tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cidades da região de Maringá têm apenas um policial, por turno


Um levantamento coordenado pelo pesquisador Joílson Dias, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), mostrou que segurança é a principal preocupação do maringaense e que o índice de sensação de insegurança da população aumentou em relação ao ano passado.
Essa situação tende a piorar nos próximos meses, segundo previsão do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), porque pelo menos 60 policiais militares estão para se aposentar e cerca de trinta deverão ser retirados do serviço de rua e colocados à disposição de outros órgãos de segurança.
Durante recente encontro de prefeitos eleitos e atuais de 16 municípios da Região Metropolitana de Maringá (RMM) com o presidente do Conseg, Everaldo Belo Moreno, ficou claro que a situação da segurança nos municípios da região é cada vez mais caótica.
Os prefeitos decidiram pressionar os deputados estaduais para que eles, por sua vez "tenham coragem de enfrentar o governo e cobrar uma política de segurança mais realista, com mais policiais para o interior", como disse Moreno.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: