tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 29 de novembro de 2008

Adolescentes matam companheiro de cela na cadeia de Sarandi


Um adolescente de 16 anos foi assassinado neste sábado (29), na cadeia da Delegacia de Sarandi. O crime foi cometido por quatro companheiros de cela, com idades entre 16 e 17 anos, que assumiram a responsabilidade pelo delito.
A vítima foi agredida e perfurada várias vezes com objetos pontiagudos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) em Maringá.
Dois motivos foram apontados pelo grupo para cometer o crime, durante o interrogatório: imposição de ordens e vingança. Segundo eles, o adolescente assassinado queria controlar os companheiros de cela e disse que, se eles não obedecessem, seriam mortos enquanto dormiam. Para se protegerem, resolveram agir primeiro.
O outro motivo declarado foi a vingança à morte do adolescente assassinado por ele, este mês. Por conta do crime, ele foi preso no dia 21 e ficou na mesma cela de adolescentes que conheciam o jovem que ele teria assassinado.
Os responsáveis pela morte do adolescente foram enquadrados no crime de homicídio doloso qualificado. Eles poderão ser punidos com, no máximo, três anos de detenção em reformatórios. O adolescente assassinado estava preso pela segunda vez. A primeira foi por tráfico de drogas.

Nenhum comentário: