tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 2 de novembro de 2008

Hamilton tira título de Massa na última curva


Valeu Felipe Massa, para nós vc é o campeão



O título da temporada 2008 da Fórmula 1 é do inglês Lewis Hamilton, que com uma prova cautelosa terminou em quinto lugar, o suficiente para comandar a festa. O campeão do GP foi o brasileiro Felipe Massa, que já comemorava o seu primeiro título mundial quando, na última curva, Hamilton ultrapassou, conquistou o 5.o lugar e faturou a taça.
Hamilton chegou ao GP do Brasil com sete pontos de vantagem e encerra a temporada com apenas um (98 a 97) em relação ao rival. Com o título, Hamilton entra na história da categoria como o mais novo campeão da história. No dia de suas conquista, o inglês soma exatamente 23 anos, 9 meses e 26 dias, cerca de três meses a menos do que a idade do espanhol Fernando Alonso na conquista de seu primeiro título, em 2005: 24 anos, 1 mês e 27 dias.
Fora isso, a Inglaterra tem dois motivos para festejar ainda mais. Há 12 um piloto do país não vencia o título da categoria: o último foi Damon Hill, com a Williams. Já a McLaren, que tem sede na Inglaterra, não ganhava o titulo do Mundial de Pilotos desde 1999, com o finlandês Kimi Raikkonen.
Para a escuderia italiana, fica o gosto amargo. Durante a temporada, a equipe acumulou erros, dos quais o mais notável ocorreu no GP de Cingapura, quando a mangueira de reabastecimento ficou presa no carro e prejudicou a prova de Massa.
O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, rodou e se despediu sem completar voltas no seu 1º GP. O mesmo ocorreu com o escocês David Coulthard, que encerrou a carreira com um acidente envolvendo também o japonês Kazuki Nakajima.
Há cinco voltas do final, a chuva apertou e os carros voltaram aos boxes. O alemão Timo Glock, da Toyota, não parou e ganhou a posição de Hamilton, que voltou a ficar na quinta posição, o limite para ser campeão.


Fontes: Agências

Nenhum comentário: