tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Três funcionários do DER de Maringá morrem na PR-323




Um choque frontal entre dois automóveis causou três mortes na manhã desta segunda-feira, na PR-323, em Água Boa -- Distrito de Paiçandu -- a um quilômetro do trevo de acesso a Doutor Camargo. Um Chevrolet Zafira, vindo de Guaíra com destino à cidade de São Paulo, chocou-se de frente com uma VW Parati, do Governo do Paraná, que conduzia quatro funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O acidente aconteceu por volta das 10h30.Dois servidores estaduais morreram no local – Luiz Caetano Alves, 60 anos, do DER de Paranavaí, e Waldemar Cândido de Souza, 60 anos, ambos do DER de Maringá. Pedro Luiz de Souza, 50 anos, também do DER de Maringá, morreu na ambulância do Siate, a caminho do hospital. O quarto ocupante da Parati, Luiz Antônio do Nascimento, 52 anos, funcionário do DER – Campo Mourão, foi internado, em estado grave, no Hospital Santa Rita, em Maringá.Um boletim médico emitido pelo hospital às 18 horas de ontem relatava que Nascimento permanecia inconsciente, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Os funcionários públicos iam de Maringá a Tuneiras do Oeste, para supervisionar uma obra de recape asfáltico. De acordo com Adílson Salvadeo, 39 anos, que conduzia o veículo Zafira, a barra de direção do carro travou e o automóvel invadiu a pista contrária, chocando-se de frente contra a Parati. Além de Salvadeo, mais seis pessoas estavam no veículo. O ferimento mais grave entre os passageiros do Zafira é o de Genésio dos Santos Araújo Filho, 39 anos, que foi submetido a uma cirurgia de fígado, no Hospital Metropolitano de Sarandi. Araújo está sob observações. Também inspira cuidados Odete Schiede Araújo, 34 anos, que se encontra no mesmo hospital e já passou por exames de raio X e tomografia. O condutor do veículo também passou pelo hospital, mas não sofreu lesões e foi liberado.No Hospital Santa Rita, encontram-se outras duas vítimas do acidente, que também estavam no Zafira. Roseli Auer Saradeli, 46 anos, foi internada para observação e um adolescente de 17 anos, passa bem. Na Santa Casa de Maringá, duas crianças, de 9 e 10 anos, que também estavam no Zafira , sofreram apenas escoriações.De acordo com o 2ª tenente Franck Coelho Cione dos Santos, comandante do 1º Pelotão da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual de Maringá, a verdadeira causa do acidente ainda precisa ser apurada. “A versão preliminar é a do problema na barra de direção de um dos veículos, mas ainda precisamos apurar”, comenta Cione. Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi levado ao local para retirar dois corpos das ferragens da Parati. Três ambulâncias do Siate trabalharam na ocorrência, além de uma equipe do Instituto Médico-Legal (IML), Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Instituto de Criminalística. Por conta do acidente, o trânsito na PR-323 ficou paralisado das 11 às 12 horas, o que causou um engarrafamento de 3 km no sentido Doutor Camargo-Maringá.


Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Um comentário:

Regiane Chriis disse...

horaOdete, de 34 anos, esposa do pastor Gensesio Araújo, faleceu nesta madrugada .Estamos mto entristecidos com o fato trágico.
POr conhecê-los, são pessoas que fazem a diferença aqui na nossa cidade, são servos fiéis a Deus..Sentimos por tdas as vítimas.. que Deus nosfortaleça.
Parabéns pelo site!