tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Chuva deixa Defesa Civil em estado de alerta.


A Secretaria Nacional de Defesa Civil, com base em previsões meteorológicas, mantém alerta preventivo divulgado no fim da tarde desta terça-feira de que nesta quarta-feira (10) uma frente fria se desloca pelo Sul do Brasil, organizando áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuvas no Paraná.
De acordo com o alerta há risco de temporais isolados (chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 70 km/h). Não se descarta a ocorrência de granizo localizado.
Diante dessas previsões, o diretor de operações da Defesa Civil de Maringá, Vagner Mússio, recomenda à população trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
Os moradores também devem manter limpas as calhas, rufos, ralos e outros condutores de suas residências ou estabelecimentos comerciais para evitar obstruções na passagem da água da chuva.
Para solicitar a eventual necessidade de retirada de galhos e árvores de vias públicas ou quintais de residências o morador poderá ligar para os números 156 (Ouvidoria Geral do Município), 193 (Corpo de Bombeiros), 197 (Defesa Civil) ou 3261-5511 (Secretaria dos Serviços Públicos).
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: