tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO: São Paulo vence, Fla e Timão apenas empatam





Confira o resultado de alguns jogos realizados neste domingo(2) pelo Campeonato Brasileiro:
Timão e Avaí ficam no empate sem gols
Mano Menezes pediu um mês para colocar o Corinthians no mesmo nível do primeiro semestre. Enquanto isso, a Fiel vai ter de se acostumar com resultados nem sempre satisfatórios. Na tarde deste domingo, o Timão não passou de um empate em 0 a 0 com o Avaí, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o tropeço, o Corinthians sobe para 25 pontos, mas permanece em quinto lugar, sem chances de ser ultrapassado. Já o Avaí, que vinha de cinco vitórias consecutivas, chega aos 23 pontos, em nono, e abre boa vantagem para a zona do rebaixamento.
São Paulo bate o Vitória: 1 a 0
Graças a um gol solitário de Dagoberto, o São Paulo bateu o Vitória neste domingo à tarde, no Barradão, em Salvador, e acabou com a invencilidade da equipe baiana em casa neste Brasileirão. Até então, o Leão havia disputado sete partidas em seu estádio, vencendo seis e empatando uma. Ao garantir o triunfo por 1 a 0, Dagoberto mais uma vez foi decisivo. Contra o Grêmio, na quinta-feira passada, ele já havia feito os dois gols de sua equipe na vitória por 2 a 1.
Agora, o São Paulo aparece em sétimo lugar, com 24 pontos, e consolida sua recuperação na competição. O Vitória também tem 24, mas fica em sexto por ter uma vitória a mais.
Fla e Náutico empatam: 1 a 1
Na primeira partida após Andrade ser efetivado como treinador, o Flamengo voltou a apresentar muitas falhas e só empatou por 1 a 1 com o Náutico, neste domingo, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca atuou com um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Vágner Silva foi expulso ao trocar o calção dentro de campo sem a autorização do árbitro. Gilmar abriu o placar para o time pernambucano e Léo Moura empatou para o Rubro-negro.
Petkovic, que entrou no intervalo, teve boa atuação e participou da jogada do gol de empate rubro-negro. Com o resultado, o Flamengo caiu para o oitavo lugar na classificação com 24 pontos. Na próxima quarta-feira, o Rubro-negro vai até Goiânia enfrentar o Goiás, às 21h50m.
Atlético-PR dribla a lama, vence e deixa o Fluminense na lanterna
A lama, os buracos e os passes errados sugeriam um empate gélido entre Atlético-PR e Fluminense. Mas uma cobrança precisa de Paulo Baier garantiu a vitória dos curitibanos por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio do Café, em Londrina. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, a trave e Galatto brilharam e impediram o empate do Tricolor.
O resultado põe fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória do Rubro-Negro e tranquiliza a chegada de Antônio Lopes, que assume nesta segunda. Apesar da vitória, o time permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 15 pontos.
Pior, bem pior, é a situação do Fluminense. Há 11 jogos sem conseguir triunfar, o time caiu para a lanterna, com 11 pontos. O técnico Renato Gaúcho tem o retrospecto de um empate e três derrotas desde que assumiu.
Galo vence o Coxa e segue como vice
Alegria completa para os atleticanos que foram ao Mineirão neste domingo. Depois de verem os garotos do Galo conquistarem o tetracampeonato a Taça BH de Futebol Júnior na preliminar, os torcedores assistiram à vitória suada dos profissionais sobre o Coritiba, por 3 a 2, pela 16ª rodada. Jonílson, Diego Tardelli, novo artilheiro do Brasileirão, e Renan Oliveira, no melhor estilo salvador da pátria (assista ao vídeo ao lado), fizeram para os donos da casa. Demerson e Leozinho descontaram para o Coxa.
Com o resultado, o time de Celso Roth chega a 31 pontos e encurta a distância para o líder Palmeiras, que tem 34. A equipe do Alto da Glória tem 16 e continua em 16º, primeira posição fora da zona do rebaixamento.
Resultados da 16ª rodada do Brasileirão 2009
Sáb, 01/08/2009

Sport 0x1 Palmeiras

Botafogo 2x1 Barueri


Dom, 02/08/2009

Corinthians 0x0 Avaí

Vitória 0x1 São Paulo

Atlético-PR 1x0 Fluminense

Flamengo 1x1 Náutico

Santo André 1x2 Goiás

Grêmio 4x1 Cruzeiro

Atlético-MG 3x2 Coritiba
Fontes: Agências

Nenhum comentário: