tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Preso homem suspeito de ter matado pediatra paulista em Salvador


O principal suspeito de ter sequestrado e assassinado a médica paulista Rita de Cássia Martinez na semana passada, próximo ao município São Sebastião do Passé, foi apresentado na tarde desta terça-feira, na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade. Gilvan Cléucio de Assis, 35 anos, é apontado pela polícia como autor do crime. Gilvan já cumpria pena desde 2000, na colônia penal Lafaiete Coutinho, por estupro e atentado ao pudor.
O acusado havia sido liberado por alguns dias por causa do Dia dos Pais e retornou na tarde desta terça. Quando Gilvan chegou na colônia penal, a polícia já o aguardava. O que fez a polícia chegar até o principal suspeito do crime foram as imagens concedidas pelo shopping onde Rita de Cássia fez compras com a filha de apenas um ano e oito meses, antes de serem sequestradas. A médica foi abordada ainda no shopping.
A criança foi abandonada dentro do carro na BR-324 e os bandidos seguiram com a médica paulista. Apesar das suspeitas, Gilvan Cléucio de Assis não confessou o crime durante o depoimento.
Esta não era a única pista do criminoso. Uma testemunha, que seria um funcionário de uma fazenda do município de Santo Amaro da Purificação, onde o corpo da médica foi encontrado em uma estrada de terra, na última quinta-feira, deve ajudar a polícia a fazer o retrato-falado do suspeito.
A pediatra era paulista e morava em Salvador há cerca de 10 anos. Há um ano saiu da Marinha, onde era tenente. Rita de Cássia foi atropelada pelo próprio veículo. Ela teria sido jogada para fora do carro. Antes, teria sido espancada.
O carro da pediatra, um Zafira preto, foi encontrado pela polícia parado no acostamento de um viaduto na BR-324, já na cidade de São Sebastião do Passé. A criança foi encontrada dormindo, trancada dentro do veículo. A menina não sofreu ferimentos. De acordo com a polícia, os bandidos abandonaram o carro por falta de combustível.
O corpo da médica foi encontrado nas proximidades da Fazenda Lagoa, em Santo Amaro da Purificação. A polícia apura como a pediatra foi levada até a cidade.
O suposto assaltante levou apenas a carteira da médica, com cartões e documentos. Os demais pertences, como o celular, bolsa, aliança e corrente de ouro ficaram no carro.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: