tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Preso tenta sair da cadeia dentro de latão de lixo




O preso Leandro de Oliveira Gomes, 26 anos, tentou uma fuga inusitada na manhã de ontem, do 11.º Distrito Policial (CIC). Ele se escondeu em um latão de lixo.
Porém, foi descoberto quando investigadores estranharam a força com que auxiliares de carceragem faziam para carregar o latão. Além de voltar para o xadrez, ele foi indiciado por danos ao patrimônio, pois, para chegar até depósito, precisou serrar as barras da sua cela.Segundo o delegado Gerson Machado, Leandro foi preso por falsificação de documentos públicos, corrupção de menor e estelionato e, agora, tentou enganar os policiais.
"Ele conseguiu um pedacinho de serra e escapou de sua cela cortando uma barra. Foi até o depósito, entrou no latão e se cobriu com alguns sacos plásticos", explicou o delegado.ForçaPercebendo que os auxiliares de carceragem faziam muita força para levar o lixo, policiais resolveram averiguar o porquê de tanto peso e encontraram Leandro, dentro do latão. "A intenção dele era ser deixado na frente da delegacia e depois desaparecer", completou o delegado.O rapaz foi levado para outra cela. "Montamos uma equipe de policiais qualificados que sempre estão atentos. Já foram apreendidos mais de 20 celulares, brocas, serras, drogas, com pessoas que querem colocar esse material para dentro da cadeia. Com isso evitamos tentativas de fuga", disse.


Fonte: O Estado do Paraná

Nenhum comentário: