tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Morto pela PM era procurado por furto e dois homicídios


O foragido da Colônia Penal Agrícola, André Luiz Ventura, 22 anos, o “Andrezinho”, morreu na madrugada de ontem, após trocar tiros com policiais militares do 17.º Batalhão, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais.
O tiroteio aconteceu na Rua Guaraqueçaba, por volta de 1h30. De acordo com informações da polícia, o rapaz estava em um grupo de quatro pessoas, em atitude suspeita, em frente a uma banca de cachorro-quente. Os policiais foram abordar os suspeitos, que atiraram contra a viatura. No revide, “Andrezinho” foi atingido e morreu, de acordo com a PM. Os outros três rapazes entraram em um veículo Astra, bordô, e fugiram.
Até o final da tarde de ontem, eles ainda não haviam sido identificados. Ainda segundo a polícia, com “Andrezinho” foi apreendido um revólver calibre 38 e um documento de identificação em nome de outra pessoa, identidade que não possui nenhum alerta de extravio, furto ou roubo. A procedência do documento está sendo investigada.AntecedentesDepois que escapou da CPA, “Andrezinho” teria cometido crimes, entre eles roubos a bancos, e por isso era investigado e procurado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A especializada conseguiu, em 24 de março do ano passado, mandado de prisão contra o rapaz, pelos crimes de furto, receptação e formação de quadrilha. Edson, padrasto do rapaz, revelou que o enteado cometia furtos no Jardim Cruzeiro, para sustentar o vício em drogas. Há ainda informações que ele fizesse parte de uma facção criminosa, que planejava matar um policial civil de Curitiba.O suspeito ainda era investigado por dois homicídios ocorridos no Centenário, Cajuru. Em 23 de agosto de 2005, ele teria assassinado Rodrigo Lourenço dos Santos, na época com 26 anos.
Quase dois anos depois, em 13 de abril do ano passado, ele teria executado a tiros o pai de Rodrigo, Leônidas Lourenço dos Santos, o “Nildão”. Ambos os casos estavam sob a investigação da Delegacia de Homicídios.

Fonte: O Estado do Paraná

Nenhum comentário: