um dos homenageados foi o meia-atacante Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo na última temporada. Cristiano Ronaldo virou carro alegórico no desfile.

Fontes: Agências

Corpo da atriz Ida Gomes é enterrado no Rio de Janeiro


O corpo da atriz Ida Gomes foi enterrado no início da tarde desta segunda-feira no cemitério israelita de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, no Estado do Rio de Janeiro.
Ela morreu noite deste domingo (22) no Rio, vítima de uma parada cardíaca, aos 75 anos. A atriz estava internada no hospital Samaritano desde a tarde de sábado, com problema pulmonar.
João Miguel Júnior/TV Globo
Ida Gomes em sua participação na novela "Duas Duas"; atriz morreu neste domingo aos 75 anos em consequencia de parada cardíaca
Ida Gomes é o nome pelo Ida Szafran, nascida em 25 de setembro de 1933 em Krasnik, na Polônia, se tornou conhecida no Brasil.
Irmã do ator Felipe Wagner, Ida Gomes se tornou conhecida com a personagem Doroteia, uma das cajazeiras da novela global "O Bem Amado" (1973), de Dias Gomes, dirigida por Régis Cardoso com supervisão de Daniel Filho.
A trama, que atualmente ganha uma adaptação para o cinema, terá a atriz Zezé Polessa como a cajazeira Doroteia.
Recentemente, a atriz participou de séries como "JK", "A Diarista" e "Os Normais".
Dentre alguns dos fatos curiosos de sua carreira, o site IMDb lista Ida Gomes como a voz da atriz Bette Davis nas dublagens brasileiras.
Confira alguns trabalhos de Ida Gomes:
"Duas Caras" como Frida
"Pé na Jaca" como Madre
"JK" como Irma María
"O Amigo Invisível" (cinema, 2006)
"Bang Bang" como Irmã Encarnación
"A Diarista" como dona Amélia
"Malhação" (2005) como Helga
"A Lua Me Disse" como Ximena
"Sob Nova Direção" como tia Esmeralda
"Da Cor do Pecado" como tia Heloísa (5 episodes, 2004)
"Os Normais"
"Meu Pai" (cinema, 2003)
"Desejos de Mulher" (2002) como madame Safira
"Copacabana" (cinema, 2001) como Fanny
"A Padroeira" (2001) como Zuleika
"Era Uma Vez..." (1998) como freira
"Cara e Coroa" como irmã Domitila
"De Corpo e Alma" (1992) como Bela Lopes Jordão
"Gente Fina" (1990) como Maria Eudóxia
"República" (1989)
"Vida Nova"
"Memórias de um Gigolô" (1986) como Zizi de La Rocha
"Hipertensão" (1986) como Ma Mére
"De Quina pra Lua" (1985) como Urânia
"Corpo a Corpo" (1984) como Hermengarda
"O Bem-Amado" (1980)
"Amante Latino" (1979)
"Pecado Rasgado" como Anita
"O Astro" como Magda
"Dona Xepa" como Isabel Becker
" O Seminarista" (1977)
"Estúpido Cupido" como Irmã Encarnación
"O Casarão" (1976)
"O Grito" como Branca
"Senhora" como Emília
"Helena" como Ursula
"O Casal" (1975)
"Enquanto a Cegonha Não Vem" (1974)
"Fogo Sobre Terra" como Frida
"Feliz na Ilusão" (1974) como Alicinha
"O Bem-Amado" como Dorotéia Cajazeira (1973)
"A Dama das Camélias" (1972)
"Selva de Pedra" (1972) como Heloise
"O Homem Que Deve Morrer" (1971)
"A Próxima Atração" (1970) como Zilda
"Pigmalião 70" (1970)
"Verão Vermelho" como Jandira
"Véu de Noiva" (1969)
"A Penúltima Donzela" (1969)
"A Ponte dos Suspiros" (1969) como Lídia
"A Última Valsa" (1969) como Matilde
"A Gata de Vison" (1968)
"A Rainha Louca" (1967)
"O Mundo Alegre de Helô" (1967)
"Bonitinha, mas Ordinária" (1963)
"A Canção de Bernadete" (1957)
"Coração Delator" (1953)

Fontes: Agências

Veja como foi o primeiro dia de desfile das escolas de samba de Teresina






















Cerca de 8 mil pessoas foram conferir neste domingo o desfile das escolas de samba de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco. Nem mesmo a chuva que caiu na cidade conseguiu atrapalhar o desfile das escolas.
Fontes: C 13 e Agências

Carnaval no Rio











Adriane Galisteu é a rainha de bateria da Tijuca pelo segundo ano consecutivo.
Fontes: Agências

Neguinho da Beija-Flor se casa em cerimônia na Sapucaí.


Neguinho da Beija-Flor se casou em plena Sapucaí. Em cerimônia realizada no recuo da bateria, pouco antes da entrada da Beija-Flor na avenida, Neguinho oficializou sua união com Elaine Reis, mãe de sua filha Luísa Flor, de 5 meses.Elaine usou um vestido de cetim pérola e carregava um buquê de rosas brancas. Ela entrou correndo na sala da Liesa (Liga das Escolas de Samba). Em seguida veio Luiza, levada no colo por uma senhora que protegia os ouvidos da menina contra o barulho da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel que desfilava no momento. O puxador de samba da escola de Nilópolis enfrenta um câncer de intestino e interrompeu as sessões de quimioterapia para poder cantar - e se casar - na avenida.

Fontes: C 13 e Agências

Anônimos no Carnaval - Milhares de pessoas lotam cidade para o carnaval.











As ruas da cidade de Floriano (distante 240 km de Teresina), no sul do Piauí ficaram pequenas na noite deste sábado (21) para a multidão de pessoas que cairão na folia.
Três trios elétricos animaram as milhares de pessoas que se encontram na cidade. O primeiro a passar pelas ruas de Floriano foi o trio Cometa do bloco Furacão com a banda Sambauê de São Luís (MA).
Fontes: C 13 e Agências

domingo, 22 de fevereiro de 2009

PR coloca em alerta 500 salva-vidas durante a Operação Carnaval


Os 500 salva-vidas do Corpo de Bombeiros que participam da Operação Viva o Verão estão em alerta máximo desde às 8h desta sexta-feira (20), quando começou a Operação Carnaval, para evitar afogamentos nos 70 quilômetros de praias do Litoral do Paraná. A operação termina às 19h da Quarta-feira de Cinzas. O tenente Leonardo Mendes dos Santos, do setor de comunicação social do Corpo de Bombeiros, lembra que, no ano passado, 25% das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros dentro da Operação Viva o Verão foram registradas nos cinco dias de Carnaval. “O que estamos fazendo agora é colocar em ação o que chamamos de carga total. Todos os guarda-vidas, sem exceção, estarão na beira da areia, divididos em dois turnos, em todos os postos, para ajudarem caso haja necessidade de socorro, com a maior rapidez e segurança”, afirma. O Corpo de Bombeiros vai manter salva-vidas de prontidão até mesmo durante a madrugada. “Sabemos que no Carnaval são registrados muitos casos de salvamentos e afogamentos. O consumo de bebida alcoólica aumenta e, quando isto ocorre, diminui a percepção dos riscos que o mar oferece. As pessoas acabam entrando em locais perigosos”, diz. Ele faz questão de salientar que os salva-vidas não proíbem ninguém de entrar na água. “Nós só alertamos dos riscos, porque nosso pessoal conhece muito bem as praias e os seus perigos. Uma pessoa sob efeito de bebida alcoólica, além de se arriscar mais do que deveria, não tem capacidade de reação caso haja necessidade de uma saída rápida para fugir de uma onda gigante ou de uma corrente marítima que o arraste mar adentro”. O tenente Leonardo alerta aos foliões que o mar não é o melhor lugar para curar ressaca, como muitos pensam. “O melhor remédio para ressaca é ficar em casa, tomar um bom banho e um café forte. Não é dentro do mar que a pessoa vai melhorar da embriaguez”, afirma. No ano passado, durante o Carnaval, foram registradas cinco mortes por afogamentos, mais de 180 salvamentos e cerca de 15 mil advertências e orientações.

Fontes: Agências

Pérola Negra empolga o público com mitos indianos e cores vibrantes


Cores e mitos da Índia são vistos logo na comissão de frente da Pérola Negra, segunda escola a entrar na avenida.
Integrantes de ala da Pérola Negra, com inspiração indiana
A estátua do Deus hindu Ganesh, divindade hindu, abriu o desfile, rodeada por homens com trajes típicos que pareciam reverenciar a imagem. Logo atrás, um grupo de mulheres apresentava dança típica indiana em frente ao carro abre-alas, todo dourado, chamado "Carruagem do Sol". Este último, além de um grande templo, trazia sete cavalos de uma lenda indiana, representando sete dias da semana.O enredo "...Guiado por Surya pelos caminhos da Índia em busca da Pérola Sagrada", levantou o público ao transmir a idéia de uma personagem que viaja pela Índia em busca de uma pérola.

Fontes: Agências

Império de Casa Verde desfila fantasias elaboradas e carros alegóricos imponentes


O Império de Casa Verde entrou na avenida para celebrar aniversário de 15 anos da escola. O enredo "É feriado, é festa, é celebração. O tigre comemora na avenida e exalta seu pavilhão. São 15 anos de paixão!" foi interpretado pelo cantor Belo. Sua mulher, Gracyanne Barbosa, ocupou o posto de rainha de bateria. A escola encerrou o segundo dia de desfiles no Anhembi com cerca de 3.500 componentes e 25 alas, com fantasias bem elaboradas e carros alegóricos chamativos pelo tamanho e detalhamento.

Fontes: Agências

Modelo Nana Gouvêa mostra seios durante desfile na Sapucaí.











Confira fotos de Nana Gouvêa na avenida:




Fontes: Agências

CARNAVAL 2009: Musas arrasam nos desfiles das escolas de samba de SP





































Confira as beldades do samba:



Fontes: Agências