tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Doméstica aplica golpe em idosa


O carinho e atenção demonstrados pela atendente de idosas Mirian Vitor Lopes, 33 anos, para com a aposentada Iracema Santos Stencel, 67, de quem ela cuidava há pouco mais de três meses, era uma farsa.
No tempo de trabalho, ela conquistou a vítima, os familiares, e também descobriu a senha dos cartões de crédito, nos quais gastou mais de R$10 mil em viagens, móveis e saques. Quando soube que havia sido denunciada pelo filho da idosa, Miriam foi na delegacia dizendo-se nora da vítima e querendo retirar a queixa que havia em seu nome. A farsa foi descoberta e ela foi presa em flagrante no 2.º Distrito Policial pelos crimes de falsidade ideológica, furto e estelionato.Segundo a delegada Selma Braga, o filho de Iracema contratou Miriam para cuidar da mãe, que estava com problemas de saúde. No início do mês, ele percebeu que havia saques de grandes valores na conta da mãe, também várias compras com cartão de crédito.
“Ele registrou a queixa contra Miriam, no entanto, na manhã de ontem, ela veio até a delegacia, se apresentou com um nome falso dizendo-se nora da Iracema, para retirar a queixa”, contou a delegada. Quando os policiais pediram os documentos pessoais, ela fugiu da delegacia e foi perseguida por duas quadras e capturada. Mirian confirmou os saques e as compras com os cartões de crédito da idosa, porém, disse que tinha a intenção de pagar. “Fui para o Rio de Janeiro participar de um encontro da igreja que eu freqüento. Eles disseram que vão me ajudar a pagar”, contou.

Fonte: O Estado do Norte do Paraná

Nenhum comentário: