tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

"A Favorita": Elias espanca Dedina e ela vira mendiga


A distração de Dedina (Helena Ranaldi) vai lhe custar o teto sob o qual vive em “A Favorita”, da Globo, e ela vai virar mendiga, conta a revista Minha Novela. E será um brinco que dará o pontapé inicial para a fúria do prefeito Elias (Luciano Medeiros), que não tolerará mais as traições da mulher.
A primeira-dama perde um brinco na cama de Damião (Malvino Salvador) enquanto eles transam, e Greice (Roberta Gualda) o encontra ao arrumar os lençóis. Possessa com a traição do namorado, a ex-retirante vai à casa do para armar o maior barraco.
Dedina bem que tenta negar, mas o marido a coloca contra a parede. Ele pergunta o nome do aluno para quem a mulher teria dado aula na noite anterior – essa havia sido a desculpa dela para sair de casa fora de hora – e ela não consegue responder. Diante do silêncio, Elias enlouquece e parte para cima dela, batendo com vontade.
“Você vai para a rua. A rua que é lugar de vagabunda. E desta vez você não volta mais!”, esbraveja o prefeito enquanto a arrasta pelos cabelos para fora de casa.
Na frente da população de Triunfo, Elias joga Dedina no chão com violência e avisa: “Desaparece! E agradeça a Deus, Dedina, por eu não te dar um tiro no meio da cara!”
Humilhada, a professora passa a vagar pelas ruas da cidade. Sua aparência se degrada cada vez mais, ela fica rasgada, suja e com os joelhos machucados, como se fosse uma mendiga. Depois de um tempo, é o amante Damião que lhe dá abrigo, por pena.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: