tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Defesa tenta desqualificar depoimento de criança que caiu de prédio


O advogado Sebastião de Pádua Pinto Cavalcante, que defende o suspeito de jogar a ex-mulher e o filho do terceiro andar de um prédio em Guarulhos (SP), afirmou que a versão do menino é pouco factível, já que ele tem apenas 6 anos e não entende direito o que aconteceu. O delegado Cristiano Engel, do 2º Distrito Policial de Guarulhos, afirmou ontem que o menino disse que o pai, Evandro Gomes Correia, 53 anos, cortou a mangueira de gás do edifício e também que a criança fez desenhos de uma briga entre os pais e de um homem com uma faca.
A reconstituição da queda da mulher e da criança começou por volta das 9h30. O trabalho é feito por três peritos do Instituto de Criminalística, dois fotógrafos e um cinegrafista.
A versão do menino apontaria ainda que a mãe o pegou no colo e se jogou pela janela. O advogado de defesa do suspeito afirmou que, segundo a versão de Correia, eles tiveram uma discussão e que foi Andréia quem cortou a mangueira do gás e depois, em um momento de desespero, soltou o filho pela janela e, em seguida, se jogou.
"Confio na versão dele, ele quer se apresentar, mas está com a prisão expedida, o que dificulta um pouco as coisas", disse. "Ele (Correia) já está preso. o Evandro está numa situação precária, mas com segurança, o que talvez não tivesse na prisão", afirmou o defensor, que completou que o homem está na região da Grande São Paulo. "Ele está próximo, mas não visível aos olhos", completou.
O advogado da família de Andréia Bezerra, Fernando José da Costa, afirmou que acredita que a perícia deve apontar o Evandro como o autor dos fatos. "Os peritos vão apenas tentar demonstrar o que realmente aconteceu, se foi ele quem jogou os dois, se os obrigou a pular, pois estava com um faca, ou se foi por causa do desespero, por conta do corte da mangueira de gás".
O defensor do pai disse que vai entrar ainda nesta manhã com um pedido de habeas-corpus para revogar o pedido de prisão preventiva contra o cliente. Ele afirmou também que, a partir do resultado dessa análise do habeas, Correia define se vai se apresentar à polícia.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: