tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Polícia pedirá quebra de sigilo bancário de pai de Eloá


A Polícia Civil de Alagoas vai pedir a quebra o sigilo bancário do ex-cabo da Polícia Militar Everaldo Pereira dos Santos, pai da adolescente Eloá Pimentel, seqüestrada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, e morta com dois tiros há três semanas.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil alagoana, Marcílio Barenco, além dele estão incluídos outros quatros policiais e cabos da polícia militar, todos suspeitos de integrar a Gangue Fardada, organização criminosa que funcionava na década de 90, acusada de roubo de cargas, assaltos a bancos, roubo de veículos e crimes de pistolagem. Everaldo está foragido.
A proposta é descobrir quem estaria pagando as despesas de todos eles fora de Alagoas. "Vamos pedir a quebra do sigilo bancário para termos acesso a informações. Merece uma investigação o fato do Everaldo estar sendo defendido por um dos escritórios de advocacia mais caros de São Paulo", disse.
Neste final de semana, a polícia conseguiu prender o ex-soldado da PM Manoel Bernardo de Lima Filho, que conhecia e trabalhava com Everaldo em Alagoas, também nas supostas ações de pistolagem.
"A causa que levou a ressurgir todos estes foragidos foi a fatalidade da menina Eloá e, a partir daí, o trabalho investigativo se iniciou e a gente só pára com a prisão de todos", afirmou Barenco.
"O que chama a atenção é a localidade onde eles estavam, todos em São Paulo, com documentos falsos, por vezes vindo a Alagoas. Isso já é uma certeza, (vinham) esporadicamente a Alagoas. Everaldo e outros estiveram aqui no ano de 2006, 2007 e 2008. Não sei o porquê, as investigações vão dizer. Visitar parentes, fazer contatos, mas tudo com documento falso e a certeza da impunidade", afirmou o delegado.
A polícia quer descobrir também se os integrantes da suposta gangue tinham contatos entre si e se eram "bancados" por políticos alagoanos. "Não descanso enquanto não prender todos.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: