tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Polícia resolve caso de chacina na RMC



Com a prisão de Thiago Felipe Pereira, o “Thiaguinho”, Marcelo Rodrigo da Cruz, o “Leitão”, e Valmir Ferreira de Souza, a delegacia de São José dos Pinhais praticamente encerra a investigação da chacina que aconteceu no dia 3, no Jardim Independência.
Os policiais também descobriram uma rede de vingança e crimes que resultou, além dos quatro mortos na chacina, em mais três cadáveres. “Leitão” seria o único sobrevivente dos autores da matança.Segundo o delegado Osmar Antônio Dechiche a chacina foi cometida na disputa pelo comando da venda de drogas, na Vila Independência. Na casa da Rua Divonsir Luciano, foram mortos Aldair Ferreira, 38 anos, o “Zumbi”, ex-presidiário e com registros criminais por assalto, a sua namorada Daiane Guedes de Souza, 15, e os irmãos Adriano de Oliveira, também de 15, e Aline de Oliveira, 11.Concorrência“Zumbi” morava no Sítio Cercado, onde controlava um ponto de tráfico de drogas. Recentemente havia se mudado para São José dos Pinhais e continuava com o seu comércio de entorpecentes, agora na Vila Independência, área controlada por João Ryston de Souza,19, o “João do Gás”, segundo apurou a investigação policial.Descontente com a concorrência, “João do Gás”, teria tramado a morte de “Zumbi”, contratando os adolescentes Evandro, 15, e Josimir, 17, e “Leitão”, para fazer o “serviço”. “Leitão” negou ter sido contratado para o crime.
“Eu matei o ‘Zumbi’, porque ele tinha me ameaçado de morte. Era eu ou ele”, defendeu-se. Segundo “Leitão” afirmou, ele não imaginava que Evandro e Josimir fossem matar as outras pessoas da casa.Dominó“João do Gás” e Evandro foram mortos quatro dias depois. Josimir, o terceiro autor da chacina, morreu na madrugada de domingo em confronto com policiais militares. Ele e outro rapaz seqüestraram uma família e ficaram com ela por mais de 16h. O comparsa conseguiu fugir.Valmir era amigo de Josimir e a pedido dele havia guardado uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, várias munições e um colete balístico, similar aos utilizados pela Polícia Militar.
Cada qual com seu crime
“Thiaguinho”, que já estava preso há pouco mais de 15 dias por porte ilegal de arma, vai responder também pelas mortes de “João do Gás” e Evandro. “Leitão” responderá pelas quatro mortes da chacina, porte de arma, formação de quadrilha e tentativa de homicídio contra duas pessoas, que estavam na casa e também foram baleadas.
As duas ainda estão internadas, uma em estado grave. Valmir foi autuado por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Todos serão transferidos para o Centro de Triagem, em Piraquara.
Arapuca da pistola
“Thiaguinho” (foto), líder da gangue dos “Demais”, resolveu vingar a morte de “Zumbi” e armou uma cilada para “João do Gás”. “Ele marcou um encontro em Curitiba, propondo a João a negociação de uma pistola ponto 40”, explicou o delegado Dechiche. Na noite de 7 de outubro, “João do Gás” e Evandro foram até a casa de “Thiaguinho”, no Capão da Imbuia, onde foram rendidos e levados de carro até a BR-116, na divisa entre Quatro Barras com Campina Grande do Sul.
“Naquele local eles foram assassinados, cada um com mais de 10 tiros de pistola ponto 40, a mesma que eles supostamente iriam negociar”, completou o delegado.
Fonte: O Estado do Paraná

Nenhum comentário: