tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Título brasileiro sob os cuidados do apito paranaense


O Campeonato Brasileiro da Série "A" chega a sua reta final mais emocionante do que nunca. Depois de pelo menos cinco pretendentes ao título, apenas duas equipes seguem na disputa que pode render já neste domingo, a taça de campeão nacional.
A batalha é travada de duas maneiras. De um lado o São Paulo, líder da competição precisa de apenas dois pontos para levantar o troféu do certame. Na cola, porém cinco pontos atrás da equipe paulista, o Grêmio aparece com a missão de ganhar as duas partidas que restam para o final da competição e ainda torcer por dois tropeços de seu adversário direto pelo título.
Dramática, a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro promete muita emoção. Mesmo sem nenhum representante paranaense com chances de ser campeão, o Estado pode ser fundamental na decisão entre os tricolores paulistas e gaúchos. No apito de São Paulo x Fluminense e Ipatinga x Grêmio, dois árbitros da Federação Paranaense de Futebol comandarão os confrontos.
No Morumbi, Heber Roberto Lopes atuará frente a 67 mil torcedores que podem ver o São Paulo ser o primeiro hexacampeão brasileiro além de ser o único tricampeão consecutivo, 2006, 2007 e 2008, caso vença o Fluminense. Além de Heber, outro paranaense estará no gramado, o 1ª assistente, Roberto Bratz.
Em Minas Gerais, no Ipatingão, Evandro Rogério Roman será o responsável pela arbitragem. O Ipatinga, praticamente rebaixado à Série "B", aposta suas últimas fichas para permanecer na elite do futebol, enquanto que o Grêmio coloca em campo o fio de esperança que motiva o time na disputa do título.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: