tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Lei Seca começa a valer às 20 horas de sexta-feira


A Força-Tarefa, criada para evitar tumultos e aglomerações nas proximidades do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), durante o período do vestibular, entra em atividade nesta sexta-feira.
A Força-Tarefa é composta por equipes das polícias Militar, Civil e Florestal; por representantes do Poder Judiciário, da Força Verde, Conselho Comunitário de Segurança e de várias secretarias municipais.
As provas do Vestibular de Verão 2008 ocorrerão entre os dias trinta de novembro e 2 de dezembro. Estão inscritos 16.657 candidatos.
A Força-Tarefa tem o objetivo de evitar excessos. É comum após as provas, os vestibulandos circularem pelas redondezas da UEM e ocorrerem abuso no consumo de bebidas alcoólicas e som alto.
Além da Força-Tarefa, uma lei municipal proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas no quadrilátero formado pelas avenidas Colombo e Morangueira e ruas Vitória e Quintino Bocaiúva, sendo que na Morangueira e na Vitória a venda e o consumo estão permitidos.
De acordo com a Lei Seca fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a partir das vinte horas da sexta-feira antes do início do concurso até as 24 horas do último dia de provas.
Integrantes da Força Tarefa irão atuar nos períodos da manhã, tarde e noite nessa localidade. Cerca de 60 policiais militares participam da operação.
Comerciantes e ambulantes que desrespeitarem a lei serão multados. A multa é de R$ 5 mil para estabelecimentos e R$ 500 para ambulantes. Quem estiver consumindo em vias públicas terá a bebida alcoólica apreendida e descartada.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: