tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 7 de junho de 2009

Mata a mãe a pauladas e a enterra no quintal de casa




Um rapaz matou a própria mãe, a pauladas, e a enterrou no quintal da casa onde moravam, no Santa Quitéria. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, mas o corpo de Carmem Maria Andrade de Almeida Parra, 53 anos, só foi encontrado ontem, em uma cova rasa nos fundos da residência, na Rua Júlio Eduardo Gineste. Bruno Luís Andrade de Almeida Parra, 26, confessou o crime e foi preso em flagrante pela polícia. Ele alegou ter sido motivado por “uma força estranha”, mas a suspeita é de que estivesse sob efeito de drogas e álcool quando cometeu a atrocidade. Em 20 dias, esta foi a segunda vez, em Curitiba, que um filho matou e enterrou a mãe no terreno de casa. O crime anterior aconteceu no Santa Cândida, em meados de maio.
Achado“No início da manhã de ontem, o marido estranhou o quintal revirado, cavou o terreno e encontrou a esposa morta, vestida apenas com uma calça de moletom”, explicou o tenente Carlos Alberto, do 12.º Batalhão da Polícia Militar.
Já apontado como suspeito, devido a seu histórico de violência e uso de drogas, Bruno, no primeiro momento, negou que tivesse matado a mãe. “Porém, após uma conversa, ele começou a ceder e se entregou”, disse o tenente.O crime foi praticado na tarde de quarta-feira, quando Carmem chegou em casa e ficou sozinha com Bruno. As informações são de que ela tinha acabado de visitar a mãe, em uma unidade de saúde do Campo Comprido, e foi descansar em casa antes de voltar ao hospital. Bruno atacou a mulher com pauladas na cabeça. Depois, abriu uma cova rasa no quintal e escondeu o corpo. InterrogatórioO rapaz foi levado ao 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria) e alegou ter matado a mãe por ciúmes, mas que estava arrependido. Porém, no interrogatório, afirmou que “uma força estranha” o levou cometer o crime.
O delegado Anderson Cassio Franco, titular da delegacia, requereu a prisão preventiva de Bruno, por homicídio qualificado, por motivo torpe e sem dar chance de defesa à vítima. Pelo crime pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão. Ele será recambiado nos próximos dias para o Centro de Triagem II, em Piraquara.
Destruído pelo vício
De acordo com a polícia, este não foi o primeiro crime de Bruno. No início do ano, ele foi preso por furto e ficou cerca de três meses na cadeia. No final do ano passado, foi autuado por furto de um carro pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo. Vizinhos relataram que o rapaz é bastante agressivo, principalmente quando consome drogas ou ingere bebidas alcoólicas.
“No ano passado, ele invadiu uma casa do bairro e quebrou os objetos do quintal. A proprietária foi ver o que estava acontecendo e ele a espancou. Ele foi preso, mas saiu poucos dias depois”, contou um morador.MudançaNo entanto, parentes lembraram que Bruno nem sempre foi assim. Boa parte da família frequenta a igreja e alguns parentes são pastores. Eles comentaram que, quando era mais jovem, Bruno também ia aos cultos e não se envolvia em confusões. “Isso mudou há cerca de cinco anos, quando ele começou a usar drogas”, disse um conhecido da família.
Semelhança preocupante
No mês passado, um crime semelhante aconteceu na invasão Shalom, no Santa Cândida. Na noite de 15 de maio, a aposentada Edith de França Santos, 59, foi morta a facadas e tesouradas pelo filho Paulo Rodrigo dos Santos, 36. Ele também enterrou o corpo da mãe no quintal de casa, na Travessa da Luz.
A vítima só foi encontrada três dias depois, quando familiares cavaram o terreno. Paulo se entregou à polícia e foi autuado em flagrante. Ele contou que se desentendeu com a mãe porque ela não queria deixá-lo sair às ruas para comprar droga.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: