tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 15 de novembro de 2008

Jovem morre com suspeita de dengue no Rio de Janeiro


A balconista Daniele de Souza, de 22 anos, morreu com suspeita de dengue na quinta-feira (13) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Esse pode ser o primeiro caso de morte depois da epidemia do início do ano.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, até o dia 13 de novembro, o estado do Rio notificou 250.645 casos de dengue, com 181 mortes confirmadas e 143 sob investigação.
A família conta que Daniele passou mal no sábado (8) e foi levada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Ainda de acordo com parentes, ela foi liberada, com diagnóstico de infecção urinária.
Como a jovem não melhorou, ela voltou para a unidade na terça-feira (11) e os médicos encaminharam Daniele para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, subúrbio. O laudo médico acusou a suspeita de dengue. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, os exames laboratoriais que irão determinar a causa da morte de Daniele ainda estão sendo realizados. O resultado deve sair em um mês. Segundo o Hospital da Posse, não há registro de entrada da paciente Daniele de Souza, no sábado (8). O nome dela só apareceria num atendimento feito na terça-feira (11). Ainda de acordo com a unidade, como o estado da jovem era grave os médicos decidiram transferi-la para o Hospital Getúlio Vargas.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: