tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Invasão ao Morro dos Macacos teve reforço de dois caminhões-baú e dezenas de motocicletas


Na invasão do Morro dos Macacos, pelo menos dois caminhões-baú, nove carros e dezenas de motocicletas foram usados pelos criminosos. A informação contraria a fala do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que no domingo disse que a invasão ao Morro dos Macacos teria ocorrido aos poucos e de maneira dissimulada.
O bando, cerca de 150 traficantes, se reuniu na Favela do Faz Quem Quer, de onde saiu no início da noite de sexta-feira em direção a Vila Isabel, usando dois trajetos de cerca de 17 quilômetros. Um grupo de traficantes seguiu pela Avenida Pastor Martin Luther King Jr., enquanto um outro passou pela Avenida Dom Helder Câmara. A invasão começou por volta das 21h, confirmando informações de moradores que, nesse horário, teriam ouvido os primeiros tiros do confronto que deixou pelo menos 15 mortos.
Segundo informações obtidas pelos agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSI) da Secretaria de Segurança, os traficantes invadiram o Morro dos Macacos por dois caminhos: pela mata, partindo do Morro São João; e pelo Viaduto José Alves de Morais, no acesso ao Túnel Noel Rosa, onde um dos caminhões-baú foi abandonado pelos bandidos e apreendido pela polícia. Parte dos traficantes subiu os Macacos a pé, pela rua ao lado da Polinter do Grajaú. Apesar do comboio com vários veículos, os bandidos não encontraram obstáculos nem policiais pelo caminho.
Em churrasco, traficante teria assumido autoria do tiro contra helicóptero
A polícia já tem informações de que o traficante Ilan Nogueira Sales teria assumido, durante um churrasco de comemoração na Vila Cruzeiro, na Penha, a autoria do disparo que derrubou, sábado, o helicóptero da PM que sobrevoava o Morro dos Macacos. O criminoso tem três mandados de prisão expedidos pela Justiça e faria parte do bando de Fabiano. A queda da aeronave também teria sido festejada na noite de sábado com um baile funk, com uísque e cocaína, que teria sido promovido por Fabiano na quadra da Chatuba, vizinha da Vila Cruzeiro.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: