tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MA: simpatizantes acampam por absolvição do governador

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar nesta quarta-feira o processo que pede a cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do vice-governador, Luiz Carlos Porto, acusados de uso indevido da máquina administrativa, compra de votos e convênios ilegais na eleição de 2006. Centenas de pessoas que vieram do interior do Estado acampam na porta do Palácio dos Leões, sede oficial do governo, para dar apoio a Lago, há uma semana.
O pedido de cassação foi feito pela coligação "Maranhão a força do povo", que tinha como candidata ao governo, em 2006, a senadora Roseana Sarney (PMDB). De acordo com documentos da coligação, o então governador, José Reinaldo Tavares, liberou convênios para prefeituras maranhenses com o intuito de beneficiar o candidato apoiado pelo governo, Jackson Lago, no período em que a legislação eleitoral não permitia mais a liberação de recursos públicos.
Segundo a assessoria de comunicação do PDT, o acampamento permanecerá no local até que saia a decisão do TSE. Ontem, o processo chegou a entrar na pauta de votação, mas foi adiado. Um telão com o sinal da TV Justiça foi instalado em frente ao Palácio dos Leões para que os manifestantes acompanhem a votação.
O governador esteve na terça-feira em Brasília para assinar convênios com o Ministério da Justiça, mas retornou à noite para a capital. Hoje, segundo a assessoria de comunicação do governo, Lago cumpre a agenda normal. Segundo a assessoria, o governador está confiante de que a Justiça vai reconhecer o voto dos maranhenses.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: