tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Adolescente de 17 anos é morto em Sarandi

A dor da perda
O adolescente Maicon Roberto Fontes de Jesus, 17 anos, conhecido como "Verruga", foi morto a tiros nesta quinta-feira na periferia de Sarandi.
O crime aconteceu por volta das 16 horas na Avenida Henrique Augusto da Silva com Rua Canadá, Jardim Castelo, zona sul da cidade.
Segundo a Polícia Militar, Maicon passava a pé pelo local quando foi surpreendido por um ciclista, que disparou dois tiros em suas costas e outro no queixo.
O corpo de Maicon permaneceu cerca de uma hora estendido na avenida, a menos de trinta metros do Centro de Educação Infantil Cristo Rei, que atende 80 crianças.
Funcionárias da creche negaram ter testemunhado o crime, mas confirmaram ter ouvido os disparos.
"Pensamos que eram bombinhas", alegaram.
Um rapaz, que pediu para não ser identificado, confirmou ter visto o atirador - um rapaz moreno e aparentando cerca de vinte anos - fugindo por uma rua paralela à avenida.
A identificação da vítima foi feita minutos antes de os funcionários do Instituto Médico-Legal (IML), de Maringá, retirarem o corpo para exames de necropsia.
Alertada por colegas, Lucilene Fontes de Jesus, 35 anos, foi ao local e entrou em desespero ao reconhecer o corpo do irmão.
Emocionada, ela disse que havia abrigado Maicon em sua casa após ele ser libertado, em 31 de outubro.
Antecedente
"Ele (Maicon) ficou só alguns dias na minha casa e depois desapareceu. Acho que estava morando na rua", disse Lucilene.
A Polícia confirmou que Maicon foi apreendido em agosto por tentar matar a tiros José Roberto da Silva, que responde a processo por homicídio.
Investigadores confirmaram que durante a audiência no Fórum de Sarandi, Maicon teria jurado às autoridades que mataria Silva logo que fosse libertado.
"Este adolescente tinha fama de violento e era bastante temido nas ruas", destacou o superintendente da Delegacia de Sarandi, investigador Carlos de Oliveira.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: