tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 31 de maio de 2008

Discovery


Os sete tripulantes do onibus espacial Discovery se preparam para embarcar na nave, que parte rumo à ISS.

Fonte: O.G.O.L.N

Defesa do caso Isabella estuda desqualificar buscas


O advogado Marco Polo Levorin, que coordena a equipe de defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, diz ter ficado impressionado com o envolvimento do tenente Fernando Neves Braz em pedofilia. O oficial foi um dos primeiros policiais a chegar ao edifício London, na zona norte da capital, no dia 29 de março, quando a menina Isabella Nardoni foi agredida e jogada do sexto andar. O casal é acusado pelo crime, mas nega qualquer participação. Em depoimento à Justiça, os dois afirmam que uma terceira pessoa estava no apartamento da família e agrediu Isabella. Eles ainda dizem que foram intimidados por policiais. O tenente Braz comandou as buscas a um suposto ladrão no prédio e garantiu que não havia nenhum estranho no local.

Fonte: O.G.O.L.N

'Duas caras': Branca (Susana Vieira) e Célia Mara (Renata Sorrah) viram amigas.


Em novela, tudo pode acontecer. Mesmo. Depois de passarem a trama de "Duas caras" inteira às turras, Branca (Susana Vieira) e Célia Mara (Renata Sorrah) vão terminar o folhetim, neste sábado, como melhores amigas! Mas a bandeira branca só vai ser hasteada depois de um barraco daqueles na universidade.

Fonte: O.G.O.L.N

Chorando os mortos


Parentes de desaparecidos esperam resgate de familiares soterrados em deslizamento de terra sobre 20 casas do bairro San Javier, em Medelín, na Colômbia.

Fontes: C 13 e Agências

Exibicionista


Baleia franca mostra nada na Costa de Chubut, ao Sudeste da Argentina.

Fonte: Agências

Incêndio criminoso


Esta é a imagem do que sobrou da casa do rapper 50 Cent em Long Island, em Nova York. O incêndio criminoso ocorreu na sexta-feira. A namorada e o filho do músico de 10 anos estavam na casa e se salvaram.

Fonte: O.G.O.L.N

Concurso elege Miss Brasil Transex na segunda-feira


Acontece em São Paulo no próximo dia 2 de junho o Miss Brasil Transex 2008. O concurso, que este ano está em sua 15ª edição, irá eleger a transexual mais elegante, sofisticada e sensual do país. Este ano, a madrinha do evento será a modelo Viviane Araújo. Na banca de jurados estará o maquiador e cabeleireiro Rogério Magalhães, as atrizes Samantha Dalsoglio, Rosi Campos, Luciana Vendramini e Leila Lopes, entre outras personalidades e empresários da noite paulistana. O primeiro Miss Brasil Transex aconteceu em 1993 e até hoje é capitaneado pela transexual Rosana Star. Cerca de 22 mil pessoas já prestigiaram o evento em todas as suas edições. No ano passado, a carioca Pâmela Soares, 19, foi coroada a Miss Brasil Transex. Ela concorreu com outros 26 transexuais de todo o Brasil. O segundo lugar, que deu direito ao título de princesa, ficou com a baiana Alessandra Castro. A representante de São Paulo, Roberta Fiuri, 23, terminou o concurso nacional na terceira colocação. Gretchen e a filha, Thammy, foram as madrinhas do concurso. O 15º Miss Brasil Transex acontece na próxima segunda-feira, a partir das 20h, no Parque Anhembi (Auditório Elis Regina).
Fontes: C 13 e Agências

Menina inicia tratamento para mudança de sexo

Uma garota australiana de apenas 12 anos, cuja identidade não foi revelada, iniciou o tratamento com hormônios para reduzir as características femininas de seu corpo, a fim de prepará-la para uma cirurgia de mudança de sexo. A justiça do país permitiu que a menina faça a operação e passe a usar documentos com nome masculino. Para a juíza Heather Carter, a menina, que foi avaliada por uma equipe formada por especialistas como um psiquiatra e um endocrinologista, tem maturidade suficiente para tomar tal decisão. A pedido da adolescente, sua mãe ingressou na Vara de Família. Já o pai é contra o tratamento com hormônios. Um primo da menina disse ao jornal "Herald Sun" que ela foi condicionada a pensar como um garoto devido à forma como foi criada pela mãe.
Fonte: C 13 e Agência

Assaltante fica entalado em chaminé de casa

Um assaltante atrapalhado surpreendeu suas vítimas e a polícia com uma tentativa folclórica de roubar uma casa em Porto Alegre (RS). Após pular na chaminé pelo telhado, ele acabou entalado na lareira da residência na madrugada desta sexta-feira (30). Os moradores, um casal de idosos, foram acordados pelo barulho da queda da tampa da lareira. Depois de passar algumas horas entalado, o assaltante foi resgatado pelos bombeiros que tiveram de quebrar parte da chaminé, segundo a polícia.Ele foi preso em flagrante por tentativa de furto e está detido na Penitenciária Central de Porto Alegre. O criminoso já tinha passagens pela polícia por homicídio e furtos a residências.
Fontes: C 13 e Agências

Pneu de ônibus se solta de veículo e causa acidente


Um pneu de um ônibus por pouco não provoca um grave acidente nesta sexta-feira (30) em Jundiaí, a 60 km de São Paulo. O ônibus do transporte coletivo trafegava na rodovia que liga Jundiaí a Itatiba, a 84 km da capital paulista. O eixo quebrou e a roda, de aproximadamente 200 quilos, se soltou. O pneu voou por cerca de 150 metros e atingiu uma casa. Parte do telhado foi destruída. A roda ficou apoiada sobre a cama de um dos filhos do casal, que estava a dois metros do local. Ninguém ficou ferido. O ônibus pertence à Viação Jundiaiense. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, análises preliminares mostraram que uma peça do eixo original de fábrica do ônibus se rompeu, liberando a roda. A viação vai cobrar providências do fabricante. A empresa já está providenciando os reparos necessários na casa, incluindo a reposição dos móveis.

Fontes: C 13 e Agências

"Sou péssima jornalista", diz a atriz Juliana Paes


Juliana Paes, que interpretará uma jornalista em A Favorita, disse que é péssima na função. Ela estará amanhã no Fantástico, da Globo, apresentando o quadro Repórter Por um Dia. A atriz mostrará os bastidores da novela, no estúdio e nas salas de cabelo e maquiagem. "Sou péssima jornalista, estou acostumada a responder perguntas e não a fazer", brincou. "Ainda bem que na novela sou jornalista de redação, não vou precisar entrevistar ninguém", completou. Juliana também explica como funciona o roteiro de gravação e entrevista atores. Além de repórter, se arriscou como cinegrafista e filmou os camarins.

Fonte: C 13 e Agência

Neste domingo, Maringá ingressa no universo olímpico


Com uma série de atividades culturais e esportivas, a partir das 9 horas deste domingo, Maringá entra para o primeiro mundo das modalidades esportivas individuais com a inauguração de parte da Vila Olímpica, um amplo complexo esportivo destinado a sediar eventos internacionais e abrigar atletas de alto nível para preparação visando a competições oficiais. A Vila Olímpica transforma Maringá em referência para a Região Sul do País em diversas modalidades. Na presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, do comissário Internacional Continental da União Ciclística Internacional, Francesco Bonatti Valente, e atletas como o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, o prefeito Silvio Barros (PP) entrega o velódromo, quadras de vôlei de areia e de futebol de areia, primeira etapa dos alojamentos e das piscinas, uma delas de 50 metros, para natação, pólo aquático e nado sincronizado, e outra de 25 metros, com todas as características para eventos em piscina curta. As obras foram executadas com recursos do Ministério dos Esportes e da Prefeitura de Maringá destinados ao fortalecimento de modalidades esportivas individuais.

Fonte: O.D.O.L.N

Agredido em briga de bar morre no HU

Esfaqueado e agredido com extrema violência no dia 14 de maio, o projetista de móveis Sérgio Luiz Pchebella, 47 anos, não resistou aos ferimwentos e morreu na madrugada de ontem, no Hospital Universitário (HU), em Maringá.Segundo apurou a imprensa, o crime teria ocorrido durante uma briga ocorrida dentro de um bar localizado na Avenida Brasil, no Maringá Velho. Os motivos da briga ainda são desconhecidos, mas além do dono do estabelecimento, um cliente também teria testemunhado o desentendimento. Irmão da vítima, o comerciante José Geremias Pchebella, 46 anos, descreveu à Polícia Civil o agressor como sendo um homem pardo, de baixa estatura e cabelos encaracolados. Ainda segundo ele, o suspeito seria coletor de materiais recicláveis. Logo após ser informado da morte do projetista, o delegado-adjunto da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Nilson Rodrigues da Silva, incumbiu a Seção de Furtos e Roubos (SFR) de identificar o autor do crime, que será indiciado por lesão corporal seguida de morte.AssaltoDois homens ocupando uma motocicleta Honda Titan 150 cc, cor preta, roubaram R$ 10 mil em dinheiro de um empresário na tarde de quinta-feira. O assalto aconteceu por volta das 15h30, logo após a vítima, que retornava de uma agência bancária, chegar em sua empresa, localizada na Avenida Colombo, na Zona Sete. Empunhando uma pistola, um homem descrito como alto e forte invadiu a empresa e, após derrubar um funcionário com um pontapé, exigiu que o empresário entregasse o envelope onde estava o dinheiro. Outro funcionário que estava parado ao lado da porta percebeu que o assaltante - que usava capacete com viseira - recebia cobertura de um comparsa, que estava com uma moto parada, com motor ligado, na esquina da Rua Evaristo da Veiga com Avenida Colombo. A ação durou cerca de 30 segundos. Ao deixar a empresa, o assaltante pulou na garupa da moto, que estava com a placa dobrada, e deixou o local rapidamente. Ainda assustado com o assalto, o empresário reclamou da falta de segurança em Maringá. "Estou pensando em acionar o Estado a me indenizar",afirmou ele num momento de desabafo. O empresário lembrou que há cerca de dois anos, semanas após abrir a empresa, ladrões abriram a porta principal e furtaram duas motos, seis computadores e talonários de cheques. Até ontem nada havia sido recuperado.
Fonte: O.D.O.L.N

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Avião derrapa na pista de aeroporto e sofre acidente











Um avião da companhia TACA derrapou na pista no momento da aterrissagem, no aeroporto internacional Toncontín, em Tegucigalpa, capital de Honduras, nesta sexta-feira (30). Segundo a imprensa local, várias pessoas ficaram presas em carros que foram atropelados pelo avião, que ainda bateu numa pequena loja de comidas próxima ao aeroporto.Segundo a agência Associated Press, pelo menos 124 passageiros estavam no avião. Já a agência Reuters diz que haviam ao menos 142 pessoas a bordo.De acordo com a agência de notícias Efe, o presidente do Banco Centro-Americano de Integração Econômica, o nicaraguense Harry Brautigam, morreu no acidente. A informação da morte do diretor foi confirmada por Tito Alvarado, diretor do Hospital escola de Tegucigalpa, para onde foram levados os feridos do acidente. "Não se sabe se foi por conseqüência de algum ferimento ou por causa de problemas cardíacos", disse.O avião tentava pousar na pista coberta por muita neblina e deu várias voltas antes de aterrissar."Agradeço a Deus por estar vivo, outros passageiros estão muito mal", disse o sobrevivente Roberto Sosa a uma rádio hondurenha.




Fontes: C 13 e Agências

Galinha cuida de filhotes de gato

A classe política francesa recebeu com consternação e indignação a notícia da decisão da Justiça de anular uma união entre muçulmanos porque a mulher havia mentido ao cônjuge ao garantir que era virgem, uma decisão aparentemente sem precedentes nos tribunais do país.O tribunal de Grande Instância de Lille (norte da França) invalidou em abril um casamento entre muçulmanos por "erro das qualidades essenciais" da mulher, a pedido do marido, um engenheiro, que descobriu que havia sido enganado na noite de núpcias, no dia 8 de julho de 2006.Ele não pensou duas vezes e na mesma madrugada comunicou a seus parentes que sua mulher não era virgem, antes de devolvê-la a sua família.A notícia, que foi apresentada em um artigo de uma revista jurídica citado esta semana pelo jornal Libération, deixou a classe política francesa indignada.A secretária de Estado do Direito das Mulheres, Valérie Letard, ficou "consternada por ver como hoje em dia na França algumas disposições do Código Civil levam, de acordo com a forma como são interpretadas, a uma regressão do estatuto da mulher".O tribunal anulou o casamento ao considerar que o marido havia agido "movido por um erro objetivo" que para ele "era determinante para seu consentimento".Um artigo do Código Civil estipula que "se houver um erro na pessoa ou em suas qualidades essenciais, o outro cônjuge pode solicitar a nulidade da união".Mas para o deputado do partido governante (UMP), Jacques Myard, se trata de uma decisão "chocante que revela um integrismo arcaico". A oposição socialista também denunciou uma decisão que "desrespeita o direito das mulheres de dispor de seu corpo e viver sua sexualidade livremente, como os homens".Vergonha da Justiça é o que sente a filósofa e escritora francesa Elisabeth Badinter. "O que viveu essa jovem, humilhada, devolvida a sua família, deve ter sido terrível. Sinto vergonha da justiça francesa que não tem a coragem de defender todas essas meninas", disse Badinter.O promotor de Lille, Philippe Lemaire, defendeu em declarações à AFP que a decisão estava "conforme a jurisprudência clássica" e alegou que os dois cônjuges estavam de "acordo" ao anular o matrimônio.O problema da virgindade "centrou um pouco o debate, mas segundo o magistrado, a questão não é esta, e sim o fato" de que a jovem "mentiu".O Ministério da Justiça assegurou que não há casos na França de uniões anuladas por este motivo, embora tenha indicado que não são raros os casamentos declarados nulos por mentiras sobre "elementos da personalidade".
Fonte: C 13 e Agências

Jovem é condenado por expor sua ex-namorada nua

A 3ª Vara Criminal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, condenou um estudante a dois anos de reclusão por divulgar no Fotolog (serviço de álbuns virtuais de fotos) imagens da ex-namorada nua e seminua. A pena pode ser substituída por prestação de serviço à comunidade e multa.Além de serem publicadas no Fotolog, as fotos foram enviadas para amigos e parentes em salas de bate-papo, diz o texto que divulga a decisão do juiz André Luís de Oliveira Acunha.Ainda de acordo com o comunicado, os fatos foram registrados em março de 2006, quando o réu tinha 19 anos e a vítima, 17.
Fonte: C 13 e Agências

Fernanda Vasconcellos faz seu primeiro ensaio sensual











Sai a Laura da novela “Desejo Proibido” e entra Fernanda Vasconcellos em cena. Menos de um mês após o final da trama das 18h, a atriz topou o convite de fazer seu primeiro ensaio sensual para a edição de junho da revista “VIP”. E nas fotos, ela prova que sabe usar seu charme e sua beleza para conquistar o eleitorado masculino.De lingerie branca e num cenário clean, Fernanda, de 23 anos, exibe suas curvas provocando o desejo masculino. Entretanto, a própria garante: “Sou uma menina caseira, gosto muito de ficar com a família, falo sempre com a minha mãe, meu pai, minha avó, minhas tias, meu avô, as pessoas me olham como boa-moça. Mas eu sou uma menina como qualquer outra da minha idade.” Atualmente namorada de André Marques – boatos dão conta de que os dois estariam separados, mas nenhuma das partes confirma -, Fernanda Vasconcellos afirma que sempre se deu bem com a família de seus namorados.




Fonte: C 13 e Agências

Edmundo desiste da aposentadoria e se reapresenta ao Vasco


No dia seguinte ao anúncio da intenção de pendurar as chuteiras e desistir do futebol, por causa do pênalti perdido que eliminou o Vasco da Copa do Brasi, Edmundo apareceu em São Januário. O jogador chegou ao clube pouco depois das 8h30 e, antes da atividade, conversou com a comissão técnica. Na quinta-feira, ao se reapresentar (foto), após a semifinal contra o Sport, Edmundo apareceu de cabeça raspada e, para surpresa geral da imprensa, dos outros jogadores e do técnico Antônio Lopes, anunciou que não iria mais jogar profissionalmente. - Não agüento mais isso e estou indo na sala do Eurico para dizer que não jogo mais. Parei - disse Edmundo, que seguiu para a sala do presidente do clube para comunicar a sua decisão. Depois da conversa com Eurico, Edmundo saiu sem ser visto pelos jornalistas. Quem falou foi o presidente.
- Ele veio me perguntar se eu concordava em ele rescindir o contrato e parar. Eu disse que não - contou Eurico Miranda, que asseguou a presença do jogador no treino desta sexta-feira.

Fonte: O.G.O.L

Acusado de seqüestro, foi entregue pelo pai à polícia


O pedreiro Valderi Galdino, de 40 anos, entregou o filho Fágner Galdino, de 18 anos, à polícia depois de saber do envolvimento do rapaz no seqüestro de um casal em Diadema, no ABC, Grande São Paulo. Pai e filho chegaram de moto no 3º Distrito Policial da cidade às 3h20. Na delegacia já estavam detidos outros dois envolvidos no crime, Róbson de Jesus Santana, de 22 anos, e Daniel Pereira, de 23. Uma mulher que integrava a quadrilha está foragida. A atitude do pedreiro surpreendeu os policiais e os parentes das vítimas. - Ele é um homem que tem dignidade - comentou a vítima, uma mulher de 44 anos, seqüestrada junto com o marido V.P., de 47, pelos criminosos.

Fonte: O.G.O.L

Tempestade


Ventos fortes provocados pela tempestade tropical atinge casas e árvores na cidade de Poneloya, a 120 km de Manágua, Álma chegou à costa do Pacífico da Nicarágua na quinta-feira. Uma pessoa morreu.

Fonte: O.G.O.L

Antonio Bandeira


O ator espanhol Antonio Banderas (à direita) cumprimenta o ator americano Denzel Washington durante intervalo do jogo da NBA entre os Lakers de Los Angeles e os Spurs de San Antonio, no Staples Center, em Los Angeles. Os Lakers venceram por 100 a 92.
Fonte: O.G.O.L

Se apresenta


O ex-secretário de Segurança do Rio Ricardo Hallack se apresenta na Polocia Federal .

Fonte: O.G.O.L

Homem é inocentado 86 anos depois de enforcado

Um homem enforcado em 1922 pelo estupro e assassinato de uma garota de 12 anos em Melbourne, na Austrália, foi perdoado pelo crime na terça-feira (27), depois que novos testes mostraram que as provas contra ele eram forjadas. O nome do felizardo é Colin Campbell Ross. "É um caso trágico, em que um erro judicial resultou no enforcamento de um homem", disse o procurador-geral Rob Hulls. "O perdão é o reconhecimento de que há sérias dúvidas quanto à condenação do senhor Ross por assassinato." A Austrália é uma forte opositora da pena de morte. O último enforcamento aconteceu em 1967, também em Melbourne. O bandido pé-de-chinelo Ronald Ryan foi executado por seu envolvimento em uma fuga da prisão, durante a qual um guarda foi morto a tiros. Hulls disse que o caso de Ross é um aviso para aqueles que querem reintroduzir a pena de morte no país, abolida formalmente em no estado de Victoria em 1975. Ele causou polêmica desde o enforcamento, apenas 115 depois da prisão do suspeito. Testemunhas garantiam que ele estava no trabalho no momento do crime. Ross jurou inocência até o último momento.Um fio de cabelo Os promotores se basearam em fios de cabelo encontrados num cobertor na casa de Ross e numa suposta confissão que ele teria feito a um colega da cadeia - que tinha na ficha condenações por perjúrio. Os especialistas da época concluíram que o cabelo era da menina encontrada morta Alma Tirtschke. Um pesquisador encontrou esse cabelo usado como prova em um arquivo em 1995. Novos testes acabaram provando que eles não pertenciam à vítima. O procurador-geral Hulls pediu que o caso fosse reaberto dois anos depois. Uma comissão de juízes concluiu que o processo estava cheio de falhas. A sobrinha de Ross, Betty Everett, que falou em nome da família, disse estar aliviada ao saber que o tio não era um assassino. "Uma sombra foi tirada do meu coração", disse ela à rádio australiana ABC. Já a sobrinha da vítima, Bettye Arthur, declarou ao jornal "Melbourne's Age": "É uma tragédia para todos os envolvidos que o verdadeiro culpado não tenha sido pego e que um homem inocente tenha perdido a vida
Fonte: C 13 e Agências

Quarto BPM - Maringá



OCORRÊNCIAS DO DIA 29 P/ 30 DE MAIO DE 2008

Veiculo recuperado
As 08h32min, a Polícia Militar compareceu Rua José Américo, Conjunto Guaiapó onde as informações do solicitante eram de que havia um veículo abandonado. A equipe constatou tratar-se de uma caminhonete Fiat / Fiorino, cor verde, a equipe em contato com a Sala de Operações, verificou-se que o referido veículo era produto de furto. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Furto em veículo
Às 09h15min, a Polícia Militar compareceu Rua Miguel Vieira Ferreira, Vila Santo Antônio, onde constatou junto ao solicitante que adentraram na garagem de seu edifício e arrombaram os veículos GM/Celta cor preta, GM/Celta cor branca, subtraindo 02 (dois) aparelhos de toca cd marca Pionner, 01 (um) porta cds com 20 cds, 01 (um) controle de portão eletrônico, marca Unisistem, 01 (uma) antena de teto para veículo, 02 (dois) óculos de sol marcas Norman e Arnet, e 01(uma) mochila de cor preta.

Furto de hidrômetro
Às 11h55min, a Polícia Militar compareceu à Rua 10 de maio, Zona 07, onde constatou junto ao solicitante que furtaram do local o relógio de registro de água.

Furto de video game
Às 14h00min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pioneiro João Ramalho Leite, Conjunto Requião, onde constatou junto a solicitante que danificaram o vitro lateral de seu domicílio onde foi subtraído um aparelho de Vídeo Game marca Sony/PlayStation

Encaminhados por tráfico de drogas
Às 14h08min, quando em patrulhamento, a Polícia Militar compareceu à Rua Venezuela x Rua Pastor Anísio, onde deparou-se com alguns indivíduos em atitudes suspeitas. Ao ser realizada a abordagem, constatou-se tratar de Rodrigo C. S. 22 anos, Willian F. O. S. 20 anos, A. G. 16 anos, sendo encontrado em suas posses, 0,057 kg (cinqüenta e sete gramas) do entorpecente cannabis sativa, vulgarmente conhecida como maconha. Diante dos fatos a equipe os encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Vítima de disparos de arma de fogo em Sarandi
Às 14h50min, a Polícia Militar compareceu no Pronto Socorro Municipal de Sarandi, onde havia dado entrada a pessoa de André L. da S. 23 anos, alvejado por 01 (um) projétil, no tórax do lado esquerdo, abaixo da axila, momento em que chegava em sua residência conduzindo seu veículo Omega, cor vermelha placa CMA 3838. O autor dos disparos se evadiu em uma bicicleta, abandonando-a em seguida, onde a mesma foi entregue à Delegacia de Polícia Civil em Sarandi.

Roubo a estabelecimento comercial
Às 15h35min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Colombo, Zona 07, onde o solicitante relatou que foi surpreendido por um indivíduo usando um capacete de cor preta fechado, que adentrou o estabelecimento comercial, o qual mediante ameaças com uma pistola, lhe deu voz de assalto, levando um malote de pagamento com certa quantia em espécie, evadindo-se em seguida em uma moto Honda/Titan, cor preta, momento em que outro elemento o aguardava do lado de fora do estabelecimento.

Veículo recuperado
Às 15h37min, a Polícia Militar compareceu à Rua 28 de Junho, Jardim Tupinambá, onde segundo informações havia um veículo abandonado. No local a equipe constatou o fato, sendo que em contato com a Sala de Operações, foi constatado que o veículo VW/Passat, cor cinza, placas ACR 5841, verificou-se ser o veiculo produto de furto, diante do fato o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia, para os procedimentos cabíveis.

Arrombamento a residência
Às 16h33min, a Polícia Militar compareceu à Rua Rio Itajaí, Parque Residencial Tuiuti, onde constatou junto a solicitante que foi danificada a porta da cozinha de seu domicílio e subtraídos certa quantia em espécie, que estavam em sua carteira.

Encaminhado por Furto
Às 17h00min, a Polícia Militar em patrulhamento pela Rua Piratininga, onde realizou a abordagem de Elton N. B. 23 anos, que se encontrava de posse de 01(um) tapete de propriedade da Prefeitura Municipal de Maringá, a equipe em contato com a repartição Pública, constatou ser o tapete um produto furtado, diante dos fatos o mesmo foi conduzido a 9ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Cumprimento de mandado de prisão
Às 17h15min, a Policia Militar compareceu a Avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina, Jardim Real, onde em cumprimento ao mandado de prisão Processo nº 1419/03, efetuou a prisão de Israel M. A, 39 anos, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia, 9ª SDP para que fique a disposição da justiça.

Furto em residência
Às 19h54min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pioneiro Demétrio Kutchenko, Jardim Paraíso, onde o solicitante relatou que arrombaram a porta da cozinha de sua residência, e do interior da mesma furtaram: 01 (um) Mini-Sistem marca Philips, 01 (um) Home-Theater marca Philips, 03 (três) peças de roupas e 01 (uma) bolsa de viagem grande de cor preta.

Roubo a pessoa sem arma
Às 22h02min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Herval, Zona 07, onde o solicitante relatou que foi abordado por 03 (três) indivíduos, o qual estavam bem trajados, onde lhe deram voz de assalto e ameaçando sacar uma arma, lhe roubaram 01 (um) aparelho celular marca LG NX800, 01 (um) boné de cor preta.

Furto em residência
Às 22h11min, a Polícia Militar compareceu à Rua Mitsuzo Taguchi, Vila Nova, onde o solicitante relatou que arrombaram a janela lateral de sua residência e do interior da mesma furtaram: várias jóias em ouro, várias bijuterias e certa quantia em espécie.

Furto de aparelhos eletrônicos
Às 22h40min, a Polícia Militar compareceu à Rua Mário Clapier Urbinati, Zona 07, onde o solicitante relatou que ao chegar em seu apartamento, deparou-se com a porta do seu quarto arrombada e que do interior do mesmo furtaram 01(um) aparelho CPU marca Gold Ship, cor preta/prata, 01 (um) monitor LCD, marca Samsumg cor preta 17´ polegadas, 01 (um) teclado marca Satélite cor preta, 01 (um) mouse marca Kamex cor preta e 02 (duas) caixas de som.

Furto em ônibus de linha
Às 23h37min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Centenário esquina com a Avenida Tuiuti, Rodoviária Nova, Vila Cristino, onde solicitante relatou que embarcou em um ônibus de linha na cidade de Foz do Iguaçu com destino à cidade de Maringá e que ao chegar na cidade, momento em que foi retirar suas bagagens, percebeu que do bagageiro do ônibus furtaram: 01(um) Notebook, marca Acer e 01 (um) Notebook marca Toshiba..

Furto em residência
Às 00h00m, a Polícia Militar compareceu a Rua Sidnéia Maria Fortes Name, Jardim Olímpico, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua residência, constatou uma porta arrombada e que do interior da mesma foram furtados 01 (um) telefone celular marca Motorola cor prata, 01 (uma) bolsa de Lap Top cor preta, diversas roupas de frio, 01 (um) par de tênis marca Mizuno cor prata, 01 (um) par de tênis marca Olímpicos de cor cinza e 05 (cinco) litros de wisky.
Furto de botijão de gás
Às 02h00min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pioneira Flausina Francisca de Souza, Vila Santa Izabel, onde a solicitante relatou que acordou com um barulho e quando foi verificar avistou um homem saindo de sua casa levando um botijão de gás. A equipe realizou um patrulhamento no intuito de localizar o botijão mas nada foi encontrado.
Fonte: Quarto BPM - Maringá

quinta-feira, 29 de maio de 2008

"A mulher que parou o BOPE na Favela do Rio"







Ensaio nu de Mulher Melancia tumultua favela

Andressa Soares, a Mulher Melancia, abalou as estruturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Dezenas de "caveiras" trocaram - por apenas alguns minutos - os fuzis por binóculos, na manhã de quarta-feira, e conferiram de perto a dançarina do funk Dança do Créu, que posou nua para a capa da Playboy na Favela Tavares Bastos, no Catete, a 100 metros do batalhão.

Mulher Melancia diz que adorou virar "alvo" da Tropa de Elite

Posar nua sob os olhares de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deixou Andressa Soares, a Mulher Melancia, 19 anos, ainda mais vaidosa. "Sabia que o trabalho era bom, mas não que seria ótimo. Me diverti mais do que trabalhei", garantiu a dançarina do MC Créu, capa de edição especial Playboy, que chegará às bancas no início de abril.



Fonte: C 13 e Agências



Veja Melancia nos bastidores do segundo ensaio para Playboy


De novo," pouca roupa e pouca vergonha".


Falta pouco para os fãs de Andressa Soares, a Mulher Melancia , conhecerem o novo ensaio da cantora e dançarina na Playboy. Ela, que figurou nas páginas de um especial da revista , volta à capa da publicação no mês de junho. Dessa vez, o tema do ensaio foi inspirado nos bastidores de um filme. Para obter tal efeito, o fotógrafo J. R. Duran escolheu um galpão vazio, em São Paulo, e usou e abusou de equipamentos de cinema como grua, câmeras, trilho e HMIs (luzes de cinema que imitam a luz do sol). "Andressa divertiu a equipe inteira, não parávamos de rir com ela, ela ficou muito tranqüila com a nudez e confiou 100% na equipe e fez tudo que pedimos" conta a produtora executiva Kika Paulon. O novo ensaio de Andressa Soares chega às bancas no dia 10 de junho.

Fonte: C 13 e Agências

Paulo Coelho admite ter tido três relações homossexuais




O escritor brasileiro Paulo Coelho participa das comemorações dos 20 anos da primeira edição de "O alquimista", em Avilés, na Espanha.




Paulo Coelho admite ter tido três relações homossexuais
Nas três relações homossexuais que admite ter tido, o escritor Paulo Coelho diz que somente em uma delas a coisa teve, digamos, começo, meio e fim, informa a coluna Mônica Bergamo, na Folha desta quinta-feira (29), que está nas bancas.


Fonte: Agências

A tragédia continua


Barco danificado flutua próximo da cidade de Dedaye, em Mianmar. A ONU vem intensificando seus esforços de combate à malária, ao cólera e a outras doenças que representam hoje a maior ameaça aos milhões de desabrigados pela passagem de ciclone Nargis.

Fonte: O.G.O.L

Garotinho


PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-governador Anthony Garotinho no bairro da Lapa, em Campos. O ex-governador foi denunciado por formação de quadrilha armada.

Fonte: O.G.O.L

Boneco


Bonecos de cera fazem parte da mostra do artista Duane Hanson, "Esculturas do sonho americano", em Madri, na Espanha, que comemora 30 anos da trajetória artísitca Hanson, falecido em 1996.

Fonte: Agências

QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


Ocorrências do dia 28 p/ 29 de maio de 2008

Furto qualificado em hospital
Às 06h40min, a Polícia Militar compareceu à Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, Zona 05, onde o solicitante relatou que, indivíduos teriam pulado o muro dos fundos do referido hospital, entrando na lavanderia, sendo constatado o furto de 01 (um) forno microondas marca Philco e 01 (um) aparelho telefônico.

Furto qualificado em estabelecimento comercial
Às 08h12min, a Polícia Militar compareceu à Praça Souza Naves, Vila Operária, onde a solicitante relatou que, quebraram o vidro lateral de seu comércio e furtaram 01 (uma) CPU marca Intel.

Furto qualificado em caminhão
Às 09h25min, a Polícia Militar compareceu à Rua Monsenhor Tanaka, Jardim Itapuã, onde o solicitante relatou que pela manhã, ao verificar seu veículo, um caminhão Volvo NL10, observou que o vidro, lado do motorista, estava aberto, sendo constatado o furto de 01 (um) tacógrafo marca VDO, 01 (um) aparelho de toca Cd marca Pioneer, 01 (um) rádio PX marca Woyage, e 01 (uma) tela para dvd marca Woyage.

Furto de bicicleta
Às 10h58min, a Polícia Militar compareceu à Rua São Pedro, Zona 07, onde a solicitante relatou que haviam furtado uma bicicleta modelo mountain bike, aluminium, a qual, estava nas dependências do condomínio.

Vítima de roubo
Às 11h35min, a Polícia Militar compareceu à Rua Afonso Pena, Vila Santo Antonio, onde as vítimas informaram que foram abordadas por três indivíduos, os quais, mediante ameaças de estarem armados, roubaram: 01 (uma) bolsa com material escolar, 01 (um) uniforme de trabalho e 01 (uma) pulseira em prata de Bali.

Furto qualificado em residência
Às 12h23min, a Polícia Militar compareceu à Rua Joaquim Nabuco, Zona 04, onde a solicitante relatou que ouviu um forte barulho, vindo da residência de sua vizinha, e, ao observar, deparou-se com um indivíduo saindo deste quintal, o qual, disse ser amigo da família. Então este indivíduo se reuniu com outros dois que estavam na rua e foram embora. Posteriormente, com a chegada da moradora, foi constatado o arrombamento de uma porta e o furto de um notebook marca Positivo.

Adolescente é apreendido após praticar roubo
Às 14h00, a Polícia Militar compareceu à Av. Cerro Azul, Zona 02, onde a vítima informou que foi abordado por dois indivíduos, os quais mediante agressões, roubaram: 01 (uma) pulseira em prata de Bali e um aparelho de telefone celular marca Nókia, porém, com a ajuda de populares, um adolescente de 17 anos foi detido nas imediações, sendo recuperada a pulseira em prata de Bali

Homicídio
Às 14h07min, a Polícia Militar compareceu à Av. Pedro Taques, Vila Santo Antonio, onde uma testemunha relatou que o condutor de um veículo Fiat Fiorino, de cor azul, placas AHC 6848, ao parar num semáforo, recebeu vários disparos de arma de fogo, que foram desferidos por um indivíduo que estava em uma motocicleta de cor preta. O autor teria estacionado a motocicleta e ido em direção à vítima, enquanto este aguardava a mudança no sinal de trânsito. Após os disparos, o autor fugiu com a referida motocicleta, sem qualquer informação quanto à sua direção. A vítima entrou em óbito no local do fato.

Encaminhado por posse de substância entorpecente
Às 16h15min, a Polícia Militar compareceu à Av. Tamandaré, Zona 01, onde efetuou abordagem de Juliez C.O., de 19 anos, sendo localizado no interior de sua boca, 01 (uma) pedra de “crack”. Diante do exposto o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecente apreendido.

Encaminhada após praticar furto em lojas
Às 16h45min, a Polícia Militar compareceu à Av. Tuiuti, Vila Nova, onde o solicitante, o qual é segurança, relatou que haviam detido Mariela W., de 28 anos, a qual, estava realizando furtos no interior de algumas lojas do shopping. Informou ainda que além desta haviam outras mulheres, mas conseguiram se evadir. Diante do exposto a acusada foi conduzida à Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Furto qualificado em residência
Às 17h50min, a Polícia Militar compareceu à Rua Antonio Marin, Vila Esperança, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua residência, observou que a porta dos fundos estava arrombada e constatou o furto de 01 (um) monitor LCD 15” marca AOC, 01 (um) relógio de pulso marca Technos e R$ 70,00 (setenta reais) em espécie.

Furto qualificado em residência
Às 19h15min, a Polícia Militar compareceu à Rua Rio Congoinhas, Parque Residencial Tuiuti, onde a vítima informou que ao retornar em seu domicílio, deparou-se com um buraco na parede, bem como constatou o furto de: 01 (um) rádio relógio marca Sony, 03 (três) frascos de perfumes, 01 (um) relógio de pulso e 01 (um) par de sapatos.

Abordagem resulta na detenção de duas pessoas, uma por mandado de prisão e outra foragida da justiça
Às 20h00, a Polícia Militar quando em patrulhamento pela Rua Joubert de Carvalho, Centro, onde realizou abordagem de Adriana F. R., e Sidnei S., ambos de 29 anos. E em contato com a Sala de Operações, constatou-se que havia contra Adriana um mandado de prisão em aberto e que Sidnei era foragido da cadeia pública de Sarandi. Diante do exposto, ambos foram conduzidos a 9ª SDP, onde ficaram a disposição da justiça.

Abordagem resulta na apreensão de pneus furtados
Às 21h30min, a Polícia Militar, diante de denúncia anônima compareceu na Rua Surucuá, Conjunto Ney Braga, onde segundo informações haviam indivíduos descarregando pneus de uma caminhonete F-4000. No local a equipe deparou-se com o referido veículo, além de uma motocicleta Twister, de cor preta e um Saveiro, os quais já saiam do local, sendo abordada a F-4000 nas imediações, onde seu condutor foi identificado e relatou que havia comparado 14 (quatorze) pneus de V.M, porém, desconfiou da procedência dos pneus e resolveu devolver. Diante destas informações a equipe esteve no local citado onde efetuou a apreensão de 14 (quatorze) pneus marca Good Year, os quais estavam com sinais de raspagem onde havia a logomarca de uma transportadora. Como as equipes já estavam em diligências devido ao furto de pneus ocorrido dia 22 de maio, no pátio de um posto, o condutor da F-4000 foi conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimentos e os pneus apreendidos e entregues na 9ª SDP.

Furto qualificado em estabelecimento comercial
Às 22h20min, a Polícia Militar compareceu à Av. Mauá, Vila Operária, onde a vítima informou que foi danificada uma porta de seu estabelecimento, bem como constatou o furto de 01 (um) monitor LCD marca LG.

Vítima de roubo
Às 03h17min, a Polícia Militar compareceu à Av. Tamandaré, Centro, onde a vítima informou que foi abordada por vários indivíduos, os quais mediante agressões com um pedaço de madeira roubaram de sua carteira, R$ 10,00 (dez reais) em espécie, cartões bancários, além de documentos pessoais. Diante dos ferimentos a vítima foi socorrida pelo SIATE e encaminhada ao Hospital Universitário.

Fonte: 4a BPM de Maringá

Tensão no SBT:




Galisteu, Hebe, Ratinho e Gugu Liberato podem deixar o canal
Principais estrelas do SBT, os apresentadores Adriane Galisteu, Hebe Camargo, Ratinho e Gugu Liberato estão com um pé fora do canal de Silvio Santos. Todos têm seus contratos terminando até o fim deste ano e já negociam suas transferências para as emissoras concorrentes. A principal queixa deles é a inconstância da programação do SBT, que sofre também falta de investimentos nas atrações, num reflexo da perda do segundo lugar geral de audiência que o canal se vangloriava de ter "desde pequenininho" para a rival Record.


Fonte: O.G.O.L

Guerra


Soldados Israelenses em Combate

Fonte: Agências

Polícia Federal prende ex-chefe da Polícia Civil




Operação da Polícia Federal no apartamento do deputado estadual Álvaro Lins, no Rio de Janeiro, preso em flagrante na manhã desta quinta-feira por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, corrupção passiva e facilitação ao contrabando.


O ex-chefe da Polícia Civil e atual deputado estadual Álvaro Lins foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (29) por agentes da Polícia Federal do Rio durante a Operação Segurança Pública S/A. A informação foi confirmada pela assessoria da própria PF. Ainda segundo a assessoria, o deputado é suspeito de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, formação de quadrilha armada e facilitação ao contrabando. Desde cedo, a Polícia Federal faz uma operação para cumprir sete mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. A prisão de Álvaro Lins não está incluída nesses mandados. De acordo com a Polícia Federal, o ex-governador Anthony Garotinho foi denunciado pelo crime de formação de quadrilha armada. O Ministério Público Federal ainda não confirmou a informação.

Fonte: O.G.O.L

Seqüestro acaba em tiroteio em rua de Botafogo


Oliveira Vaz, de 18 anos, baleada na coxa esquerda, na noite de quarta-feira, durante uma troca de tiros entre policiais da Delegacia de Botafogo e bandidos que haviam seqüestrado o médico Amir Zisman, quando chegava em casa, em Botafogo. Avisados do seqüestro, os policiais seguiram à distância a ex-mulher do médico que estava num táxi, levando dinheiro e jóias exigidos pelos marginais como pagamento do resgate. A entrega deveria ser feita num posto de gasolina desativado na esquina das ruas Lauro Müller com Lauro Sodré, em frente ao Shopping Rio Sul, onde o médico estava com quatro homens mantido refém em seu carro Toyota Corolla preto. Outros três bandidos davam cobertura aos cúmplices num outro carro. Na chegada da mulher, um homem saiu para conversar com ela, que estava com os valores para serem entregues. Ao perceberem a presença dos policiais, foram feitos vários disparos e durante o confronto a estudante foi atingida, sendo socorrida e levada para o Hospital Miguel Couto. Um inspetor se passou por bandido e falou que deveriam libertar a vítima que a políca estava realizando um cerco. O médico foi libertado na Rua Bulhões de Carvalho, em Copacabana. De lá, seguiu para a casa de um cunhado na Rua Rainha Elizabeth, depois esteve na delegacia onde prestou depoimento. A estudante, que é de Belo Horizonte, ao sair da delegacia se limitou em falar que estava tudo bem. Há informações que ela tinha acabado de sair do shopping e estava num ponto de ônibus com uma amiga, que nada sofreu.
Fonte: O.G.O.L

Riquelme faz dois, mas quem vibra com empate é o Tricolor


Craque do Boca marca duas vezes, só que Thiago Silva e Thiago Neves garantem a igualdade no estádio de Avellaneda
A pressão foi grande, Riquelme brilhou, como era de se esperar. Mas, no apito final em Avellaneda, quem teve mais motivos para comemorar foi o Fluminense, que arrancou um empate em 2 a 2 e leva a vantagem de dois empates (0 a 0 e 1 a 1) para o segundo jogo das semifinais da Libertadores. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, no Maracanã, para decidir quem passa para a fase final e encara o vencedor de LDU e América-MEX, que no primeiro duelo ficaram no 1 a 1, no estádio Azteca.

Fonte: O.G.O.L

Vasco perde nos pênaltis e Sport está na final da Copa do Brasil


Edmundo viveu uma noite de herói e vilão em São Januário. Depois de marcar, aos 46 do segundo tempo, o segundo gol do Vasco, que levou a decisão da vaga para a final da Copa do Brasil para os pênaltis, o atacante desperdiçou a primeira cobrança e o Sport, com uma vitória de 5 a 4 nas penalidades, está na final da Copa do Brasil. O Leão vai enfrentar o Corinthians, que também venceu o Botafogo por 5 a 4 , nos pênaltis, depois de uma vitória por 2 a 1 no tempo normal, no Morumbi.
Fonte: O.G.O.L

Jovem é 'atacado' por tubarão dentro do quarto


Para qualquer pessoa o ataque de um tubarão seria um pesadelo, não é mesmo? Para o estudante Sam Hawthorne, de 14 anos, foi um pesadelo literalmente. O rapaz, que é sonâmbulo, levantou da cama no seu quarto, decorado com tema náutico. Caminhando como uma múmia ele foi diretamente para a boca aberta de um tubarão que estava na parede do quarto. O caso aconteceu na pequena cidade de Quarry Bank, Inglaterra. "Era como um filme de terror. Eu podia ver a cabeça do tubarão cravada no rosto do meu filho e sangue pingando no pijama", contou Susan, mãe de Sam, ao jornal "Express and Star". Ela acordou com os gritos do filho. Susan declarou que o filho ficou cerca de 15 minutos com os dentes do tubarão cravados em sua pele, até finalmente conseguir deixar o pesadelo no quieto oceano do seu quarto. "Foi a experiência mais aterrorizante da minha vida", disse o jovem. Acho que, mesmo que ele jogue fora o souvenir do "assassino dos mares" comprado em Portugal, Sam não vai conseguir dormir nas próximas noites. Steven Spielberg não faria melhor.

Fonte: O.G.O.L

PM de Apucarana apreende 1,3 kg de crack


Um casal foi preso em flagrante por policiais militares do Décimo Batalhão de Apucarana com 1,3 quilo de crack, que poderia render mais de 2500 pedrasda droga. Segundo a polícia, essa é maior apreensão do entorpecentes já realizada no município. A detenção dos suspeitos de tráfico de tóxicos e a apreensão do crack foram confirmadas pela PM no início da madrugada desta quinta-feira (29) e teria ocorrido na periferia da cidade. Os presos e a droga foram encaminhados à Delegacia para lavratura do flagrante por tráfico de tóxico. Se condenados, cada um dos detidos poderá pegar pena individual de até 15 anos de prisão.
Fonte: A.T.N.P.R

Duas mulheres são estupradas em matagal

A Delegacia da Mulher está realizando investigações para prender um maníaco que tem agido na região do Bairro 14 de Novembro, em Cascavel. Pelo menos dois casos de estupros contra mulheres foram registrados nos dias 14 e 22 de maio. O maníaco praticou os atos num matagal que havia próximo à boate Play Woman. “Para impedir mais ações do estuprador, que agia no fim da tarde, a Delegacia da Mulher fez um pedido à prefeitura para que o mato fosse roçado urgentemente. A Rodovia das Cataratas fez uma parceria com o governo da cidade e roçou o mato nessa manhã (ontem)”, disse a agente de apoio da Delegacia da Mulher, Salete Girelli. Conforme a agente, no local foram encontrados óculos, peças de roupas íntimas e um celular que ainda não se sabe a quem pertence. O telefone estava com a bateria descarregada. A polícia não fez retrato falado do estuprador, pois, segundo Salete, as vítimas não tinham condições de descrever com clareza as características do homem. No entanto, sabe-se que ele tem estatura mediana e é magro. O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil e o Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar já foram estão monitorando e realizando patrulhamentos na região onde ocorreram os abusos, com o objetivo de coibir a ação do estuprador e detê-lo.
Fonte: U.I.L

Cinto e Airbag 'salvam' advogado na 323


A combinação cinto de segurança e airbag pode ter salvo a de Mário Ronaldo Camargo, 58 anos. No início da noite de ontem, o advogado conduzia seu Renault Mégane, de cor prata e placas AOB-7668, de Londrina, pela PR-323, quando bateu na roda dianteira direita da Scânia 111, de placas ACI-2184, de Medianeira. Com o impacto a carreta perdeu a roda e o carro teve a frente completamente destruída. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama, com suspeitas de fraturas múltiplas. O estado de saúde é considerado grave. Adelar Irineu Henz, 44 anos, contou que deixava a PR-323 para seguir pela PR-486, quando ouviu o barulho. Sem a roda – arrancada com a batida -, ele perdeu o controle e parou no meio do canteiro do trevo de convergências das PRs. "Não sei o que aconteceu até agora. Fazia o contorno, quando ouvi um estrondo, perdi o controle e bati contra um barranco. Estava com minha esposa. Nós não nos ferimos", explicou.Henz destacou ainda que seguia de Medianeira para Foz do Iguaçu, aonde entregaria a carga de 27 toneladas de arames. Ele demonstrou alívio ao perceber que a vítima estava consciente, enquanto era socorrida, porém, lamentou o fato de não ter seguro. Após o atendimento Lorençatto, um dos socorristas, revelou que a vítima havia quebrado a perna direita. Ele ainda tinha suspeitas de que Camargo havia fraturado o quadril e o tórax. Experiente nesse tipo de ocorrência o bombeiro acredita que o conjunto cinto de segurança e airbag ajudaram a preservar a vida do advogado. "Sem o cinto o airbag tende a machucar mais, porque ele amortece o choque e lança a cabeça da vítima contra o banco. Como o homem estava preso ao cinto isso não ocorreu. Assim, sua cabeça e face ficaram protegidas".Alerta - A PR-323 é a rodovia mais movimentada e, por isso, mais perigosa da região. Os policiais rodoviários explicam que apesar de ter um asfalto bom, a via é irregular e cheia de 'pontos cegos'. No entanto, para eles, a sobrecarga aliada à imprudência formam as condições favoráveis à incidência de acidentes com mortes.

Fonte: U.I.L

Motociclista morre ao ser atingido por ônibus


O instrutor de auto-escola Raimundo José Araújo Maciel, 43 anos, que conduzia sua moto, morreu ontem, na Cidade Operária, em São Luis, depois de ser atingido por um ônibus da Empresa Solemar. O motorista do coletivo, Romildo da Silva Vasconcelos, fugiu do local após o acidente. Os dois veículos se chocaram em um cruzamento. Raimundo José Maciel, que era instrutor de auto-escola, foi arrastado por mais de 20 metros pelo ônibus e sofreu esmagamento do crânio. A tragédia aconteceu por volta das 7h30 da manhã e fez com que dezenas de curiosos se aglomerassem nas proximidades do cruzamento. Algumas pessoas tentaram atear fogo no ônibus, mas foram impedidas por policiais militares. Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que a pancada foi muito forte. “O motoqueiro foi pego do lado dianteiro esquerdo do ônibus e foi parar embaixo do pneu traseiro do lado direito”, disse Roberto Ilvado Silva.

Fontes: C 13 e Agências

As popozudas




Juliana Alves, Viviane, Natasha e a miss Janaína posam após o desfile: curvas na passarela.

Idosa de 102 se casa com noivo de 63 anos


A cidade de Inhambupe (BA) registrou, na manhã desta quarta-feira (28), o casamento da aposentada Maria Madalena de Jesus, 102 anos, com o lavrador Manoel Bispo dos Santos, 63 anos. O evento já é considerado pelos mais de 34 mil habitantes como a união mais célebre da história do município, que tem 112 anos de emancipação.Vestida de noiva e com uma coroa de flores na cabeça, Maria Madalena disse, a todos os presentes ao Fórum de Inhambupe, ter realizado o sonho de sua vida. "Ela nos falou que sempre desejou se casar e este foi o dia mais feliz", afirmou Jorge Rodrigues dos Santos, oficial de registro civil de Inhambupe. O registro do casamento foi a oficialização da união da aposentada com o lavrador. "Eles já vivem maritalmente há 30 anos. Até falaram que já têm experiência em casamento e só queriam fazer a celebração", disse Santos. "O noivo também mostrou ansiedade durante a cerimônia, mas garantiu o casamento era o momento de maior felicidade para ele".BuquêDe bom humor, Maria Madalena entregou o buquê para Renata Mirtes de Cerqueira, juíza da comarca. "Enquanto entregava as flores, ela disse: 'o segredo da vida é viver'", lembrou o oficial de registro civil. Após a cerimônia, o casal recebeu os convidados e padrinhos para um almoço no povoado de Baixa Grande, em Inhambupe. A lua-de-mel será na mesma casa onde vivem, na zona rural da cidade. "Os dois não tiveram filhos, então, a família é pequena. Apesar disso, foi o casamento com a maior quantidade de fotógrafos, jornalistas e emissoras de televisão aqui na cidade", afirmou o oficial de registro civil.

Fontes: C 13 e Agências

Mãe esconde o filho recém-nascido no congelador

Uma mulher de 20 anos, habitante da cidade de Horb, disse ter escondido seu bebê recém-nascido no congelador de sua casa pensando que ele estava morto, segundo informou hoje a polícia. Fontes da investigação assinalaram hoje, em coletiva de imprensa, que a autópsia revelou que o recém-nascido, que provavelmente nasceu há três ou quatro semanas, ainda estava vivo quando a jovem mãe o colocou na geladeira. A mulher foi detida por suspeita de homicídio e está internada em uma clínica penitenciária desde domingo. Fontes policiais afirmaram que a jovem mãe, que disse não ter percebido que estava grávida, deu à luz o bebê na casa que divide com seu namorado, que, segundo ela, não sabia do parto. Embora ainda não se saiba o motivo do crime, um porta-voz da polícia disse ter "a impressão de que os dois jovens não queriam um filho". No domingo passado, a polícia encontrou o cadáver do bebê, dentro de uma bolsa plástica, no congelador da casa, depois que a mãe procurou as autoridades de forma voluntária, acompanhada por seu namorado e pela mãe dele.
Fone: Agências

Única privada de astronautas da ISS está entupida

A privada da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), não está funcionando, deixando a equipe de astronautas com poucas opções. A Nasa pode pedir um serviço para consertar o encanamento quando a nave Discovery visitá-la na próxima semana. Até lá, a equipe de três homens devem se virar com um aparelho improvisado quando precisarem urinar. Enquanto um astronauta utilizava a privada, feita na Rússia, na semana passada, um ventilador do utilitário parou de funcionar. Desde então, o mecanismo que recolhe os dejetos líquidos funciona ocasionalmente. Por sorte, a parte que coleta os dejetos sólidos está funcionando normalmente. Responsáveis pela privada não sabem a causa do problema e a equipe não conseguiu consertá-la.
Fontes: C 13 e Agências

Menor helicóptero do mundo é exibido no Japão


Um helicóptero de 75 kg foi criado por uma empresa japonesa como uma alternativa para fugir do trânsito das grandes cidades. A máquina é equipada com dois rotores que giram em direções contrárias e alcança uma velocidade máxima de 50 quilômetros por hora. O aparelho foi registrado no Livro Guiness dos Recordes como o menor helicóptero do mundo e está sendo vendido a US$ 58.250 (o equivalente a cerca de R$ 97 mil). Até agora, a fabricante do helicóptero, a Gennai Yanagisawa, vendeu cinco unidades no Japão e duas nos Estados Unidos. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Fontes: C 13 e Agências

Gueixa ensina 'segredos da profissão' a americanos


Uma autêntica gueixa japonesa surpreendeu os turistas nas ruas de Nova York. Komomo - que significa "pequeno pêssego" em japonês - lançou nos Estados Unidos o livro A Gueisha's Journey e diz que foi ensinar aos americanos a arte de sua profissão. O livro documenta, com texto e fotografias, a transformação de Komomo em gueixa, desde os 15 anos de idade. Todas as imagens da publicação foram feitas por Noyuki Ogino, o primeiro fotógrafo a ter acesso irrestrito ao mundo das gueixas. Komomo cresceu fora do Japão e percebeu que tinha dificuldades de explicar a própria cultura para outras pessoas. Foi então que decidiu ir morar em Kyoto e se tornar uma aprendiz de gueixa. A profissão existe há séculos no Japão, mas está se tornando cada vez mais rara. O trabalho das gueixas é entreter os homens com sua beleza e talento para canto e dança tradicionais, além de distrai-los em festas com conversas inteligentes e agradáveis.

Fonte: Agências