tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Presos 4 suspeitos de balear torcedores gremistas


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul iniciou nesta madrugada uma operação para prender os suspeitos de balear dois torcedores do Grêmio após um jogo pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 deste mês. Segundo o delegado Ranolfo Vieira Júnior, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), até as 9h, quatro pessoas foram presas. Outros cinco suspeitos ainda são procurados.
O delegado afirma ainda que foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e, entre os materiais recolhidos, estavam computadores e duas armas, um fuzil e um revólver. Os suspeitos foram presos nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Esteio.
O diretor afirma que os suspeitos são jovens de classe média e média alta. A Operação Contra-Ataque seria deflagrada na semana que vem, mas, segundo Vieira Júnior, a polícia descobriu que as torcidas planejavam uma nova briga para amanhã durante um jogo entre um jogo entre os times das categorias de base de Grêmio e Inter.
Dois torcedores gremistas foram baleados durante a briga entre torcidas organizadas. Lucas Pereira Balardin, 19 anos, que ficou quatro dias na UTI após levar um tiro na cabeça, e Marçal Lisandro Soares dos Santos, que levou um tiro na barriga. De acordo com a Brigada Militar, a disputa ocorreu entre as torcidas organizadas Geral e Jovem, de onde teriam saído os disparos, contra integrantes da Máfia Tricolor na avenida José de Alencar, próximo ao Estádio Olímpico.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: