tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Brasil não precisa de mais 7 mil vereadores, diz Lula


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta sexta-feira a decisão do Congresso Nacional de aprovar a criação de mais 7.343 vagas de vereadores. Durante café da manhã com jornalistas, o presidente observou que, apesar de não dever se intrometer nas decisões tomadas pela Câmara ou pelo Senado, a determinação de se ampliarem as cadeiras nas assembléias legislativas não resolve os atuais problemas enfrentados pelas cidades.
"Não vejo necessidade de mais sete mil vereadores. Não tenho o direito de interferir nas decisões da Casa legislativa, mas não vejo necessidade. Não serão mais sete mil vereadores que irão resolver os problemas das cidades", comentou.
Ontem, a mesa diretora da Câmara dos Deputados barrou a tentativa do Senado de confirmar um aumento de 14,1% no número de vereadores do país sem previsão de corte de gastos.
O projeto havia sido aprovado pelos senadores em uma sessão durante a madrugada, mas Câmara se recusou a promulgar a proposta de emenda à Constituição, barrando o aumento dos cargos, por considerar que o texto aprovado pelos deputados havia sido modificado.
Condenando a "hostilidade" provocada pela iniciativa dos deputados, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), anunciou que pretende recorrer do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fontes: Agências

Nenhum comentário: