tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Morre idoso paralítico que vivia abandonado dentro de casa em THE


Francisco Alves dos Reis, 84 anos, morava só na vila Bagdá, zona sudeste de Teresina, ele estava acamado há quase dois anos e ficou totalmente abandonado desde que sua esposa morreu.

Além disso, o enteado do idoso Francisco das Chagas Garcia foi acusado de se apropriar da aposentadoria do idoso. Recebia o dinheiro da aposentadoria e não utilizava com o idoso.
Após a denúncia feita pelo tvcanal13.com, o idoso foi levado ao hospital para tratamento médico e o enteado que havia roubado seu cartão da aposentadoria foi preso.

Com a ação da Delegacia do Idoso no dia 18, Francisco das Chagas Garcia teve que prestar esclarecimentos a policia e o aposentado foi encaminhado ao Hospital do bairro Dirceu Arcoverde para cuidar da saúde, uma vez que, segundo vizinhos, o médico da família não o consultava periodicamente.
Desde o dia 18 no hospital, o quadro do idoso se complicou e veio a óbito na noite deste domingo (30), por volta das 19h.
Na noite de ontem (30), Francisco Alves dos Reis faleceu no hospital do bairro Dirceu Arcoverde, vítima de complicações no seu estado de saúde. Segundo informações, o idoso estava muito desnutrido e sofria com infecção devido a uma colostomia (incisão feita no intestino).
O velório foi realizado durante toda a madrugada e as 8h desta segunda-feira (1) Francisco Alves foi enterrado no cemitério do bairro Renascença III, também na zona sudeste de Teresina.


Nenhum comentário: