tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 22 de novembro de 2008

Saúde: População deve ficar alerta sobre riscos da febre amarela


A Divisão de Vigilância e Controle de Agravos Estratégicos da Secretaria da Saúde alertou que apesar do Paraná não registrar casos de febre amarela urbana (somente silvestre - onde o contágio ocorre em área de risco) é necessário que a população se mantenha atenta quanto à presença do vírus.
De acordo com a coordenadora do Centro de Informações e Respostas Estratégicas de Vigilância em Saúde, Ângela Maron de Mello, o vírus da febre amarela é transmitido tanto aos seres humanos quanto aos macacos, por vetores."Quando monitoramos a morte de macacos por febre amarela temos um controle da presença do vírus no ambiente. Por isso, é importante que a população informe imediatamente a Secretaria de Saúde quando ocorrer morte ou doença nesses animais", explica Ângela.
"O trabalho de vigilância não pára nunca e nossa equipe está atenta para qualquer situação. A população pode contribuir nos avisando, como, por exemplo, quando perceber em sua região a presença de macacos mortos", explica o Secretário da Saúde, Gilberto Martin.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: