tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Favorita: Silveirinha ouve a voz de Donatela




Logo cedo, Donatela não esperava ler uma nota tão surpreendente no jornal:
“Dá pra acreditar numa coisa dessas, Cilene? A Flora e o Dodi se casando! Botando nota na coluna social e tudo! Mas é o cúmulo da cara-de-pau! Como é que esses dois têm coragem, depois de tudo o que eles fizeram? Que ódio!”, desabafa Donatela.
Já apavorada, imaginando ficar foragida para sempre por causa da união dos dois, Halley entra e conta que Flora já se mudou para o rancho. Além disso, revela que a loura está tratando Silveirinha como um verdadeiro “pano de chão” e que nem mesmo Fafá agüentou ficar lá mais um dia sequer.
Donatela, então, tem uma idéia brilhante. Ela pede a ajuda do filho para convencer Silveirinha a passar para o lado deles. Seria a única prova viva da inocência dela.
“(...) Filho liga pro Silveirinha, procura ele, marca um encontro! O Silveirinha é vingativo, é rancoroso; se ele está mesmo sendo tão humilhado, ele vai ser o primeiro a querer acabar com a Flora! Fala com ele, filho! Se a gente conseguir trazer o Silveirinha pro nosso lado, a gente vence esse jogo!”, ela explica.
Cilene pondera dizendo que Silveirinha também é interesseiro e ela acha difícil que ele aceite sem ganhar nada em troca, mas Donatela insiste e diz que não custa nada tentar. Halley concorda com a idéia e topa conversar com o mordomo.
Muito esperto, o rapaz vai atrás de Silveirinha. Halley vê o capacho de Flora pegando um táxi e parando em um bar totalmente deprimido. Silveirinha se assusta quando Halley se aproxima e o manda cair fora, mas o neto dos Fontini insiste e propõe uma conversa amigável.
Propositalmente, Silveirinha desequilibra uma garrafa de molho e a faz cair sobre a mesa inundando a roupa de Halley. Irritado com o acidente, o rapaz vai ao banheiro para se limpar, mas deixa o casaco na cadeira.
Cheio de manha, Silveirinha vasculha o casaco do garoto até achar o celular. Com o aparelho nas mãos, ele disca para o último número da lista de chamadas e fica atônito quando ouve a voz de Donatela, que atende a ligação do outro lado da linha.
Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 1/12, quinta-feira.


Fontes: C 13 e Agências

Nenhum comentário: