tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

BRASILEIRÃO:São Paulo e Verdão empatam e Santos goleia o Flu











Em clássico equilibrado, goleiros garantem o 0 a 0 de Palmeiras e São PauloO São Paulo dominou o primeiro tempo e o Palmeiras tomou conta do segundo. No equilibrado clássico deste domingo no Palestra Itália, o empate de 0 a 0 foi metade culpa da falta de pontaria dos atacantes e metade mérito dos goleiros. O resultado acabou sendo pior para o Tricolor, que segue sem vencer após três rodadas deste Campeonato Brasileiro. O São Paulo começou bem mais perigoso. Seguro no sistema defensivo, com Eduardo Costa como um carrapato e com os três zagueiros – André Dias, Miranda e Richarlyson – bem postados, o Tricolor tinha tranquilidade e espaços para sair jogando e armar contra-ataques. Nos primeiros minutos, só o visitante jogou.
Na estreia de Autuori, Grêmio vence o Botafogo no OlímpicoNovidade, apenas à beira do campo. No dia em que Paulo Autuori estreou como seu técnico, o Grêmio voltou a se impor num Estádio Olímpico cheio e venceu por 2 a 0 o Botafogo, neste domingo, mantendo uma invecibilidade em casa sobre o adversário que já dura 11 anos, em partidas pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio conquistou sua primeira vitória na competição e agora soma quatro pontos em três rodadas. O Alvinegro, que ainda não venceu no Brasileiro de 2009, permanece com dois pontos. O Botafogo vai tentar a recuperação recebendo o Sport no Engenhão, no próximo sábado. Antes de enfrentar o Vitória, em Salvador, no domingo, o Grêmio viaja para a Venezuela, onde joga contra o Caracas, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Santos aproveita a má atuação do Fluminense e goleia no MaracanãO Santos não quis saber do abatimento do Fluminense por causa da eliminação na Copa do Brasil. Mesmo jogando no Maracanã, o time da Vila Belmiro goleou por 4 a 1, de virada, com excelentes atuações de Madson e Kleber Pereira. O time tricolor fez uma de suas piores atuações na temporada e o técnico Carlos Alberto Parreira enfrentará problemas durante a semana. Na próxima rodada, o Fluminense vai a Recife enfrentar o Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos, e o Santos terá o clássico contra o Corinthians, no mesmo horário, na Vila Belmiro.
Josiel brilha e dá vitória ao Flamengo contra o Santo André
Artilheiro é sempre perigoso. Quando está inspirado, então, é fatal. E assim foi Josiel na noite deste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do camisa 9, o Flamengo venceu o Santo André por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, e conquistou sua primeira vitória na competição. O adversário, por sua vez, perdeu a invencibilidade.Embora estivesse atuando como visitante, o Rubro-Negro contou com apoio maciço dos seus torcedores, que reverenciaram o herói da noite: Josiel. Personagem que nos jogos mais importantes do Flamengo na temporada, como as finais do Estadual e nos duelos decisivos da Copa do Brasil, foi preterido pelo técnico Cuca. Mesmo assim, ele é o artilheiro do clube da Gávea na temporada, agora com 13 gols
Náutico vence de virada o Atlético-PR na Arena da BaixadaO Atlético-PR tinha tudo para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. A equipe do técnico Geninho, vencia o Náutico por 2 a 0, mas acabou levando a virada no segundo tempo da partida e a torcida foi para casa frustrada com o resultado final. O Furacão se manteve com apenas um ponto na classificação e o time pernambucano chegou aos sete. Anderson Lessa foi o grande destaque do jogo. O Atacante entrou na etapa final e teve participação direta no resultado depois de marcar dois gols para o Timbu.O próximo jogo do Furacão será contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. Já a equipe do Timbu recebe o Fluminense no mesmo dia e horário, no estádio dos Aflitos, no Recife.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: