tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Enquete aponta vitória de Hauly sobre Barbosa em "3º turno"


Uma enquete feita em parceria pelo Colégio Portinari com a rádio Paiquerê AM, divulgada na manhã desta terça-feira (4), aponta vantagem de Luiz Carlos Hauly (PSDB) sobre Barbosa Neto (PDT) em um eventual "terceiro turno", como está sendo chamada a nova disputa em segundo turno nas eleições municipais de Londrina. Isso aconteceria em razão da substituição de Antonio Belinati (PP) - cuja candidatura foi cassada pela Justiça - pelo terceiro colocado, Barbosa Neto.
Segundo os números da enquete, que entrevistou 480 pessoas em diversas regiões da cidade, um eventual "3º turno" elegeria hoje Luiz Carlos Hauly com 44,4% dos votos. Barbosa Neto teria 38.4%. E 17,2% dos entrevistados disseram que ainda não sabem em quem votariam na hipótese de novo pleito (que ainda não está definido pela Justiça Eleitoral).
No universo pesquisado pela equipe Portinari/Paiquerê, 45% disseram que votaram em Belinati no segundo turno do último dia 26, enquanto 44% optaram por Hauly. Disseram que anularam o voto ou votaram em branco 6% do total. Outros 5% disseram não se lembrar do voto.
Um dado curioso do levantamento é o que se refere aos eleitores de Belinati no segundo turno, quando o pepista foi eleito com 51,7% da preferência dos londrinenses. Destes, 62,5% disseram que optariam por Barbosa em um "3º turno", sendo que 16,3% votariam em Hauly e 21,2% afirmaram estar indecisos. Entre os que optaram por Hauly no último dia 26, 77.8% afirmaram que repetiriam o voto, 15,6% disseram que trocariam a opção em favor de Barbosa Neto e 6,6% declararam "não saber". A enquete tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou menos, e "intervalo de confiança" de 90%.

Fonte: Agências

Nenhum comentário: