tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Membro da família real brasileira estava no voo 447


Família confirmou que Pedro Luís de Orleans e Bragança estava no voo 447 da Air France, que desapareceu nesta segunda-feira (1º) quando sobrevoava o Oceano Atlântico. Pedro Luís, 26 anos, bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Economia, estava morando na França e veio ao Rio visitar os pais, Antônio João e Christine de Ligne. Ele é o quarto na linha teórica de sucessão do trono do Brasil.
A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, Marcelo Parente, e sua mulher também estavam entre os passageiros. O prefeito estava a caminho do Aeroporto Internacional do Galeão, onde estão sendo centralizadas as informações sobre o Airbus desaparecido, pouco depois do meio-dia desta segunda-feira.
ÉPOCA entrou em contato com a família do diretor de Informática para a América do Sul da Michelin, Antônio Augusto Gueiros, de 47 anos, que, segundo a empresa, estava no voo, seguindo para uma reunião na sede da multinacional francesa. Segundo a sogra, Lia, mãe de sua mulher, Claudia, ainda não houve contato da Air France. "Estamos num momento delicado, não podemos dar qualquer informação", disse.
Um comunicado oficial da Air France informou que havia 58 brasileiros a bordo – ao contrário do que afirmara o ministro de Transportes da França, Jean-Louis Borloo, eles não eram maioria no voo, que levava 61 franceses. Em seguida vêm os passageiros alemães (26), italianos e chineses (ambos com 9). Os demais passageiros eram dos seguintes países, de acordo com a empresa aérea: Suíça (6), Reino Unido (5), Líbano (5), Hungria (4), Noruega (3), Eslováquia (3), Irlanda (3), EUA (2), Espanha (2), Marrocos (2), Polônia (2), África do Sul (1), Argentina 1), Áustria (1), Bélgica (1), Canadá (1), Croácia (1), Dinamarca (1), Estônia (1), Gâmbia (1), Islândia (1), Holanda (1), Filipinas (1), Romênia (1), Rússia (1), Suécia (1) e Turquia (1).

Fontes: Agências

Nenhum comentário: