tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Técnicos da Anac investigam causas da queda de avião


Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da unidade de Porto Alegre, chegam hoje (3) a Paranavaí para investigar as causas do acidente com o avião monomotor ocorrido ontem (2), que causou o morte de cinco pessoas. As vítimas são Adriano Romera, Siolmar Grotti Romera e João Romera, que pertenciam a uma família de empresários do município de Arapongas, o piloto Flávio Marcelo dos Santos e o técnico agrícola Rômulo César Fernandes.

Segundo o chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, Nelson Ventura, chovia muito no município quando o monomotor modelo P35 caiu no pátio da Escola Municipal Ilda Campano Santini. O avião saiu de Sonora (MT) às 9h30, com destino a Arapongas, mas as fortes chuvas na região impediram o pouso. O piloto ainda tentou aterrissar no Aeroporto de Paranavaí, mas também não conseguiu devido às chuvas.

De acordo com Ventura, a Polícia Militar interditou o local do acidente, para preservar a área. Cerca de 250 alunos da escola onde o monomotor caiu não terão aula hoje.



Apenas o corpo do piloto ainda está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, aguardando a chegada da família, que é de São Paulo. Os corpos dos membros da família e do técnico agrícola são velados em Arapongas, no centro de eventos Expoara.
Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná



Nenhum comentário: