tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Menina de cinco anos vive com o coração do lado direito em Teresina


O problema foi descoberto pela mãe, Elisângela Sousa no mês de junho deste ano, quando a criança começou a queixar-se de dores quando ia urinar.
“Quando percebi as dores em Natyelle, a levei no hospital para fazer exames. Lá pedi um Ultrasson, pois pensava que fosse algo nos rins, mas quando recebemos o resultado tivemos a surpresa, a doutora disse que ela tinha, além do coração, o baço, localizado do lado direito”, explica a mãe.
De acordo com Elisângela Sousa desde então começaram as consultas médicas. Ela afirma que de imediato a médica passou um Raio X e nele foi confirmado que os órgãos (coração e baço) realmente eram do lado direito.
“Após o resultado do Raio-X ela me encaminhou para um cardiologista. Após uma consulta, ele passou um Ecocardiograma para sabermos se o coração de Natyelle estava funcionando bem”, conta Elisângela.
Com esta maratona de exames que já demos os resultados, os médicos sempre me falam que, apesar do fato raro, tudo com ela está tranqüilo, que ela nasceu assim e de momento não podem fazer nada.
Elisângela e família aguardam agora apreensivas o resultado do Ecocardiograma que deverá ser dado nos próximos dias.
“Estou tensa sim, afinal não sei o que realmente minha filha tem, se é grave, se precisará de cirurgia ou algo do tipo. Não sei como será seu futuro, se este problema se agravará. É muito triste passar um natal assim, mas sei que vai dá tudo certo”, diz a dona de casa com olhar tristonho.
Mas a tristeza que envolve as palavras de Elisângela é superada com a forma em que Natyelle vive.
Segundo a mãe, sua filha tem uma vida normal, estuda, dança, brinca, se diverte, come bem, é super animada e não identificou nenhuma alteração em seu comportamento.
Este ‘problema’ que talvez a pequena garota até desconheça ter, em nada inibe suas atividades e seu sorriso é constante.
“Sempre a levo em parques para que ela se divirta, ela adora brincar com sua irmã, Nátally e a amiguinha Francielle. Ela vive feliz e espero que seja sempre assim”, declara a mamãe, agora mais sorridente.
Elisângela Sousa diz que espera que tudo seja resolvido da melhor forma possível, pois se for preciso levá-la para outro Estado para uma possível cirurgia não sabe como vai fazer isso, já que sua condição financeira é limitada.
“Sei que a sociedade teresinense é muita bondosa, e espero contar com a ajuda deste povo solidário caso eu precise. No momento, peço apenas que rezem por minha filha”, fala a mamãe.
Fontes: C 13 e Agências





















































Nenhum comentário: