tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mercosul se reúne para combater exploração sexual de crianças.


Brasília - O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas cidades da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai é um dos temas da 14ª Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos e Chancelarias do Mercosul e Estados Associados (RAADH). O encontro reunirá cerca de 100 representantes do bloco.
O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, participa hoje (11) da cerimônia de abertura, às 15h, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. A cada semestre, um país-membro da organização ocupa a presidência pro tempore (PPT) e realiza duas Reuniões de Altas Autoridades.
A partir do ano que vem, Brasil, Argentina e Paraguai vão atuar juntos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na Tríplice Fronteira. Hoje, representantes dos três países envolvidos no plano se reúnem em Foz do Iguaçu, para traçar as primeiras diretrizes do trabalho. Será implantado o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Território Brasileiro (Pair).

Fontes: Agências

Nenhum comentário: