tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

São Paulo usa emprestados como moeda de troca


O São Paulo ainda não encerrou o seu ciclo de contratações para 2009. Como não pretende fazer altos investimentos em multas rescisórias, a ideia da diretoria é usar os próprios jogadores para "financiar" novas aquisições. E os atletas que podem ser utilizados são aqueles que vão voltar de empréstimo. Casos, por exemplo, do atacante Roger, do volante Renan e do lateral-esquerdo Jadílson. Estes atletas não estão nos planos de Muricy Ramalho para a temporada que está por vir, mas foram bem no ano passado em outros clubes e estão sendo sondados por várias equipes. Como não vão ficar, podem ajudar na chegada de Arouca antes do fim do seu vínculo com o Flu, em 30 de abril.
- O René Simões me telefonou antes do Natal para perguntar sobre alguns jogadores. Um deles foi o atacante Roger, que estava no Sport. Ele também perguntou sobre o Richarlyson. Conversamos e ele não me ligou mais depois disso - disse o superintendente Marco Aurélio Cunha. Quem sabe eles não podem ser usados como troca agora. É uma possibilidade. A diretoria vai dar uma atenção a estes atletas. Afinal, são do clube e podem amadurecer fora para nos ajudar no futuro - finalizou ele.
Além de Arouca, o meia-atacante Edno, da Portuguesa, também foi sondado pelo Tricolor. A Lusa, por sua vez, bate o pé e não aceita liberá-lo sem nenhum tipo de pagamento. Depois de Alex Bruno, outros atletas podem desembarcar no Canindé.
A lista de jogadores que voltam de empréstimo ainda conta com Cazumba, que defendeu o Figueirense no segundo turno do Brasileirão, Andrezinho, lateral-esquerdo que estava no São Caetano na Série B e Francisco Alex, que jogou no Sport no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: