tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

As ultimas notícias ( Plantão )


Encapuzados invadem casa e executam ex-presidiário com mais de 10 tiros


Um ex-presidiário foi executado na sala de sua casa com mais de 10 tiros, na noite de quarta-feira (5), em Marialva (a 20 quilômetros de Maringá). A residência foi invadida por quatro homens encapuzados e armados com pistolas 9 milímetros.
A mulher, a sogra e a filha de 5 anos do ex-presidiário Pablo Roberto Franco, 29 anos, também assistiam novela na sala quando a casa, localizada na Rua Daniel Erliche Filho, Jardim Planalto, foi invadida pelo bando.
Segundo o sargento Clair de Andrade, da Polícia Militar (PM) de Marialva, as duas mulheres e a criança foram trancadas em um quarto pelos encapuzados antes que Franco fosse sumariamente executado. Elas não ficaram feridas. No local, a polícia encontrou 12 cartuchos 9 milímetros vazios.
De acordo com Andrade, vizinhos não viram os homens entrarem na casa de Franco, pouco antes das 22 horas. “Ontem à noite ninguém soube falar se os encapuzados estavam de carro, motos ou a pé”, diz o sargento. “Ninguém viu nada.”
A polícia investiga a possibilidade do crime ser um 'acerto de contas' e ligação com o tráfico de drogas. Condenado pela Justiça por tráfico de entorpecente e roubo, Franco havia deixado a cadeia há menos de uma semana.

PF apreende 350 mil maços de cigarro e prende 2; em Santa Fé, outros 7 são presos
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã de quarta-feira (5), na rodovia PR-463, em Uniflor (a 53 quilômetros de Maringá), cerca de 350 mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai. A carga estava sendo transportada em um caminhão que seguia para São Paulo.Segundo informações da PF, foram presos o motorista do caminhão, de 39 anos, residente em Ibiporã, e o condutor de uma perua VW Quantum, de 31 anos, morador de Jundiaí (SP), que atuava como batedor. Os dois foram autuados em flagrante por contrabando, crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. Eles estão presos na Delegacia de Polícia Federal em Maringá.
Santa FéNa madruga desta quinta-feira (6), sete pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) de Santa Fé acusadas de contrabando. Três carros lotados com cigarro do Paraguai foram apreendidos. Um outro veículo que agia como batedor também foi apreendido. Conforme a PM, o grupo foi abordado por volta da 1h20 no cruzamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas com a Rua Sertanópolis. Quatro dos acusados residem em Ibitinga (SP), um em Itápolis (SP) e dois em Cafezal do Sul. A PM não soube informar a quantidade de cigarro apreendida. Os veículos, as caixas de cigarro e os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Maringá.

Adolescentes rendem estudante de enfermagem e fogem de hospital psiquiátrico


Seis adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, que passavam por tratamentos de desintoxicação de entorpecentes fugiram do Hospital Psiquiátrico de Maringá na noite de terça-feira (4).
A fuga ocorreu por volta das 23 horas. Após estudar a movimentação dos funcionários, os garotos renderam uma estudante de enfermagem e exigiram que ela entregasse a chave da porta principal.
Após alcançar a rua, os adolescentes teriam se separado e corrido por direções opostas. Cinco pacientes são de Maringá e outro, de 15 anos, da cidade de Paranavaí.
Logo após ser informada da fuga, a direção do hospital acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Fugas do Hospital Psiquiátrico, localizado na Zona 5, tornaram-se rotina nos últimos anos e, na maioria das vezes, envolvem pacientes em crise de abstinência.
O administrador Luiz Boligon explica que alguns pacientes ficam muito ansiosos por falta da droga ou da bebida alcólica e tentam deixar o hospital de qualquer maneira.
A situação dos adolescentes não foi diferente. Apesar de estarem sendo medicados e recebendo acompanhamento psiquiátrico, eles não aceitaram o tratamento.
Nesta situação, cabe ao hospital levar o caso ao conhecimento da polícia para se isentar de eventuais problemas que possam ocorrer durante a fuga.Supostamente orientados por familiares, dois adolescentes, de Maringá, retornaram ao hospital na manhã de ontem e retomaram o tratamento.
Quatro homens armados de revólveres invadiram na madrugada de hoje uma residência localizada na Rua Zacarias de Góes, na cidade de Cambé. Os moradores foram trancados em um quarto da casa, enquanto os assaltantes se apoderavam de pertences das vítimas.
Segundo informações passadas à Companhia de Polícia Militar de Cambé, os ladrões levaram dois veículos Golf prata, com placas AME 0145 e AJU 1173, que estavam na garagem da residência. Com base nos dados coletados junto às vítimas, os ladrões fugiram em direção à cidade de Londrina.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: