tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Substituto de Rafael Carioca, Diogo chega ao GrêmioApós perder um dos seus destaques da última temporada para o futebol russo, o Grêmio apresentou na


Após perder um dos seus destaques da última temporada para o futebol russo, o Grêmio apresentou na manhã desta sexta-feira o volante Diogo, que estava no Figueirense desde 2006 e chega com a responsabilidade de substituir Rafael Carioca, que acertou com o Spartak Moscou por cinco temporadas.
Ao lado do zagueiro Rafael Marques, que também vestiu a camisa tricolor pela primeira vez nesta manhã, o volante diz que não se assusta com o peso de assumir a posição de um dos principais nomes do último Campeonato Brasileiro e mostrou confiança.
"A responsabilidade é muito grande, fico muito lisonjeado por estar aqui para substituir o Rafael Carioca, que é um jogador que deu muitas alegrias à torcida do Grêmio e eu espero fazer o mesmo aqui", disse o reforço, durante a apresentação.
Com a camisa do Grêmio pela primeira vez, o volante disse que sonha com muitos títulos no Olímpico e já fez elogios à estrutura e história do novo local de trabalho. "O Grêmio é um time conhecido mundialmente pela sua tradição, pelas suas glórias, por conquistar muitos títulos e é isso que eu espero aqui no Grêmio. Junto com meus companheiros, quero conquistar os títulos e deixar a nossa torcida sempre feliz", disse.
Um dos poucos destaques da campanha do rebaixado Figueirense, Diogo justificou a contratação e acredita que pode repetir as boas atuações na equipe comandada por Celso Roth. "Se eu fui contratado pelo Grêmio é porque eu tenho condições de jogar aqui e espero retribuir a confiança que a direção depositou em mim", afirmou.
No ano em que disputará o Campeonato Gaúcho, além do Brasileiro da Série A, Diogo não escondeu que seu maior sonho está na Libertadores da América, competição em que irá disputar pela primeira vez na carreira. "A expectativa é muito boa. Sei da responsabilidade de disputar essa competição pelo Grêmio, pois o time sempre entra para ser campeão e o meu objetivo não é diferente", finalizou.
Outra cara nova no Olímpico, o zagueiro Rafael Marques chega ao clube gaúcho após ser destaque no Goiás na última temporada. Elogiando o planejamento de trabalho e os profissionais gremistas, o reforço espera dar um salto na carreira em 2009. "Espero que tanto eu quanto o clube ganhem com a minha chegada. O Grêmio me dá condições de seguir atrás dos meus sonhos e dos meus objetivos e eu estou muito feliz de estar aqui", resumiu.
Comandado por Botafogo na época em que defendia o Botafogo, Rafael Marques aprovou a possibilidade de mais uma vez ser dirigido pelo treinador e traz boas lembranças. "O Celso me ajudou muito no Botafogo, é uma pessoa que me deu equilíbrio. Ele procura tirar o teu máximo dentro do treinamento para poder te cobrar dentro de campo", afirmou.
O zagueiro ainda disse que pode se adaptar ao esquema defensivo escolhido pelo treinador. "O jogador de futebol tem que se adaptar aos esquemas, então, a partir do momento que o Celso Roth definir o esquema que o time vai jogar, eu quero estar pronto para ajudar a equipe", encerrou.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: