tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

“Uma grande Pizza”


Um grupo de manifestantes do fórum Rio em Movimento, vestindo aventais e chapéus de mestre-cuca distribuem pizza em frente à Assembléia Legislativa do Rio, no Centro da cidade, em protesto contra a demora no processo de cassação do deputado Álvaro Lins.

Fontes: Agências

Peça se solta e mata trabalhador em Paiçandu


Um funcionário da Hidraumaq, empresa de manutenção e reforma de implementos e equipamentos hidráulicos de Paiçandu, morreu na manhã desta segunda-feira. De acordo com Antônio Carlos Ramos Pereira, superintendente da Polícia Civil da cidade, por volta das 10 horas, Gilmar de Amorim, 42 anos, prendia uma peça em um torno, quando ela escapou e atingiu o tórax do trabalhador. Uma equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) foi até o local, mas não conseguiu fazer muito pela vítima. “Ele morreu praticamente na hora”, diz Ramos. Peritos da criminalística também estiveram na empresa para vistoriar o local do acidente. Um inquérito policial será aberto para apurar as causas do acidente que tirou a vida de Amorim. Ainda segundo o superintendente da Polícia Civil de Paiçandu, o trabalhador residia em Mandaguaçu, era casado e tinha dois filhos. A empresa, localizada na rodovia PR 323, km 7, fechou logo após o acidente. Dois avisos de indicação de luto foram afixados no portão e na porta de entrada. Os proprietários não foram encontrados para dar declarações.
Fontes: O.D.P.R

Caminhão transporta mudança, recheada com uma tonelada de maconha


Uma operação conjunta envolvendo o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel, e a Polícia Federal de Guaíra evitou que cerca uma tonelada de maconha chegasse até São Paulo (SP). Aparecido Francisco dos Santos, 40 anos, foi preso na manhã de sábado (28), na PR-323, no trevo de acesso à cidade de Iporã, no Oeste do Estado, quando transportava a droga. De acordo com o delegado do Nurce de Cascavel, Carlos Reis, o acusado foi abordado durante a operação, causando desconfiança por parte dos policiais. “Ele transportava uma mudança, mas não apresentava a guia de transporte. Este fato causou desconfiança e após realizarmos uma busca minuciosa na carga, encontramos a droga escondida no interior de guarda-roupas e demais mobílias que estavam sendo transportadas”, contou. Segundo a Polícia, Santos alegou que havia sido contratado por um desconhecido para fazer o transporte da droga até São Paulo. “Ele entregaria a droga para uma pessoa que o estaria esperando em um posto na rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. O acusado receberia R$ 20 mil pelo transporte da maconha”, afirmou o delegado. Reis disse que Santos pegou a droga em Guaíra, no oeste do Estado. “A maconha apreendida renderia aos traficantes R$ 500 mil, preço pelo qual seria vendida na capital paulista”, disse Carlos Reis. Santos não tem passagens pela Polícia. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Fontes: O.D.P.R e Agências

Apresentadora da TV argentina tenta bater recorde de silicone




Sabrina Sabrok possui seios de 3 quilos e meio cada um, mas anunciou que vai fazer uma nova cirurgia, a 25ª a que se submete. Médicos não aconselham um cirurgia dessas, pois ela já precisa fazer exercícios especiais para as costas e não pode dormir sentada.A intenção de Sabrina, apresentadora de TV e vocalista de uma banda de rock, parece ser a quebra do recorde mundial de silicone, que segundo o "Guinness Book" é da atriz pornô norte-americana Maxi Mounds. No Brasil, a recordista é a modelo Sheyla de Almeida, que tem 1,8 litro em cada seio.


Agências

Veja a primeira foto de Natália Casassola para a 'Playboy'




Está aí a primeira foto do ensaio de Natália Casassola para a "Playboy". A ex-BB será a capa de julho da publicação, que trará um ensaio inspirado em cenas campestres - idéia de Xuxa, que virou uma espécie de madrinha de Natália. Os cliques foram feitos na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, por JR Duran, e duraram três dias. “Estou bem natural, para não destoar do conceito do ensaio fotográfico”, conta a modelo gaúcha.


Fontes: C 13 e Agências

Sentaram o dedo no Ônibus


Bandidos que teriam praticado um assalto atiraram contra um ônibus do Detro, na Penha Circular, na fuga, na manhã desta segunda-feira. Houve uma troca de tiros e ninguém ficou ferido.

Agências

Os campeões


O goleiro Iker Casillas, capitão da seleção espanhola, acena para os fãs antes de embarcar com a equipe de volta para a Espanha, um dia após a conquista da Eurocopa, na Áustria.

Agências

O momento do gol


Alex Teixeira, meia-atacante do Vasco, chuta para fazer um dos dois gols que marcou no jogo contra o Ipatinga, em São Januário.

Agências

sábado, 28 de junho de 2008

Que saudade do nosso grande Campeão !!!




Senna, se você errou não foi por mau

Bombeiro salva bebê com instruções por telefone


Com instruções dadas por telefone a uma família, sobre como reagir a um engasgo, um bombeiro salvou um recém-nascido em Piracicaba, a 168 quilômetros da capital. O bebê Gabriel, de 23 dias, engasgou com o leite que havia tomado. O nariz congestionado fez com que parasse de respirar. De acordo com a família, na tarde deste sábado, o susto já passou e Gabriel está ótimo. Ele não apresentou mais problemas e dorme bem. - Peguei meu neto desfalecido. Não havia esperança naquela hora. Do jeito que ele estava, não tinha esperança - conta a avó Andréia Carvalho Moraes. A família decidiu então ligar para o Corpo de Bombeiros e pedir ajuda. Do outro lado da linha, o soldado Adriano Costa passou as orientações que salvaram a criança. A bisavó do bebê ouvia o soldado pelo telefone e repassava as orientações à avó. - Coloca ele meio de ponta-cabeça, um pouquinho só - afirmou Costa. - Viro de ponta-cabeça... E depois? - Vai dando tapinha bem devagarzinho nas costinhas dele e abre um pouquinho a boquinha dele - completou o soldado, pelo telefone. - Achei que não ia mais ter jeito. Foi quando ele passou a tal manobra que era pra eu virar de bruço e dando tapinhas do bumbum até o pescoço. Entre uma e outra manobra, eu consegui reanimar ele, parcialmente - conta a avó. Durante a conversa um outro bombeiro acionou uma UTI móvel. Quando o Resgate chegou, Gabriel tinha acabado de dar sinal de vida. - Tá chorando? Voltou a respirar? - perguntou o soldado. - Agora ele chorou - respondeu a bisavó pelo telefone. - A hora que eu ouvi o choro pelo telefone foi muito emocionante - confessa o soldado. O incidente ocorreu na quinta-feira e Gabriel foi levado para o hospital, onde ficou um período em observação. Agora, a família dele só quer agradecer ao bombeiro. - Que Deus ilumine muito ele e que possa ajudar as pessoas como ajudou meu neto - diz a avó. - A gente vive no limite. Pega muitas ocorrências negativas e quando isso acontece, renova as energias - diz Costa.
Fontes: C 13 e Agências

Roberto Dinamite é eleito presidente do Vasco da Gama


Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco, encerrando mais de duas décadas de domínio de Eurico Miranda e de seu grupo político no clube. Sua chapa teve 140 votos, contra 103 da liderada pelo situacionista Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico. O maior artilheiro da história do Vasco vai comandar o clube por três anos a partir do dia 1º de julho.- O Vasco é grande demais e merece ser respeitado e tratado com o maior carinho. É o momento em que as pessoas que gostam do clube se unam a nós e contribuam para que o Vasco volte a ser forte e campeão - foram as primeiras palavras dele como presidente eleito.
Depois, ele fez um pronunciamento aos torcedores pedindo a união e respeito.- Joguei 20 anos no Vasco e sempre tratei todos com muito respeito. O Vasco tem que ser uma equipe campeã, mas não só em campo. Também fora, com respeito a todos. Era a vontade dos torcedores de todo o Brasil. É uma grande responsabilidade. A vitória não é só minha. É uma conquista da nossa chapa, que representa de 10 a 20 milhões de torcedores. - disse.E puxou o grito tradicional: - Casaca, casaca, casaca. A turma é boa, é mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco! Antes mesmo de ser oficialmente eleito, Roberto Dinamite já falou como vencedor. E disse que, além de mudar a cara do clube, pretende fazê-lo voltar aos títulos. - O primeiro passo é ser realista e olhar o Vasco de frente. Temos que nos reunir com esse grupo de trabalho e projetar não para três meses, mas para três anos de trabalho, para ter um Vasco forte e pronto para ser campeão. E acima de tudo tendo uma relação boa com os torcedores e imprensa - disse Dinamite.A vitória já era clara pouco antes de 1h da manhã, quando a chapa de Roberto venceu a eleição para o Conselho Deliberativo por 146 a 113. Eurico Miranda reconheceu a queda e fez um discurso emocionado, mesclando juras de amor ao clube e críticas a Roberto Dinamite. - Estou magoado pelos acontecimentos, pela forma como se passaram. As coisas foram de fora pra dentro. Magoado porque acho que o Vasco não precisa de Ministério Público, OAB ou TRE para gerir os seus destinos. O que eu não posso aceitar, e minha mágoa maior em todo esse processo, é que uma lista elaborada pelo TRE tenha mortos e impeça beneméritos de votar. Uma das coisas que mais doeu foi ver esse cidadão chamado Roberto Dinamite ter a ousadia de pedir para a polícia tirar beneméritos do salão. Espero apenas que o Vasco não seja mais atingido do que já foi - diz. Após bater boca com Dinamite, Eurico sai sob gritos de viceEm suas últimas horas como comandante do clube, Eurico ainda protagonizou algumas confusões durante a eleição. Chegou a bater boca com Dinamite quando o oposicionista pediu a intervenção da polícia em uma confusão sobre o número de beneméritos que teriam direito a voto. A mesa que comandava a eleição questionou quais deles já haviam votado e muitos levantaram as mãos, totalizando um número superior aos 150 inicialmente previstos. Quando Dinamite reclamou, Eurico respondeu em seu estilo tradicional. - Quem é você para falar assim comigo? Quem é você para querer chamar a polícia para tirar benemérito do Vasco? Eu sou o presidente - disse ele, batendo a mão no peito. Ao sair do clube, Eurico foi alvo de ironias de torcedores que apóiam a chapa de Dinamite, que começaram a gritar 'Vice' e 'Desempregado' logo após o anúncio do resultado da primeira eleição.

Fontes: C 13 e Agências

"Senna me negou um autógrafo e torci por Piquet"

ÉPOCA - É verdade que na infância Ayrton Senna lhe negou um autógrafo, e por isso você passou a torcer pelo Nelson Piquet? Como foi este episódio?
Massa - É verdade. Eu era um menino de sete ou oito anos e vi Ayrton no bar de um iate club. Me aproximei para pedir um autógrafo e ele recusou. Fiquei muito mal. Depois, passei a torcer pelo Nelson, mas, sobretudo, aprendi uma verdadeira lição de vida: jamais recusar uma palavra a uma criança porque para ela você sempre será um exemplo.
Fontes: C 13 e ÉPOCA

"Me respeito, não sou arroz de festa", dispara Leandra Leal


Leandra Leal fala baixo, algumas vezes desvia o olhar e não titubeia ao assumir sua timidez. Características surpreendentes para uma atriz que tem se destacado em seus 18 anos de carreira na TV. Principalmente para quem está na pele de Elzinha, uma extravagante personagem com visual inspirado em Marilyn Monroe. Já quando o assunto é sua vida pessoal, a atriz avisa: "Eu me respeito, não sou arroz de festa, não vou a festa para aparecer em revistas. Não quero dar satisfações".

Fontes: C 13 e Agências

Roberto Dinamite é eleito presidente do Vasco da Gama


Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco, encerrando mais de duas décadas de domínio de Eurico Miranda e de seu grupo político no clube. Sua chapa teve 140 votos, contra 103 da liderada pelo situacionista Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico. O maior artilheiro da história do Vasco vai comandar o clube por três anos a partir do dia 1º de julho.- O Vasco é grande demais e merece ser respeitado e tratado com o maior carinho. É o momento em que as pessoas que gostam do clube se unam a nós e contribuam para que o Vasco volte a ser forte e campeão - foram as primeiras palavras dele como presidente eleito.

Fontes: C 13 e Agências

Anvisa proíbe a propaganda do Activia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem a suspensão das propagandas do iogurte Activia, da Danone, em todo o território nacional.De acordo com a Resolução nº 2.125, publicada no Diário Oficial da União, a agência considera que a empresa tem sugerido, por meio das afirmações veiculadas, a ingestão do produto como tratamento para o funcionamento intestinal irregular (constipação intestinal). O texto trata a atitude como uma “medida de interesse sanitário”.

Fontes: C 13 e Agências

A ex-"BBB 8" Natália Casassola cortou um dobrado durante a sessão de fotos


A ex-"BBB 8" Natália Casassola cortou um dobrado durante a sessão de fotos
para a edição de julho da revista "Playboy", que chega às bancas semana que vem. Durante o ensaio de nudez, a loura enfrentou uma sensação térmica de -20º C só de calcinha e botas para uma foto num campo bem alto e com muitos ventos em São Joaquim, na serra catarinense.

Fontes: C 13 e Agências

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Violência


Policial arrasta pelos cabelos uma manifestante tibetana perto da embaixada chinesa em Katmandu. Tibetanos no Nepal protestam contra a política chinesa sobre o Tibet

Manifestação


Manifestação com bolas vermelhas na Praia de Copacabana do movimento Rio de Paz. O objetivo é chamara atenção para as pessoas que ainda vão morrer vítimas da violência na cidade.

Fontes: Agências

Interior do 'ônibus da prostituição' tem tons escuros e bar




A agência de notícias Associated Press divulgou fotos do interior de um prostíbulo que operava em um ônibus limusine. Ele percorria uma das áreas com maior número de turistas do sul do estado da Flórida e foi apreendido pela polícia de Miami Beach. Além do serviço de mulheres, o veículo oferecia bebidas. O negócio foi descoberto por agentes à paisana durante uma operação para combater a prostituição na região e que levou à detenção de mais de 75 pessoas, ao confisco de drogas e de dinheiro. Os oficiais observaram a movimentação de pessoas nas proximidades do veículo e decidiram entrar – para isso, cada um pagou US$ 40. No interior do automóvel, encontraram várias prostitutas que tiravam a roupa, faziam danças eróticas e ofereciam os serviços sexuais, informaram as autoridades. A mulher responsabilizada pelo prostíbulo sobre rodas, Christine Morteh, de 29 anos, foi acusada de estar envolvida em prostituição, de estimular outras mulheres a praticar o "ofício mais antigo do mundo" e de operar um negócio sem licença.


Fontes: C 13 e Agências

Casal passa 16 dias sem banho e ganha carro zero


Rotina e banho deixaram de ser preocupações para um casal em São Paulo na luta por um carro zero quilômetro. Os namorados Evancléa Lima de Sousa, 28 anos, e Leandro Barbosa de Almeida, 18 anos, ganharam o automóvel no desafio de Dias dos Namorados de um shopping da Zona Leste, de São Paulo.Os namorados vencedores resistiram 16 dias trancados dentro de um carro e foram considerados os que mais sabiam um do outro. Dez casais concorreram ao prêmio na prova de resistência proposta pelo shopping. A disputa começou no dia 11 de junho às 12h e terminou nesta quarta (26) às 18h. A primeira desistência foi de um casal que só aguentou três horas enclausurado, segundo os organizadores. A organização só permitia três refeições e duas idas ao banheiro por dia de disputa. Nesta quarta-feira (26), último dia do desafio, só restavam quatro duplas finalistas. Leandro e Evancléa conseguiram o prêmio, porque foram os que mais acertaram nas perguntas sobre preferências e particularidades do outro.

Fontes: Agências

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Exibição


A Royal Air Force (RAF) faz uma exibição aérea em Nova York.

Fontes: Agências

O Brasil chora com o ex Presidente


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vela Ruth Cardoso em São Paulo. A ex-primeira-dama morreu na noite de terça.

Fontes: Agências

A dor da perda


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebe os pêsames do presidente Lula no velório da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, em São Paulo.

Agências

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Maria da Penha:a cearense que fez a diferença


Paraplégica por causa de um tiro disparado por seu então marido, a cearense cujo nome se tornou sinônimo da luta pelo fim da impunidade nos casos de violência contra a mulher celebra outra vitória de todas nós. Maria da PenhaO governo do Ceará anunciou em março que pagará a Maria da Penha Maia Fernandes, 63 anos, a indenização de 60 mil reais recomendada pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. É a última conquista numa história terrível que, graças à força inabalável dessa mulher, vem ajudando a legislação do Brasil a melhorar. Em maio de 1983, Maria da Penha dormia quando o então marido, o professor universitário colombiano Marco Antônio Heredia Viveros, deu um tiro em suas costas. O pai de suas três filhas, na época com idade en tre 2 e 6 anos, simulou um assalto. A biofarmacêutica com mestrado pela USP ficou paraplégica. Após quatro meses no hospital, ao voltar para casa, em Recife, nova tentativa de assassinato. Viveros tentou eletrocutá-la. “Só então a farsa do assalto foi descoberta. Conto minha história para que mulheres agredidas não se envergonhem de buscar ajuda nas delegacias da mulher e em casas de apoio”, diz ela, que viaja pelo Brasil dando palestras e cobrando de governos medidas para acabar com a violência contra a mulher. Em 1998, passados 15 anos do crime, o agressor de Maria da Penha foi julgado e condenado duas vezes e em ambas saiu livre do fórum devido a recursos. Foi então que, em parceria com o Centro pela Justiça e o Direito Internacional (Cejil) e o Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem), ela denunciou o caso à OEA. Em 2001, o órgão internacional condenou o Brasil pela omissão, tolerância e impunidade com que tratava os casos de violência doméstica e recomendou ações como mudar a legislação para coibir a violência contra a mulher e pagar reparação a Maria da Penha. “É um valor simbólico, muito menos do que gastei para recuperar um pouquinho da saúde. Mas demonstra uma preocupação internacional contra a impunidade”, diz Maria da Penha. Viveros só foi preso em 2002, graças às pressões internacionais. A pena: dez anos – menos de dois cumpridos em regime fechado. Uma em cada cinco brasileiras afirma já ter sido vítima de violência, sendo o principal agressor o marido ou parceiro (dado da Fundação Perseu Abramo). Só 40% denunciam o agressor, aponta pesquisa do Data-Senado de 2006. Naquele ano, foi aprovada a Lei Maria da Penha, que pune com mais rigidez os agressores. Autora do livro SOBREVIVI... POSSO CONTAR (edição própria, esgotada), ela cita a frase de Martin Luther King para emblemar sua luta: “O que me preocupa não é o grito dos violentos, mas o silêncio dos bons”.


CE: Denúcias de exploração sexual cresceram 480%


O problema da exploração sexual de crianças e adolescentes ainda faz parte da rotina da Capital cearense e não há perspectiva de que essa mazela social desapareça, pelo contrário, tende a se consolidar. Apesar de diversas campanhas e atividades nacionais, estaduais e municipais combatendo a prática, é cada vez mais comum ver meninas oferecendo seus corpos nas ruas e avenidas de Fortaleza.

Fontes: C 13 e Agências

Veja a repercussão da morte de Ruth Cardoso


A antropóloga Ruth Cardoso tinha luz própria. Ela foi um dos primeiros acadêmicos brasileiros a perceber a emergência dos movimentos sociais que abrigavam diversidades - como os feministas, étnico-raciais e de orientação sexual.
Até a década de 70, a academia considerava que esses movimentos não tinham status para merecer a atenção da universidade, mas Ruth já os chamava de “novos movimentos sociais”, conta a antropóloga Jacira Melo, aluna dela na USP nos anos 70.Ela marcaria a sua carreira acadêmica pela inovação. Em meados da década de 50, quando o tema ainda era muito árido e distante, ela estudou a imigração japonesa para São Paulo, lembra o ex-ministro da Cultura Francisco Weffort, e a transformou em tese universitária. Depois do golpe de 1964 enfrentou o exílio ao lado do marido: no Chile, enquanto Fernando Henrique trabalhava na Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), ela foi professora da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), que recebia alunos de muitos países. Depois foram para a França e, de volta ao Brasil, fundaram o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), que marcaria a pesquisa social no Brasil.No início dos anos 80, enquanto Fernando Henrique se envolvia na aventura política que o levaria ao Senado e mais tarde à Presidência da República, Ruth se aprofundou na vida acadêmica. No Cebrap, num tempo em que poucos perceberam a emergência dos movimentos sociais, ela montou uma primeira equipe para pesquisá-los, quando as organizações não-governamentais ainda eram desconhecidas. Depois diria que desde os anos 70, em plenos anos de chumbo, já percebia os sinais da construção de uma sociedade participativa no Brasil.Ainda na fase de transição para a montagem do governo FHC, ela concebeu a criação do programa Comunidade Solidária. Separou como ninguém o público e o privado: só os amigos antigos tinham livre trânsito na residência presidencial, conta o ex-secretário da Presidência, Eduardo Jorge. Ao mesmo tempo, revelou-se como o lado franco e progressista do governo. Quando alguém lhe perguntou sobre o então senador Antonio Carlos Magalhães, disse, sem meias medidas, que o PFL tinha dois lados e ACM era o lado ruim. Com a declaração, criou um contencioso que custou a ser resolvido pelo marido. O então ministro José Serra dizia que recebia ordens dela, mas não de FHC.Vanguarda, eles já eram há muito tempo. Quando os filósofos Jean Paul Sartre e sua mulher Simone de Beauvoir vieram a São Paulo, em 1960, na primeira fila do auditório acadêmico que os ouvia estava um casal marcante de professores da USP - Fernando Henrique e Ruth Cardoso. Nascida em Araraquara, ela e Fernando Henrique se conheceram na USP e se casaram em 1953. Apesar de sua aversão à prática política - “Partido não é comigo”, disse uma vez, segundo registrou sua amiga Fátima Pacheco Jordão -, foi uma das principais conselheiras do marido, enquanto Fernando Henrique esteve no governo. Era doutora pela USP e pós-doutora pela Universidade de Columbia, nos EUA. Presidiu o conselho assessor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) sobre Mulher e Desenvolvimento e integrou a junta diretiva da Comissão da OIT (Organização Internacional do Trabalho) sobre as Dimensões Sociais da Globalização.

Políticos lamentaram na noite desta terça-feira a morte da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A ex-primeira-dama morreu hoje no apartamento que morava em São Paulo, aos 77 anos, após desmaiar. Fernando Henrique estava em casa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota na qual diz que recebeu a notícia da morte da ex-primeira-dama com "surpresa" e "pesar". Na nota, o presidente pede que Deus conforte o coração do "amigo" Fernando Henrique.
Confira a repercussão da morte da ex-primeira-dama:
Governador de São Paulo, José Serra (PSDB) - "A Ruth era uma pessoa muito especial, para sua família, para seus amigos, para nosso país. Um exemplo de dignidade, delicadeza, inteligência e carinho pelas pessoas. É uma dor imensa a que sinto nesse momento. Nossa, como vai fazer falta..."
Governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) - "Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento de dona Ruth Cardoso a quem sempre admirei. Dona Ruth é referência não apenas de um partido ou de um governo. É uma mulher do Brasil. É nessa dimensão maior, histórica e afetiva, que ela deve ser lembrada, reconhecida e respeitada por todos nós."
Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) - "O Brasil perdeu uma grande mulher, uma de suas melhores reservas morais. Dona Ruth deixa-nos bons exemplos, tanto na vida acadêmica, como antropóloga e professora, quanto na vida pública, onde demonstrou extrema sensibilidade social, ao fundar o Comunidade Solidária no governo do presidente Fernando Henrique, para cuidar das pessoas mais necessitadas do nosso país. Foi uma grande companheira de partido, de posições progressistas, que freqüentemente nos inspirava."
Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) - "Dona Ruth significou sempre para todos os que a conheceram um exemplo da mulher contemporânea, capaz de conciliar uma intensa atividade pública como intelectual, pesquisadora e docente a uma vida familiar que era um exemplo de austeridade, retidão e grandeza. Depois de muitas décadas ensinando gerações de estudiosos das ciências sociais no Brasil, como primeira-dama, ela encontrou energia para criar a Comunidade Solidária, um projeto importantíssimo que se enraizou no país e que será uma herança genuína e duradoura ao lado de sua importante obra acadêmica. A seus familiares, expresso a solidariedade de todos os paulistanos neste momento de dor".
Presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP) - "O Partido dos Trabalhadores manifesta seu pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama do Brasil dona Ruth Cardoso. Tanto na vida pública quanto na acadêmica, dona Ruth sempre se destacou por seu compromisso democrático, sua independência intelectual e seu espírito de solidariedade, características dos que acreditam na construção de um mundo mais justo e menos desigual."
Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Carlos Ayres Britto - "Todo o Brasil lamenta a morte da professora Ruth Cardoso, que se notabilizou pelo seu alto saber como antropóloga, pela sua cidadania ativa e como uma pessoa de finíssimo trato", disse o ministro.
Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Vaz de Lima (PSDB) - "Em toda a sua vida, Ruth Cardoso foi um exemplo de seriedade intelectual, moral e política. Produziu uma vasta e fundamental obra para a compreensão da realidade brasileira em suas diversas dimensões. Levou para a vida pública uma inabalável determinação para encontrar e construir caminhos para superar os graves problemas sociais de nosso país."
Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) - "Recebi profundamente consternado a notícia da partida de dona Ruth Cardoso. Intelectual de renome internacional, dona Ruth idealizou, organizou e implantou o Comunidade Solidária, base de toda a rede de proteção social germinada já no primeiro governo do PSDB. O partido, de quem ela era um esteio moral e intelectual, o Brasil em especial os menos favorecidos devem muito a dona Ruth, que dedicou sua vida ao estudo dos nossos problemas sociais e levou esse conhecimento à prática, ajudando a milhões de brasileiros."
Líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP) - "A dona Ruth foi a maior ativista do programa de inclusão social do Brasil. Ela mobilizou a sociedade e o governo para a emancipação da nossa gente."
Líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (AM) - "Uma grande amiga, uma grande companheira, fundadora do PSDB, verdadeira consciência crítica da gente. Foi uma mulher extraordinária, de muita fibra e a construtora de todo esse arcabouço de programas sociais que o Brasil desfruta hoje". Segundo ele. Ruth talvez tenha sido "a [primeira-dama] mais ativa politicamente pelo seu passado, a sua militância, por sua cultura, por tudo que representava".
Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) - "A Câmara dos Deputados manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Intelectual destacada, dona Ruth ocupou papel de relevo no governo federal, na condução de programas sociais, quando da Presidência de seu marido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ao presidente Fernando Henrique e sua família nossas condolências pela perda irreparável."
Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB) - "Ela era uma mulher absolutamente especial, e é muito duro falar dela neste momento, diante de tanta dor. Ruth era uma mulher corajosa, ativa, atuante e deu enorme contribuição para a antropologia, a sociologia e para a questão feminista no Brasil e no mundo."
Agências







terça-feira, 24 de junho de 2008

Lula e Fluzão


O Fluminense ganhou na última terça-feira um apoio a mais na caminhada para o título da Libertadores. De passagem pelo Rio de Janeiro, onde assinou a liberação de R$ 85 milhões para a candidatura da cidade a sede das Olimpíadas de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou as Laranjeiras. E disse estar na torcida pelo clube, que começa a decidir o principal título do continente nesta quarta-feira contra a LDU, do Equador, em Quito.
Fontes: C 13 e Agências

Sabrina Boing Boing mostra novo silicone de 1,5 litro


Com 1,5 litro de silicone em cada seio, a “bem servida” Sabrina Boing Boing ilustra a seção Happy Hour da revista “Playboy” de julho. Considerada a Pamela Anderson brasileira, a modelo fala com o Babado um mês após sua quarta cirurgia de aumento de seios e declara que o resultado agradou, mas poderia ser "maior".

Fontes: C 13 e Agências

Programa Caldeirão do Huck terá "nova Tiazinha


A modelo Dani Sperle promete esquentar as tardes de sábado no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. De acordo com informações da jornalista Valéria Souza, do jornal O Dia, ela foi convidada para interpretar uma personagem sensual no programa."Vou fazer algo no estilo de Tiazinha (Suzana Alves) e a Feiticeira (Joana Prado), mas ainda não foi definido", afirmou Dani. A modelo disse que já está ensaiando para atrair a atenção do público masculino no programa. "Tiro de letra. Até sei fazer a pole dance (dança com o poste)". As personagens Tiazinha e Feiticeira fizeram sucesso no programa H, ex-programa de Luciano Huck na TV Bandeirantes.Outra que ganhou destaque, mas já no Caldeirão do Huck, foi Ana de Biase, que interpretava a personagem Salva-vidas no programa global.Atualmente, o apresentador conta com assistentes de palco apelidadas de "coleguinhas". A mais famosa delas é Dani Bananinha, que já posou para a revista Playboy, em março de 2004.

Fontes: C 13 e Agências

Famosos defendem celulites da modelo Karolina Kurkova


A polêmica em torno dos furinhos exibidos pela top tcheca Karolina Kurkova durante o desfile da Cia. Marítima continua rendendo. Para ouvir o que todos os lados tem a dizer sobre o assunto, fomos consultar os maiores interessados em pernas e bumbuns lisinhos: os homens. Com a palavra: Cauã Reymond, Fernando Mesquita, Latino e José de abreu. Cauã Reymond "Não ligo para isso. Estão malhando a pobre da menina (Karolina Kurkova) por tão pouco. Acho que isso faz parte da mulher. Gosto de uma mulher bem cuidada e não importa se é nova ou velha. Mas celulite é uma coisa que ela não escolhe ter. Mulher tem que se cuidar para ficar bonita e o resto é conseqüência."Latino "Pegar uma mulher com celulite é igual a comer picanha com gordura, faz parte!"
Diego Alemão "Eu vejo, e até reparo, mas não me incomoda, não. Claro que se tiver um excesso é complicado, mas no caso da Kurkova eu encararia numa boa (risos). Essa mulher é maravilhosa. Acho que ela, como top, deveria se preparar melhor para encarar um biquíni. Ainda mais no Brasil, um país com praia e onde a exigência com o corpo é tão grande. Mas como a brasileira não tem igual, não é? Enquanto a estrangeira tem peito grande e bunda pequena, a brasileira é pura simetria. É na medida certa!"
José de Abreu
"Primeiro, acho celulite um mal (des)necessário. Segundo, têm os cegos, os que preferem não ver, e os que vêem e fingem que não vêem."

Fontes: C 13 e Agências

"Quebradinho"


O presidente da Microsoft, Bill Gates, entregará seu posto de executivo na empresa no próximo dia 27 e planeja trabalhar uma vez por semana.
Fonte: C 13 e Agências

Protesto reprimido


A polícia lança jatos d""água para dispersar protesto de estudantes indonésios em frente ao Parlamento em Jacarta. Os manifestantes protestavam contra a alta dos preços dos combustíveis.

Fonte: Agências

A Bandeira dos jogos


Bandeira dos Jogos Olímpicos é colocada em Hong Kong

Suboficial da Mainha do Brasil


Suboficial da Marinha brasileira Ednei Borges posa para fotos a bordo do barco que vai participar de um desfile na Semana de Kiel, na Alemanha.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Giseli Büdchen

Orgulho do Brasil

"Não vejo feiúra nele", diz dona do cão mais feio do mundo


Jeanenne e Janey Teed viajaram oito horas de Tampa (Flórida, EUA) até Petaluma (Califórnia) para participarem do concurso anual que elegeu seu cachorro, o cristado chinês Gus, o cão mais feio do mundo.

C 13

A Mulher na guerra


A mulher não nasceu para empunhar uma arma.
O.G.O.L

Festa pelo Japão no céu de Maringá


Competição em comemoração pelos 100 anos da imigração japonesa reúne 34 balonistas para provas ao longo da semana, no interior do estado. A balonista japonesa Akari Sue, 38 anos, já percorreu mais de 20 países competindo e esta semana está em Maringá, no Noroeste do Paraná, para participar das comemorações dos 100 anos da Imigração Japonesa e do I Campeonato Nipo-Brasileiro de Balonismo, dentro do 21º Campeonato Brasileiro de Balonismo. O evento começou sábado e segue até o dia 28, reunindo 34 competidores de sete estados brasileiros. Akari Sue faz parte do grupo de 13 balonistas japoneses que também colorem o céu maringaense e mostram suas experiências internacionais. A abertura do evento teve vôos saindo do Antigo Aeroporto, onde um público de mais de 400 pessoas acompanhou as atividades, mesmo com o tempo fechado no sábado. “A topografia, o clima e a população acolhedora favorecem a competição na cidade”, apontou o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini, justificando o fato de Maringá receber o campeonato pela terceira vez desde 2000. “Aqui aliamos bem a parte técnica com a viabilidade proporcionada pela cidade.”
Estão agendadas mais de 30 atividades entre vôos, reuniões e exibições, entre outros. Os balonistas disputam provas definidas minutos antes pelo diretor e cumprem tarefas como atingir um alvo no chão ou em um mastro e outras de percurso para marcar pontos. Além de pontuar para o ranking nacional e a tentativa de se classificar para o Campeonato Mundial na Hungria em 2010, os balonistas também disputam em Maringá uma motocicleta. Uma das atividades mais aguardadas é o Night Glow, que acontece à noite e os balões ficam presos por cordas, com as lonas coloridas que formam o balão sendo iluminadas proporcionando um espetáculo de luzes e cores. O público se diverte vendo os balões sobrevoando a cidade e ainda tem a chance de voar, já que há sorteios nos intervalos da competição. “Eu gosto de ver os balões saindo do chão”, disse animado o estudante Marcelo Rodrigues, 12 anos, que foi com o pai ver a apresentação de abertura, mas revelou que não tem coragem de andar em um balão. O Brasil tem aproximadamente 80 competidores, sendo que quatro são paranaenses (três de Campo Largo e um de Maringá) e há apenas uma única mulher competidora. O quadro é bem diferente do Japão, onde há cerca de 1,5 mil balonistas, sendo que Akari Sue é uma das 300 mulheres que praticam o esporte nos céus. O custo aproximado de um balão no Brasil é de R$ 70 mil.
G.Z.T

Futebol na Guerra - 2


Do lado israelense, soldados também aproveitam paralisação no conflito na Faixa de Gaza para bater bola; desde o início do controle do Hamas, sete soldados israelenses morreram em ataques na Faixa de Gaza.
O.G.O.L

Futebol na guerra


Guardas palestinos jogam futebol no quartel-general do Hamas, em Gaza, no primeiro dia da trégua com Israel; cessar-fogo encerra período que deixou mais de 400 palestinos mortos em um ano de conflitos desde a tomada de controle da Faixa de Gaza pela milícia.
O.G.O.L

A hora da preguiça


Quanquan, um panda gigante de 17 anos descansa no zoológico em Jinan, na China.
O.G.O.L

No fundo do poço


A cantora britânica Amy Winehouse, de 24 anos, cujo talento vem sendo obscurecido por sucessivos episódios de abuso de drogas, está com enfisema pulmonar e sob risco de invalidez, revelou seu pai. A doença, que costuma aparecer em pessoas mais velhas, sobretudo fumantes, causa danos permanentes aos pulmões e pode matar. O caso de Amy foi relacionado ao fumo de crack. A cantora está internada desde a semana passada e, num depoimento comovente dado ao jornal "Sunday Mirror", o pai dela contou que os médicos fizeram um alerta drástico. Segundo eles, Amy ficará confinada para o resto da vida a uma cadeira de rodas e será condenada a usar uma máscara de oxigênio, caso continue usando drogas por mais um único mês.

Fonte: O.G.O.L

Em Quito, LDU reclama de poucos ingressos; no Brasil, quadrilha que falsificava entradas é presa


Os torcedores da LDU protestaram neste domingo pelo fato de o Fluminense só ter lhe disponibilizado 800 ingressos para o segundo jogo da final da Libertadores, 2 de julho, no Maracanã. O regulamento prevê que 5% dos bilhetes devem ser reservados para a equipe visitante. Ou seja, cerca de 3.450 ingressos teriam de ser enviados para o Equador. No Brasil, uma quadrilha que falsificava entradas para jogos de futebol foi presa na madrugada deste sábado. Só para a final da Libertadores foram pedidos quatro mil entradas falsas.

Fontes: A.G.Z.

sábado, 21 de junho de 2008

Colônia japonesa espera que Naruhito quebre o protocolo





Apenas o presidente da Associação Cultural de Maringá (Acema), Eduardo Suzuki, e o pioneiro Kenji Ueta, fundador do Foto Maringá, terão oportunidade de falar com o herdeiro do trono japonês, príncipe Naruhito, que estará na cidade neste domingo para as comemorações alusivas ao centenário da imigração japonesa para o Brasil. Mas o desejo da comunidade nipo-brasileira é que o príncipe quebre o protocolo e se permita a uma aproximação maior com o povo.


Fonte: O.D.M.O.L

Pelé é assaltado em Santos





O ex-jogador Pelé foi assaltado há duas semanas quando chegava a Santos, litoral sul de São Paulo. A informação é da revista Veja. O motorista do ex-jogador diminuiu a velocidade e o carro onde Pelé estava foi cercado por cerca de dez adolescentes que, segundo a revista, estavam encapuzados e armados com facas e revólveres. O veículo não era blindado.Pelé abriu a janela com o intuito de ser reconhecido, o que não teria adiantado. De acordo com a Veja, um dos jovens arrancou um cordão de ouro do pescoço do ex-jogador e exigiu celular e relógio. Pelé teria contado a história a um grupo de amigos na última quarta-feira, antes do jogo Brasil e Argentina, em Belo Horizonte (MG).


Fonte: C 13