tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 29 de novembro de 2008

SC: voluntários se revezam na triagem de donativos


Dezenas de voluntários se revezam nos trabalhos de triagem de donativos nos hangares do aeroporto de Navegantes, região norte de Florianópolis, desde o início da na manhã deste sábado. Alimentos, remédios, roupas e medicamentos estão sendo cuidadosamente separados e enviados por helicópteros a abrigos das regiões afetadas.
volta das 9 horas, apesar de chuvas, voluntários se aglomeraram no saguão do terminal à espera de autorização para iniciar os trabalhos em três hangares destinados às doações. O material é transportado por aviões da Força Aérea Brasileira aos municípios de Blumenau, Gaspar e Ilhota, os mais afetados pela tragédia.
O Empresário João de Mattos, proprietário de uma escola em Navegantes, está empenhado desde o início da última semana nos trabalhos de triagem de material. "Abandonei tudo e vim para cá para poder ajudar", diz ele, que neste sábado conseguiu contar com a ajuda de estudantes e pais de alunos. "A gente chega cedo, consegue entrar para trabalhar de forma organizada. É uma maneira de darmos nossa contribuição".
Oficiais da Guarda Nacional, Força Aérea, Exército e Polícia Militar também auxiliam os voluntários. De acordo com o capitão Edir Silva, da coordenação da Defesa Civil catarinense, o apoio da população tem sido fundamental para agilizar o envio de mantimentos às vítimas atingidas pelos helicópteros. "Sem eles, o atendimento seria muito mais lento e complicado", diz. "Todos os dias temos dezenas de pessoas querendo nos ajudar na triagem das doações".

Fontes: Agências

Nenhum comentário: