tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fla cai diante do Avaí; Furacão derrota o São Paulo e Palmeiras agradece




Com gol de mão e pênalti inexistente, Timão e Bota empatam no Pacaembu

No jogo mais polêmico da edição 2009 do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo empataram por 3 a 3, neste domingo, no Pacaembu. O duelo ficou marcado pelos erros do árbitro Arilson Bispo da Anunciação, que validou um gol de mão de André Lima e marcou um pênalti inexistente em Jorge Henrique. O placar interrompeu a arrancada paulista e fez os cariocas permanecerem na zona de rebaixamento.


Com o resultado, o Corinthians se afasta da briga pelos primeiros lugares. O Timão está agora na sétima colocação, com 32 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Já o Bota segue bastante ameaçado pela degola, em 18º lugar, com apenas 21 pontos - a equipe, porém, tem uma partida a menos, contra o Cruzeiro, que será disputada na próxima quinta-feira.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Barueri, quarta-feira, às 21h50m, na Arena, na Grande São Paulo. O Botafogo recebe o Grêmio, apenas no domingo, às 18h30m, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Furacão acaba com o embalo do São Paulo. O Palmeiras agradece...

Eram nove jogos sem derrota, sete vitórias, dois empates e uma arrancada que garantiu ao São Paulo a presença no G-4 do Brasileirão. Mas tinha um Atlético-PR no meio do caminho. O Furacão acabou com o embalo do Tricolor neste domingo à tarde, na Arena da Baixada, vencendo por 1 a 0, gol de Paulo Baier. O resultado é comemorado também pelo Palmeiras. O São Paulo, se vencesse, ficaria apenas um ponto atrás do Verdão. Mas com o tropeço, o hexacampeão brasileiro permanece com 36, contra 40 do líder alviverde. Já o Furacão foi a 27 pontos e sobe para o 12º lugar.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (horário de Brasília), para enfrentar o Náutico, em Recife. Já o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi, disputa clássico com o Palmeiras.

Avaí bate fácil o desmantelado Flamengo e entra no G-4

O Avaí provou mais uma vez que não é apenas um "fogo de palha". Neste domingo, a equipe catarinense venceu com facilidade o Flamengo por 3 a 0 e agora está há 11 rodadas sem perder. Com 34 pontos, o time consegue entrar no grupo dos classificados para a Libertadores de 2010 (quarto lugar). Luis Ricardo, Léo Gago e Fabinho Capixaba fizeram os gols.


Com a mais uma derrota, a terceira seguida,o Rubro-Negro permanece com 27 pontos e caiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca mais uma vez sofreu muito com o desentrosamento causado pela grande quantidade de desfalques (nove para este jogo). O novo fracasso deixa o Fla com o alerta mais ligado do que nunca, já que a zona de rebaixamento começa a ficar muito próxima.

Na próxima rodada, sábado, às 18h30m, o Avaí vai até Curitiba enfrentar o Coritiba. No mesmo dia e no mesmo horário, o Flamengo recebe o Santo André no Maracanã.
Jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Sáb, 22/08/2009

Santo André 1x0 Coritiba

Sport 2x0 Vitória

Palmeiras 2x1 Internacional
Dom, 23/08/2009

Fluminense 0x0 Barueri

Atlético-PR 1x0 São Paulo

Corinthians 3x3 Botafogo

Grêmio 4x1 Atlético-MG

Avaí 3x0 Flamengo

Cruzeiro 4x2 Náutico.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: