tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 2 de novembro de 2008

Casa de cabo da Marinha era paiol de munições


Duas pessoas foram presas e mais de 5 mil munições de diversos calibres, além de duas espingardas, três revólveres e três pistolas, apreendidos no início da tarde de ontem, no Boqueirão. O arsenal estava na casa de um cabo da Marinha, que não teve o nome divulgado.
Policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) chegaram até a casa onde estavam as armas depois de prenderem o músico profissional Saulo Souza de Oliveira, 40 anos, com uma pistola 9 milímetros, comprada do cabo, de manhã.Segundo o tenente Alves, comandante da Rone, sua equipe suspeitou de Saulo, que dirigia o Celta placa MCH-5228. “Quando ele viu a viatura começou a andar mais rápido. Resolvemos abordá-lo e encontramos a pistola”, contou o tenente.
Segundo ele, o músico contou que havia recém-comprado a arma, por R$ 1.500,00, em uma casa, da Rua Diogo Mugiatti. “Fomos atendidos pelo cabo da Marinha, que confirmou que havia vendido a arma e que teria mais armamento em casa”, completou o tenente.Na casa foram apreendidos duas espingardas calibres 16 e 357, três revólveres calibre 38 e duas pistolas, calibres 765 e ponto 45. Além de duas máquinas de recarga e milhares de ponta de munição usadas, que seria reutilizadas na fabricação de novos projéteis. Os dois foram encaminhados para o 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) e em seguida transferidos para a Superintendência da Polícia Federal.

o Estado do Paraná

Nenhum comentário: