tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ventania derruba muro e mata criança em escola da zona sul de Teresina


Segundo familiares, o menino Icaro Rafael estava indo para o reforço escolar, próximo a sua residência, como fazia todos os dias, quando foi atingido pelo muro lateral da escola.
Na residência da família muita comoção e indignação dos presentes. O presidente da Associação de moradores do bairro Macaúba, William Holanda de Souza, amigo pessoal da família, afirmou que inúmeros pedidos já foram feitos para a reconstrução de algumas escolas que estão em estado deplorável no bairro.

“A queda desse muro já era algo que se imaginava, desde que a escola foi construída, ele não foi reformado e isso acontece em várias escolas estaduais do bairro”, declarou revoltado, William.
O pai de Icaro, Robson Barbosa Veloso, que é motorista da Prefeitura de Teresina, estava inconsolável, dizia a todo momento: “não quero mais viver”. Ele foi amparado pela mãe, Conceição Veloso, por parentes e amigos.
O menino era filho único, e de acordo com vizinhos e amigos mais próximos era muito alegre, brincalhão e acima de tudo estudioso.
1ª MÃO: Ventania derruba muro e mata criança de oito anos em escola da zona sul de Teresina
A ventania que aconteceu em Teresina no início da tarde de ontem (3) trouxe transtornos a cidade e causou a morte de uma criança no bairro Macaúba, zona sul de Teresina.
Icaro Rafael Rodrigues Veloso, de oito anos, passava pela Unidade Escolar Anicota Burlamaqui quando o muro veio abaixo e o atingiu em cheio. O SAMU foi acionado, mas os pais da criança não esperaram pelo socorro e levaram a criança ao HUT.
Os médicos não conseguiram reanimar Icaro.
MAIS TRANSTORNOS PELA CIDADE
No bairro Lourival Parente,também na zona sul, casas foram destelhadas, um muro perto de um comércio na avenida principal foi derrubado pela força do vento. Também pela força da ventania, uma árvore caiu em cima de um carro.
Também foi registrada falta de energia em alguns pontos da cidade.
Fontes: Agências e C 13


Nenhum comentário: